terça-feira, junho 10, 2008

Dia de Portugal, de Camões e da Canalha que nos rouba.

 “10 junho

Para ampliar imagem clicar "AQUI"

Meus caros amigos

Como disse no post em que decidi fazer um intervalo na minha passagem pela blogosfera, ando farto desta merda em que estamos atolados, deste país de alterne onde nem somos governados pelas putas, mulheres que pelo menos vendem aquilo que é seu, mas pelos seus filhos, chulos que usam, abusam e vendem aquilo que é de todos nós. Agradeço os muitos comentários que fizeram e no fundo não posso deixar de me sentir “babado” por tanta gente dizer que aquilo que faço serve para alguma coisa e sensibilizado pela amizade demonstrada, mas não deixo de me questionar se realmente não acabo a servir o sistema que tanto critico. Que estamos nós realmente a conseguir mudar, que incomodo conseguimos nós fazer contra o movimento deste enorme e pesado comboio dos Bilderberg já em velocidade de cruzeiro. Até onde estamos nós dispostos a ir e fazer para o parar? Até onde tenho eu o direito de o fazer se isso colocar em causa o haver pão na mesa para os meus filhos? Posso eu perder o emprego, posso eu prejudica-los só porque estou convencido que de outra forma também o seu futuro está comprometido? Como posso eu dizer que a minha verdade é mais verdadeira que a desta gente? Eles têm tudo, os órgãos de comunicação, a força, a legalidade, e até o futuro dos meus filhos nas suas mãos. Eu só tenho a minha consciência burguesa, a minha lógica que me faz antever uma nova idade média e o meu medo. Tinha 17 anos em 1974, vislumbrei um país novo, um povo que solidário, uma alegria, uma cor e sentimentos que me fizeram acreditar que a utopia era possível. Até hoje nunca quis acreditar que estava enganado e recuso-me a aceitar o fim desse sonho. Como será possível concretizá-lo não sei, mas não posso desistir.
Fazer este blog pode contribuir para o tal “pauzinho na engrenagem”, mas é claramente irrelevante para avariar esta máquina que nos tritura. É necessário fazer mais, muito mais. Temos de ultrapassar os nossos medos, as regras que inventaram para nos manter bem comportados, os partidos, os sindicatos, e todas as organizações que criaram para nos fazerem festejar ou manifestar em dias certos e com hora marcada.
Hoje é dia de Portugal e amanhã volta a jogar a selecção para agitarmos as bandeiras e esquecermos as tristezas e as desgraças desta vida que a corja nos impõe. A revolta, essa terá de ser adiada para depois, para quando acabar o campeonato, quando acabarem os jogos olímpicos e o orgulho que vamos sentir de ver a Vanessa Fernandes de medalha de ouro ao peito, para depois do verão pois já todos temos as férias planeadas e marcadas. Depois, entre duas telenovelas, o Prós e o Contras ou no intervalo de um jogo do Benfica, talvez encontremos um tempinho para fazer uma revolução. Se não houver, podemos sempre escolher um dos partidos de alterne para votar e ficarmos de consciência tranquila pelo dever cumprido. Eu por mim cá continuarei a fazer bonecos sabendo que nada altero, mas satisfazendo-me só de pensar que possa, de quando em vez, irritar alguém. Se pelo menos conseguir que alguém sorria nesta vida cinzenta para onde nos estão a atirar já não será mau.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

29 comentários:

  1. Não acredito en nada que do o Kaos disse neste post. Foi substituído por um clone?

    ResponderEliminar
  2. Eu acredito, porque me começo a sentir igual. Mas também sei que o bichinho rói e daqui a uns tempos, depois de se afastar e ter tempo e espaço para ver as coisas de outra perspectiva, o nosso Kaos voltará a maravilhar-nos.
    Há alturas em que nos temos de recolher para ter o nosso espaço, senão damos em doidos.
    Kaos, um grande abraço para ti.

