"Peço desculpa. Vou deixar de fumar."
(José Sócrates)
(José Sócrates)
O Sócrates tem realmente muitas razões para pedir desculpas. Das mentiras, dos enganos, de muita miséria e pobreza que criou, e muito, muito mais. Escolheu o ter fumado um cigarro num avião, para vir dar uma imagem de ser humano que até reconhece um erro e assim acabar com a polémica. Ganha a sua imagem perante este acto de contrição. Por mim, deixava-o fumar à vontade, não o deixava era governar (nem fazer projectos de engenharia por uma questão de segurança).
Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI
Completamente de acordo, mas isso não invalidava que tivesse de responder em tribunal pelas vigarices que fez.
ResponderEliminarPois é também estou de acordo com o vizinho de cima, sem sombra de duvidas, quando tiverem que responder perante a Justiça pela porcoria que fazem talvez se lhes acabe os tachos de altos comissariados na ONU e afins e provavelmente irão começar a ter mais cuidado com a MERDA que fazem.
ResponderEliminarPor vezes penso que estamos entregues a um bando de putos a brincar aos governos.
O artigo 6º do Código Civil tem como epígrafe a "Ignorância ou má interpretação da lei"; e dispõe o seguinte:
ResponderEliminar“A ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nelas estabelecidas.”
Agora, vbejamos:
«Quero fazer-vos uma declaração sobre o facto de ter fumado no avião. De facto fumei, com o ministro da Economia [Manuel Pinho] enquanto conversávamos, mas no convencimento de que se podia fumar, porque assim sempre aconteceu nas outras viagens anteriores».
Estas declarações do 1º Ministro de Portugal são de um atrevimento atroz!
E, como se não bastasse, ainda acrescentou:
«Estava convencido que não estava a violar nenhuma lei nem nenhum regulamento. Infelizmente há essa polémica em Portugal e eu quero lamentar essa polémica. Se por algum motivo violei algum regulamento, alguma lei, lamento e peço desculpa, não voltará acontecer».
1º- Ainda bem que "sua eminência" e comitiva não costumam matar as hospedeiras de bordo, caso contrário, "porque assim sempre aconteceu nas outras viagens anteriores", tê-lo-iam feito de novo;
2º- Lamenta "sua excelência" que a polémica exista em torno do "seu conversador cigarro", eu também, sobretudo porque nem com desenhos percebeu a interdição. Mas lamento muito mais que não haja polémica proporcional em torno de outras questões que assim o pedem !
3º- E ainda coloca um "se"! " Se por algum motivo violei algum regulamento, alguma lei..." Então, mas não sabe já que sim?
4º- Por último, pede desculpa?
Está, certamente a fazer de nós parvos!
"Dura Lex Sed Lex". Aplique-se a coima pela ocorrrência!
E, se possível, que não faça a viagem de regresso... Não é pedir muito, pois não?
APOIADO
ResponderEliminarA Venezuela não é ao pé do famoso triângulo das Bermudas?
Mas como sempre fomos um País sem sorte nenhuma, até nas Bermudas o gajo se safou. Assim sendo, muito mais fácilmente se safa da DGS-ASAE
Julgam-se acima da Lei
ResponderEliminarpor serem os seus promotores
mas duma coisa em sei
são intocáveis estes senhores
Granda lata e a multa?
ResponderEliminarQuer a companhia aerea quer a socretina e o resto da pandilha têm que pagar a respectiva coima.
Que venha a ASAE proíbir-me de fumar one eu quizer...
Beijokas
Alguém que elucide, por favor !
ResponderEliminarSe eu fumar um simples cigarrito no meu local de trabalho, com colegas à volta e depois eu disser em voz alta, para todos ouvirem que não sabia que não se podia fumar e logo, logo, pedir desculpa ao "pessoal", depois fico numa boa ?
ZENDO_55
Dá-se boleia no avião a senhores jornalistas e não é que um deles saiu um bufo !
ResponderEliminarRealmente o nosso 1º caíu na tentação e até já pediu perdão ao pessoal e o jornalista bufo já foi promovido pelo patrão da sonae ? Realmente este filho da puta há-de ir longe, muito longe, não haja dúvida !
Alguém sabe o nome deste pide ?
Antifascista