«António Guterres sustenta que “da maneira como a comunidade internacional está a olhar para o mundo, não iremos longe”. O Alto-Comissário das Nações Unidas para os Refugiados considera que o pior da crise económica e social global ainda está para vir.
“Vivemos tempos difíceis, tempos muito perigosos”, alerta António Guterres. O antigo primeiro-ministro português enumera os eixos da crise que está a afectar todo o mundo: subida dos preços dos alimentos; subida dos preços da energia; desaceleração da economia mundial; alterações climáticas e agravamentos dos conflitos internacionais. A desaceleração da economia é sentida sobretudo pelos mais pobres, “são sempre os mais pobres que sentem as crises”, comenta. “O fosse entre ricos e pobres é um dos problemas mais dramáticos da globalização”. “Há uma série de ameaças que já se concretizaram ou estão como uma espada sobre as nossas cabeças e nos devem levar a pensar como é possível olhar para o mundo de outra maneira”.»
Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
segunda-feira, maio 05, 2008
A cura de um cego. Será milagre
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O que mais avorreçe é que a tecnologia actual em nada veio ajudar quem trabalha, pelo contrário, os especuladores é que estão na mó de cima.
ResponderEliminarJSerra
É mais um grande “artista”, o menino Guterres…
ResponderEliminar"Se podes olhar, vê,
ResponderEliminarse podes ver, repara."
Mote de Saramago para o Ensaio Sobre a Cegueira. Porque mais cego é o que não quer ver...
Será que estamos a falar do mesmo António Guterres - primeiro ministro de Portugal ?
ResponderEliminarHá coisas do arco da velha ...
Zorze
Eles só agora repararam na situação porque até aqui andaram todos a tratar dos seus direitos adquiridos.
ResponderEliminarJá definiram quem seriam os escravos de serviço para lhes asseguarar os salários e reformas até à sua ascensão aos céus.
Será que iremos assisitir ao Sócrates a proferir também estas palavras daqui a uns anitos?...
ResponderEliminarSaudações do Marreta.
Temos que investigar o que se passa em São Bento e mesmo em Belem, é que antes de irem para lá até fazem uma conversa de jeito, quando saem de lá tornam-se clarividentes, quando lá estão fazem uma lobotomia?!
ResponderEliminarDeve ser um microclima.
Rais te parta, mas porque é que o gajo não vergonha e está caladinho a gozar o tacho e para de gozar com o Tuga?
è verdade qual será o proximo alto comissariado que se vai inventar para o Engº de agora quando se pirar daqui? Querem criar uma bolsa de apostas?
Pois é, estes gajos estão bem treinados a mamar, vêm desde o berço a assobiar pro lado.
ResponderEliminar'Temos que tratar da saúde aos ricos'.Há uns anos o Guterres falava disso mas,na perspectiva de defender os parasitas da sociedade.De facto,o sr. é lúcido ,mas constatar o óbvio não faz dele um coitadinho...
ResponderEliminarE que fez ou faz ele (Guterres) ou esses sacanas todos para acabar com o dito fosso, NADA. Recebem os chorudos ordenados e mordomias ao fim do mês, dão uns passeios à conta e o povo que se lixe.
ResponderEliminarAbraço
Eh pá!... Adorei a foto, agora fiquei esclarecido de como o PS adquire militantes, de certeza que aprenderam com a Igreja Universal do Reino de Deus, lá na alameda, onde em 75 o Bochechas afirma ter salvo Portugal de se transformar numa Cuba Europeia.
ResponderEliminarO Guterres, é só mais um Hipócrita, parido pelos pais da grande hipocrisia Nacional, que nos têm governado desde 1975 em democrática alternância, com o irresponsável consentimento de uma abstenção de mais de 40%.