    ResponderEliminar
  3. Estou solidário. De facto a trampa é muita. Os portugas são uns mentecaptos, o futebol corrói-lhes os cornos e as telenovelas fazem o resto! Com a malta anestesiada e a emprenhar pelos ouvidos, com as balelas da corja política, estamos condenados, como país e como povo.

    50 anos não lhe chegaram!....

    ResponderEliminar
  4. Amigo e camarada

    Que grande post, (até no tamanho do texto) pouco vulgar em ti.

    Desabafaste (o que é bom) e deste um sinal que afinal contamos contigo.

    Olha amigo a luta por um Mundo melhor é feita de pequenos nadas, todos temos de contribuir para mudar esta merda, a minha, a tua, a nossa luta é das únicas coisas que nos mantém vivos, sempre na procura da utopia, da alternativa, no fundo todos pensamos que o dia da libertação há-de chegar.

    Fizemos o 25 de Abril, podes crer amigo, estamos preparados para o recomeçar, é só uma questão de tempo. E paciência.

    Nunca desistas.

    Abraço revolucionário

    ResponderEliminar
  5. Claro que isto s� lai vai j� uma revolu�o. E ter� de ser uma revolu�o mundial. N�o � assim t�o complicado como parece, pois est� tudo farto O que vir� depois dessa revolu�o n�o sei. Mas essa ser� a �nica forma de mantermos viva a chama do sonho. Daquele sonho que passou em Abril (e em Julho de 1789 e em 1870 e em tantos outros momentos).

    ResponderEliminar
  6. Foram, sobretudo, os incómodos que em 74 conseguiram mudar "o estado a que isto tinha chegado". E todos os outros antes desses que também foram incómodos. Mas não se deixaram amordaçar e resistiram e lutaram, cada um à sua maneira, mas resistiram e lutaram sempre, contra tudo, contra todos. Por isso a memória deles nunca será apagada, não enquanto os que já tinham consciência social em 74, como o Kaos, por cá andarem. Eu sou um pouco mais nova, mas conservo na memória e na consciência tudo o que se passou e quero que assim continue a ser, enquanto eu por cá andar.
    Uma simples pedra no sapato é já um grande incómodo! Muitas pedras no sapato serão um incómodo ainda maior.
    Quanto a utopias? Serão sempre utopias até que todos os que as sonham se revoltarem, porque esses... esses são em muito maior número!
    "Sem o sonho que é o Homem, mais que a besta sadia, cdáver adiado que procria?"

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Percebo completamente o que lhe vai na alma, mas a luta é assim, constante, mesmo contra um pensamento único desta espécie de democracia instalada, uma oligarquia que se recompôs após o 25 de Abril, e contra ela teremos de lutar. E ainda que possamos pensar que "eles"têm a faca e o quijo na mão, temos na mesma que lutar. Dá a impressão em demasiados aspectos da nossa vida que voltamos ao tempo da velha senhora, até o Acabado Silva fala em Dia da Raça, suponho que estivesse a falar da raça ou raio de raça que nos desgoverna desde o 25 de Abril.
    Força e continua a luta.

    ResponderEliminar
  8. Amigo,não é o único que assim pensa mas,temos que continuar caminhando para fazer o trilho de um mundo melhor.
    Ao que chegámos para o presidente falar no dia da raça...

    ResponderEliminar
  9. Subscrevo sempre, sempre, gritos de revolta como este. Altero apenas um pouco a quarta linha não haja alguém a enfiar carapuças. Em tudo o resto, é o coração e a revolta posta nas palavras. Não desista meu caro ainda que se sinta a investir contra moinhos de vento. Só temos esta arma e a palavra escrita ou desenhada é a única com que podemos ir chegando a cada um dos outros, deixar campo aberto, é permitir a apropriação definitiva do país que quer de deixar aos seus e antes morrer na exaltação da utopia do que definhar sem esperança.

