quarta-feira, maio 21, 2008

O Sr. Dr!

Sem Espinhas

O ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, garantiu hoje que o Governo português recusará políticas financeiras «populistas» e prometeu a redução da despesa pública. «Os choques externos que atravessamos, nomeadamente a turbulência nos mercados financeiros internacionais e a subida dos preços das matérias primas nos mercados internacionais, podem suscitar pressões para a implementação de algumas medidas discricionárias, que seriam meros paliativos perante transformações estruturais que estamos a observar».

Oh Sr. Dr.! Eu sei que uma aspirina não trata uma gripe, quanto mais um tumor maligno como o que corrói a economia deste país, mas sempre ajuda a tirar um pouco da dor. Sobretudo, quando vemos que o tratamento que escolheu para o mal que nos atinge só o agrava. Não nos podemos esquecer que a causa desta doença tem sido a cura que nos têm receitado, este liberalismo capitalista e global que faz, da guerra, da fome, da miséria e da morte, um instrumento da ganância de alguns. O Sr. Dr. parece ser um homem de fé. Acredita que vai acontecer um milagre e que essa gente gananciosa vai ver a luz e transformar-se em Madre Teresa de Calcutá. O Dr. pode acreditar, pode estar carregadinho de fé, mas isso em nada melhora a nossa situação. Comece lá por nos dar esse paliativo para nos avaliar um bocadinho em vez de nos vir avisar que ainda vai mandar fazer mais uma dieta. Já não há espaço para fazer mais furos no cinto.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

8 comentários:

  1. A "melhor" matéria prima que o país tem, é o conjunto de que faz parte o Teixeira, o Pinho, o JÀMÈ, um tal de Valter Lemos e TODOS OS RESTANTES QUE CIRCUNDAM O SÓCRATES.

    Devemos «EXPORTAR», URGENTEMENTE, esses crâneos para o outro lado do mundo.

    ResponderEliminar
  2. Coitado do outro lado do mundo. O lugar deles é o inferno ou o céu se preferirem. Para mim tanto me dá. Nem sou crente, mas que deveriam ser corridos da face da terra, deveriam.

    ResponderEliminar
  3. Não é verdade que Jesus Cristo fez um exorcismo, e os demónios foram-se alojar numa vara de porcos que fugiram em disparada?
    Donde terá vindo a figura que o Kaos pôs no post?

    ResponderEliminar
  4. Não há mais espaço para furos no cinto porque já comemos o cinto.
    NM

    ResponderEliminar
  5. Será que não somos governados por uma vara de porcos? (sem ofensa para os porcos (animais))! Só pergunto até quando aguentamos nós esta cura! Não morrems da doença mas por este caminho morremos da cura!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Já não passava por aqui há que tempos...

    ResponderEliminar
  7. São bons para exportar, mas quem os quer? Só se fosse com cunha do Guterres, do Sampaio, do Ronaldo ou do Barroso. Mas com a globalização tudo é mais difícil, há amigos por todo o lado.
    JSerra

    ResponderEliminar
  8. Vamos mas é correr com estes ladrões a pontapé!Chulos.Desclassificados.Podem ir para a América todos,se aquilo é tao bom com eles dizem ,que vão para aputa que os pariu.São tecnicamente tão bons,tão bons e este país está como está,é por causa dos desmandos destes bandidos.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger