Desde pequeno que me contam a história do Menino Jesus, perseguido por soldados, de como cresceu, para se transformou no Cristo que, traído por um beijo de Judas, aceitou percorrer o Calvário até morrer na Cruz em nome de um Deus e para nos salvar. Ressuscitou ao terceiro dia e lá foi ele para o céu. Esta história sempre me pareceu mal contada e um bocadinho exagerada, mas o que seriam as histórias da história se não lhes criassem heróis e vilões.
Quando olho para o Santana Lopes não posso deixar de me perguntar porque corre ele neste seu calvário da política Portuguesa. Pelos vistos, já apanhava “porrada” ainda estava na incubadora, mas como aconteceu com o outro, andou por aí, cresceu e também ele arregimentou alguns fiéis seguidores. Judas, parece que teve vários, mas um tal de Menezes será talvez o maior, aquele que o conduzirá ao cadafalso. Ao sair, apontou-lhe a liderança num apoio muito esperado, para depois lhe retirar o tapete e, silenciosamente, ir adorar outra candidatura, a do Pedro Passos Coelho. Agora terá de carregar a sua Cruz pelo calvário das eleições do PSD contra o poder dos Barões que controlam a informação e a propaganda. É verdade que morrer nesta cruz lhe evita ter de carregar uma muito maior, a que lhe cairia em cima se tivesse de voltar a disputar eleições com o Sócrates. Falta saber se como o outro, também este ressuscitará uma vez mais desta morte anunciada.
Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping
Não acredito que ele ganhe
ResponderEliminara liderança do partido
por mais que ele se arranhe
vai ser de novo vencido
Já deveria ter vergonha
depois de tantos fracassos
mas ele também tem uma fronha
parecida com muitos palhaços
Em minha opinião esta análise está correctíssima.
ResponderEliminarMas uma vez, o Santana Lopes foi atrás do rebuçado e será deixado para trás por aqueles que o pretendem arrumar no PSD.
Pessoalmente, considero que o Santana Lopes não tem competência para estar à frente de nenhum partido político e muito menos, ser primeiro-ministro.
Já o disse, penso que neste blogue:
Por mais que o Santana se tenha queixado do Sampaio ter dissolvido a Assembleia da República, o que é certo é que o Santana Lopes não tinha sido eleito pelos portugueses.
E em pouco tempo, efectivamente, apresentou uma má governação.
No entanto, sou também de opinião de que os outros candidatos à liderança do PSD são fraquíssimos.
A Manuela Ferreira Leite é a mediocridade que o todos conhecemos e nada vai trazer de novo.
O Pedro Passos Coelho, que tinha uma boa oportunidade de trazer uma renovação de ideias e de estilo político, pouco acrescenta.
O Passos Coelho é um político que já se afirmou como liberal e que nada tem contra o despedimento por inadaptação.
Ou seja, já começou precisamente por concordar com as ideias e medidas do governo do Sócrates.
Portanto, se o Pedro Passos Coelho se afirma igual ao Sócrates, nada de novo vai trazer á politica portuguesa.
Este é mais um exemplo de que até os novos políticos, chegam lugares de topo apoiados por velhos caciques.
O PSD continua a não trazer nada de novo à política portuguesa e por isso, vai perder as próximas eleições, como muito bem afirma o Kaos.
Poderão ter todos muita razão e concordo com tudo o que foi dito acima; ainda assim, tenho uma certa pena do senhor! É verdade que já tem idade para ter juízo, mas também é verdade que é dos poucos políticos em Portugal que não tem duas caras e que avança sempre pelo partido dele - que até não é o meu!
ResponderEliminarTambem me contaram que Cristo morreu, depois ressuscitou e subiu aos Ceus. Mas tambem ja ouvi dizer que os gatos tem 7 vidas. Nao percebo porque se ha-de comparar o Santana Lopes a Cristo e nao a um gato. Por causa da pancada que levou acabado de nascer? E os gatos? Fora raras excepoes sao muito mal tratados! Pontapes, coitados, nao tem conta. Ha ate historias giras de quem os ponha a aquecer no micro-ondas ou a arrefecer na arca frigorofica!
ResponderEliminarEntre Cristo e o gato eu voto no gato, isto e o Santana vai perder, fica a andar por ai mas vai voltar e voltar e voltar e...
Oxala eu esteja enganado.
JFrade
P.S. Suprimi todos os acentos porque verifiquei que, no texto, aparecem na forma de £, §, etc. Este problema não é só de hoje. Surge, aqui, com alguma frequência. (Como apareceu a palavra frequencia que escrevi com til?)
JF