    ResponderEliminar
  10. Muito bem. E depois disto, li isto (http://aguiarconraria.blogsome.com/2008/06/10/dia-10-de-junho-o-dia-da-raca/)
    que também tem muita elegância e, já agora, nem a propósito, vale a pena ver esta posta, em inglês, de um amigo canadiano (http://blogs.salon.com/0002007/2008/06/09.html#a2169)
    Haja saúde! Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

    ResponderEliminar
  11. Não teria escrito melhor o que me vai na 'alma' até a idade coincide.
    Estou desanimado, mas não calado, muito poucos me ouvem, mas vou continuando a ferrar, mais para não rebentar e ir cuidando da minha sanidade mental.
    Continua pois talvez ainda faltem dezenas de anos, mas o teu papel é importante e a tua arte é uma poderosa arma.
    Vamos continuar a tentar pôr este ‘grunhos’ a pensar é difícil mas não desistas.

    ResponderEliminar
  12. a felecidade nao exista existem apenae momentos momentos felizes
    e e esses que nos devemos valorizar
    poque depender dos outros e impossivel tantos sao os espigos que nos aparecem


    um abraço amigo

    ResponderEliminar
  13. Caro Kaos agora que o Sócrates anda a fumar 4 maços de tabaco por dia é que queria desaparecer de circulação?
    Isto é mesmo uma grande merda. Fica-nos o consolo de sabermos que ainda não estamos tantans e há mais pessoas a pensar como nós quando aqui vimos.
    Por exemplo o camarada Miguel Portas admitiu (ao 24 Horas) fumar uns charros com os amigos. Porreiro Miguel ‘tás-te a cagar ‘prá lei como o engenheireiro se caga! O que me fode é não poder cagar nas leis que não me agradam como tu cagas. De resto até acho que se apanhares uma overdose não se perde nada. Estes políticos desta república são todos, mas mesmo TODOS, uns fdp do c@r@lh0, não nos têm respeito nenhum, os cabrões fazem o que querem, chupam o dinheiro que querem dos contribuintes e ainda têm a lata de nos tratar como lorpas.

    ResponderEliminar
  14. Olha kaos! Os bilderbergs agora querem a semana de trabalho de 65 horas. E os representantes da naçom, (o mesmo é dizer, da raça), Não perderam tempo e já começaram a dar um belo exemplo do esforço e da dedicação ao trabalho, como se pode ler no DN de hoje.


    Segundo fonte do Governo, as presenças de membros do Governo junto dos portugueses no estrangeiro no Dia de Portugal "reflectem os pedidos insistentes das comunidades portuguesas, muitos dos quais não é possível atender".

    O Luxemburgo, onde residem cerca 80 mil portugueses, foi o país escolhido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, para as comemorações do 10 de Junho.

    O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, mantém a deslocação a Brasília, enquanto o ministro da Ciência e do Ensino Superior, Mariano Gago, vai ser substituído pelo secretário de Estado da Administração Local, Eduardo Cabrita, nas celebrações do Dia de Portugal em Caracas.

    Por África vão passar quatro governantes, entre os quais os ministros da Justiça, Alberto Costa, (Luanda) e dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva (Cidade da Praia).

    O ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, vai assinalar o 10 de Junho em São Paulo, Brasil.

    O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, António Braga, vai assinalar o Dia de Portugal junto dos portugueses residentes em Moçambique.

    Pelo continente africano vai estar também o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, que vai participar nas comemorações em Pretória.

    Os secretários de Estado do Desenvolvimento Rural e Florestas, Ascenso Simões, e da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, vão celebrar o 10 de Junho em Andorra e Berna (Suíça), respectivamente.
    Buenos Aires foi a cidade escolhida pelo secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, enquanto a secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, estará em Haia, Holanda, e o secretário de Estado da Justiça, João Tiago Silveira, em Londres.

    O mais recente membro do Governo, o secretário de Estado da Administração Pública, Gonçalo Castilho dos Santos, vai substituir o seu colega da Administração Interna, João Figueiredo, em Montevideu, o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Jorge Lacão, desloca-se a Newark, Estados Unidos, e a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, comemora o Dia de Portugal em Paris.

    Em Sydney, Austrália, vai estar o secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, e em Macau o secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Filipe Baptista, que substitui o secretário de Estado da Educação, Jorge Pedreira.



