quinta-feira, maio 15, 2008

Parece que se parece com o António Calvário...

Perdão

A Kaotica, do excelente blog "O Pafuncio", (e não digo por ser minha amiga, mas porque o seu blog o merece) pediu-me para lhe fazer esta imagem como ilustração da variação sócretina do tema Oração cantado pelo António Calvário para colocar no " The Braganza Mothers" onde também colabora. Ela ficou com a imagem, mas eu vou-lhe "rapinar o post aqui para o Wehavekaosinthegarden.

Oração

Senhor, a teus pés eu confesso:
- Senhor,um cigarro fumei!
Senhor, se perdão aqui peço,
Não mereço! Senhor,
um cigarro fumei e pequei!
Perdão, no entanto eu te imploro!
Senhor, Tu, que és a redenção!
Eu sei que menti e que adoro e eu choro
Senhor, ao rogar seu perdão!
Senhor, eu confesso o perjúrio de tantas promessas!
Senhor, eu errei mas na vida encontrei a lição!
Senhor! Eu t’imploro, senhor, ó meu povo:
Não t’esqueças da minha oração!
Senhor, ó bondade infinita, dai-me o seu perdão!
o Canudo por mérito eu na vida jamais encontrara!
É tarde! Caminho pela vida perdido na dor!
Senhor, este mandato é mais puro que a jóia mais rara,
Que o mais puro vício!
Senhor se o voto é castigo,
Perdão meu senhor!


Versão adaptada da original:
INTÉRPRETE: ANTÓNIO CALVÁRIO MÚSICA: JOÃO NOBRE LETRA: ROGÉRIO BRACINHA FRANCISCO NICHOLSON


Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

10 comentários:

  1. Cada vez mais me desilude
    este primeiro ministro
    não há nada que o perturbe
    na sua arrogância só visto

    Julga pois que se retrata
    com pedidos de desculpa
    mas disso a malta está farta
    e tudo por sua culpa

    ResponderEliminar
  2. Tu és mau!
    Pois isto assim porquê:
    -Porque o António Calvário é foleiro?
    -Porque o António Calvário tem um pico a azedo?
    -Porque os discursos e desculpas da coisa que é o nosso primeiro ministro também são foleiras e azedas?
    PORQUÊ?
    Ainda hoje ouvi uma reflexões profunda no café sobre o assunto e um grupo de pessoas dizia que: "Se alugaram o avião fazem lá o quizerem. A lei não se aplica."
    Que tal alugarmos um avião e meter lá uns quantos e çimpar-lhes o sarampo, não faz mal a Lei não se aplica...
    às vezes fico com a sensação que tudo o que foi feito a este povo ainda é pouco...

    ResponderEliminar
  3. Olha! os prices dos combustíbles já num aumentam há 18 horas! O qué questará prácontecer? Tou a ficar preocupado!

    ResponderEliminar
  4. O Sr. Primeiro Ministro Engenheireiro Sócrates cante lá o que quiser, mas o que eu quero é que PAGUE a infracção! Conforme previsto na Lei no Art. 24.º «Constituem contra-ordenações as infracções aos artigos 3.º a 5.º, as quais são punidas com as seguintes coimas: de 500€ a 1.000€, para o fumador que viole o disposto nos artigos 3.º e 4.º». Considerando que conforme um solícito assessor de Sócrates referiu sobre o episódio: já «é costume» fumar nos aviões, não oferece dúvidas que o valor a aplicar deve ser o máximo possível ou seja 1.000€ .
    Espero que agora o PM venha mostrar à televisão o papel do desquite dos 1.000€, como veio mostrar o certificado das habilitações, porque nenhum português deve pagar qualquer multa enquanto S. Ex.ª não pagar a dele!
    NM

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa a todos por este segundo post mas isto é mesmo revoltante. O tipo confessa, as testemunhas confirmam, e não acontece nada? Que merda! Foda-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NM

    ResponderEliminar
  6. E como se isso não bastasse, ainda vem ejacular com a habitual e arrogante jactância, esta bela verborreia:

    Sócrates critica "calvinismo moral radical" de quem o atacou por fumar (Lusa)
    "O primeiro-ministro, José Sócrates, condenou hoje os comportamentos de "calvinismo moral radical" de figuras que o atacaram por ter fumado segunda-feira no voo da TAP entre Lisboa e Caracas." (LUSA)

    ResponderEliminar
  7. Devem ser os comunistas.
    Aliás, devem ter sido os comunistas de deram esta informação dele fumar no avião.
    Mais ainda, devem ter sido os comunistas que acenderam o cigarro quando o moço estava distraido.
    Ou melhor, o Socrates não fumou no avião, foi um comuna disfarçado de Socrates com uma mascara daquelas dos filmes, que fumou de proposito para desacreditar o Socrates.
    Deve ter sido. Malandros!

    ResponderEliminar
  8. Fumar ou não fumar não é a questão! Alguém de bom senso se importará que o senhor P.-M. seja ou não tabagista? Esse é um assunto da sua esfera privada.
    O importante é que o senhor P.-M. transgrediu a Lei que o seu próprio partido propôs e votou, obrigando, consequentemente, todos os portugueses a cumpri-la! E isso é grave porque além de se julgar acima da Lei ainda condena o "calvinismo" daqueles que apenas invocam, legitimamente, o seu cumprimento.
    Generalidade e abstração são dois princípios fundamentais da Lei, senhor Primeiro-Ministro.
    Ora, assim sendo, calvinista parece ser a sua precipitada atitude porque o senhor deverá ser o primeiro a respeitar a Lei.
    E aquilo a que estamos a assistir é que o senhor P.-M. tanto pede desculpa como insulta os seus concidadãos, acusando-os de calvinismo moral radical.
    Sintomática arrogância, a do senhor Primeiro-Ministro!

    ResponderEliminar
  9. lol
    Perguntei á minha mãe se conhecia a musica, disse que sim.
    Comecei a lê-la, já me queria sovar!
    lol

    É uma comédia este país...!

    ResponderEliminar
  10. O que é qué país?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger