Começaram ontem as negociações da nova Lei Laboral, apresentada por um Partido que de socialista só tem o nome, para reforçar ainda mais o liberalismo capitalista em que vivemos. Mais uma Lei de Trabalho, mais uma vez feita para servir, não quem trabalha, mas sim os patrões. (Porque não lhes chamam antes Lei Patronal, seria mais honesto). Sei que é pedir demais, mas quando veremos um governo propor alterações à lei laboral que sejam feitas a favor dos trabalhadores?
Quanto a esta, vai haver um detalhe mudado aqui, outro ali, mas o fundamental lá ficará e acabará por ser assinado um chamado “Acordo” pelo governo, patrões e UGT com a CGTP a ficar de fora. Como sempre a UGT vai dar o seu “Ámen” (será que só existe para isto?) e a CGTP fazer umas greves e umas manifestações para ganhar o direito aos futuros papéis de mau. Onde é que eu já vi este filme?
Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
quinta-feira, maio 08, 2008
Tempos Modernos - Um remake
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Leis propostas pelo capitalismo e seus lacaios (digo governo) são para nos fo....d....er, nada mais.
ResponderEliminarAbraço
è claro que a UGT só existe para isso, foi com esse proposito que foi criada.
ResponderEliminarmas voce também tem mau feitio o nosso só-cretino diz que isto é tudo muito bom e que vai ser muito bom para os trabalhadores.
parece-me a mim que vai na volta voce também deve ser é comunista...cambada de ranhosos que não querem que o pais avance...um governo tão bom, tão moderno, tão capaz, com tantas provas dadas da sua competência em várias areas: saude, educação, obras publicas, justiça.
Chiça que mau feitio!
(Amigo ferroadas e será que este povinho nunca mais abre o olho e vê o evidente?)