    Kaos, não é tempo de baixarmos os braços. É a hora...

    ResponderEliminar
  15. KAOS, meu caro, hoje sim, o meu amigo sensibilizou-me ! e pode continuar a fazer bonecos, sempre é uma forma de se distrair... e SÓ!!!
    Mas hoje você disse umas coisas de facto relevantes,..porque na verdade não adianta muito o que todos nós dizemos aqui e acolá, apenas é uma forma concreta e eficaz de nos comunicarmos e que já não é nada mau ! mas se realmente queremos mudar alguma coisa temos que nos organizar e partir para as ruas, ir para o tudo ou nada, não há outra forma, penso que tal como eu, você e certamente muitos mais, estamos conscientes disso ! é um facto indesmentível tudo o que você referiu, a situação é essa,...mas...temos ou não que tomar uma atitude e essa mesma atitude passa por uma situação radical e frontal....é uma verdade,..eles têm tudo na mão e nós só nos temos a nós próprios! Totalmente solidário consigo meu amigo. Abraço !

    ResponderEliminar
  16. Caro Kaos quero felicitá-lo pela curta pausa, de novo à luta! Neste texto disse tudo.
    Concordo consigo a 100%, acho que este país está a regredir, os portugueses não passam de um rebanho que faz tudo o que o pastor diz (não é uma indirecta para a igreja embora pudesse ser). Se não fizermos nada para contrariar este bando de mentecaptos que nos governa não tarda muito estamos novamente no Estado Novo. Reparem que até o dia de Portugal voltou a ser chamada de Dia da Raça: mais uma "brilhante" intervenção do Sr. Silva.
    Força Kaos, estaremos sempre consigo

    ResponderEliminar
  17. Eu estou em desacordo.
    De uma vez por todas, o pessoal tem que se capacitar de que as coisas NÃO mudam de um dia para o outro, nem numa semana nem num ano. As coisas, as sociedades mudam em décadas! E por isso mesmo, se queremos que haja uma possibilidade de os nossos filhos ou os nossos netos viverem numa sociedade mais justa, mais honesta, mais livre, com igualdade de oportunidades, então NÃO devemos baixar os braços. Se baixarmos os braços, se pararmos de escrever de fazer bonecos ou de fazer manifestações, então sim, é como se estivessemos a condenar aqueles que mais amamos, e para os quais somos exemplo, a um futuro de merda.
    Além disso eu já começo a ver mais gente indignada e com a noção de que estamos a caminhar no sentido errado do que há uns anos atrás. E não é só aqui no nosso país.
    Apelo à paciência de TODOS e naturalmente à FORÇA de TODOS.
    OK Kaos? 8)

    ResponderEliminar
  18. Kaos.
    Pôr "um pauzinho na engrenagem" pode parecer pouco,inútil até. Mas com perseverança talvez os pauzinhos se multipliquem.
    Este blogue tem o mérito de não deixar ninguém indiferente. Quem o visita, se anda distrído, é aqui alertado para o «atoleiro» onde estamos metidos e para onde nos estão a empurrar. A isso chamo verdadeiro "Serviço Público"!
    Força amigo, continua como sempre que todos agradecemos.
    JFrade

    ResponderEliminar
  19. «Eu por mim cá continuarei a fazer bonecos sabendo que nada altero»
    ALTERA, E MUITO! O seu blogue é uma referência para muita gente de valor, e com valores, que ainda há neste País! Gente que aprecia os seus «bonecos», que sorri sim, mas que acima de tudo precisa desta síntese crítica e perspicaz e destas observações acutilantes!
    Quem mais se lembraria de um barquinho de papel?

    ResponderEliminar
  20. "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"!
    As tuas obras são uma lufada de ar fresco e uma fonte rara de imaginação
    na blogoesfera, por isso Kaos subscrevo as tuas palavras e tens direito a um merecido descanso, sem pressões, volta quando muito bem te apetecer, a porta estará sempre aberta.

    abraço solidário

    ResponderEliminar
  21. Agora que regressou
    do seu curto intervalo
    com este nos brindou
    estamos no mesmo lado

    ResponderEliminar
  22. Kaos,
    fiquei sem folgo quando nos disse que "partia" para uma pausa, cheguei a temer o pior. Hoje rejubilo de contentamento com o seu regresso. Amigos não lhe faltam ... admiradores são mais que muitos ... e água mole em pedra dura ...
    A mim, com muita pena, falta-me o talento que a si lhe sobeja ... mas cá no meu cantinho e no meu quotidiano não desisto de fazer ver aos que me rodeiam, e têm ainda paciência para me ouvir, que mais do que nunca é preciso lutar contra os poderes instalados e os políticos de pacotilha que pululam por aí e comprometem o nosso futuro. Conto consigo e conte comigo para a luta! E acredite que o seu trabalho VALE MESMO A PENA. (Quanto mais não seja para os irritar e fazê-los cair do seu pedestal emproado!)
    Eu tinha apenas sete anos no 25 de Abril, e lembro-me de ter visto pai, tios e amigos lá de casa, após anos na clandestinidade, ousarem finalmente "sair à rua" e visitar os filhos "às claras" ... era pequena mas lembro-me ... só não quero é que os meus filhos venham jamais a lembrar-se do mesmo, NUNCA mais!
    Nat

    ResponderEliminar
  23. Caro Kaos:

    Não faças isso, porque não te vais sentir.

    Abraço

    ResponderEliminar
  24. "Não faças isso,porque não te vais sentir bem contigo próprio."

    ResponderEliminar
  25. As suas imagens são uma das marcas mais fortes do "Resistir em Portugal".

    Se tivesse dez por cento do seu poder criativo, vivia simplesmente com ele e dele se precisasse ou me apetecesse.
    Quando faz uma exposição, edita um livro, colabora numa revista,...?

    ResponderEliminar
  26. É preciso continuar a lutar.
    Estamos contigo.
    Olinda

    ResponderEliminar
  27. On 4th July 2008 - A peaceful non-violent demonstration will take place in cities around the world to expose the fraud, corruption and lies at the heart of our governments. It is an opportunity to express your right to free independent thought and to begin the fight to reclaim your liberties and freedoms. On the streets of London, on the sidewalks of Washington D.C, in the heart of Athens and in every other political Capital across the world, demonstrations will take Place to demand a return of proper representative government. This may represent a final opportunity for the citizens of the world to stand together to demand the independent free World we all want to live in -- WE the people of the World will be heard on this day

    04th JULY 2008.

    The time for demonstration is NOW. We must raise public awareness to the dangers ahead. The actions of the global elites must not be ignored by good people any longer.

    http://www.youtube.com/watch?v=GhJ_dQxMgXc

    ResponderEliminar
  28. Mas que raio, desistir do quê e a troco do quê?
    Não te limitas a "satisfazer-te",pois quando temos ideais estamos a satisfazer outros mesmo que eles não saibam ou não entendam, infelizmente existe muita "gentinha" que continua na ignorância e preferem assim, sendo que no dia que sairem dela terão muitas noites mal dormidas... só de pensarem no quanto contribuiram com a sua ignorância para o estado lastimável que o pais se encontra.
    Tu certamente não vais sofrer dessas insónias... nem vais ser acusado pelos teus filhos, de nada fazeres para tentar mudar este pais ... temos várias "armas", mas o conhecimento e as palavras são as mais importantes e tu estás a contribuir nessa "guerra".
    Continua, pois desistir é para os "fracos de espírito", tu és um fraco de espírito?

    ResponderEliminar
  29. Amigo Kaos, o blogue é de grande qualidade, útil, informativo, fundamental para muitos nós.

    Compreendo que outro tipo de luta se imponha (e se adivinhe cada vez mais necessária), mas o blogue é, e promete continuar a ser, mais um pedacinho da luta que se trava em todos os campos da nossa vida, sem qualquer excepção. De maneira nenhuma perda de tempo, de maneira nenhuma conivente com o sistema.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger