sábado, junho 28, 2008

O regresso dos mãos encardidas

 O retornado

«O líder do PSD/Lisboa, “António Preto” terá recebido numa mala 40 mil euros em plena campanha para as eleições na distrital de Lisboa, que se realizaram a 17 de Maio de 2002.
A Polícia Judiciária (PJ) interceptou, pelo menos, quatro telefonemas entre António Preto e Virgílio Sobral de Sousa, empresário que estava a ser investigado por situações de corrupção de branqueamento de capitais na gestão do centro de exames de condução da Tábua.»
in “Portugal Diário

«O deputado do PSD António Preto foi pronunciado pelos crimes de fraude fiscal e falsificação de documentos.
Neste processo foram feitas escutas em que António Preto aparece a conversar com Virgílio Sobral de Sousa a fazer referências a uma mala cheia de dinheiro: “Uma mala? Porra! Isso até me assusta [...] Estou aqui a receber dinheiro, pá, como nunca vi na vida! Meu Deus.”»
in “Correio da Manhã

Não sei no que deu este processo, se já se safou ou se o processo ainda anda de recurso em recurso, mas o que não podemos esconder é que este Senhor foi escolhido pela Manuela Ferreira Leite para conselheiro nacional do PSD. Se a isso juntarmos o José Luís Arnaut e as suas trafulhices no caso Somague podemos ver que agora é que o PSD vai entrar no caminho da transparência, da rectidão e a seriedade. Ou será que alguém tem dúvidas.

PS: Já agora, a cereja em cima do bolo. António Preto foi recentemente nomeado relator da comissão que vai fazer a transposição da directiva europeia de combate ao branqueamento de capitais. Só podem mesmo estar a gozar connosco.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

8 comentários:

  1. Quem distingue encardidas de certificadas? Não é fácil!

    ResponderEliminar
  2. Um homem entrou no BCP, foi ao caixa e disse:
    -'Eu quero abrir a porra duma conta, na merda deste banco, s'faxavor!'A rapariga da caixa, estupefacta, perguntou:
    -'O Senhor desculpe, mas acho que não ouvi bem o que disse? Não se importa, de repetir?'
    -'Bem, veja lá se ouve desta vez, caralho! Eu disse, que quero abrir a porra de uma conta, na merda deste banco! Comé?? Demora muito?'Ela pediu licença, e foi contar a desagradável situação ao gerente, que concordou que ela não era obrigada a ouvir tal palavreado. Dirigiu-se com ela ao balcão, e interpelou o homem:
    -'O Senhor importa-se de me dizer o que se passa? Há algum problema? '
    -'Foda-se, não há merda de problema nenhum! Eu é que ganhei os 25 milhões no Euromilhões e quero abrir a porra duma conta, na merda deste banco!'
    -'Ah! Percebo perfeitamente... e esta puta, está a complicar as coisas ao Senhor Doutor, não é verdade?'
    .
    (recebido por mail, tal e qual)

    ResponderEliminar
  3. Esta do Preto é realmente inqualificável!...
    Gostei da anedota.

    ResponderEliminar
  4. Já sei porque é o escolheram, foi pela Avaliação Curricular.
    Não tarda muito escolhem o Vale e Azevedo para Procurador Geral da Republica e o AlbertoJão Jardim para Dirigir o Gabinete de Relações Publicas e Imprensa da Presidência da Republica.

    ResponderEliminar
  5. Caro Kaos

    Costumo concordar quase sempre contigo.

    Mas agora discordo.
    A escolha de António Preto para relator da comissão é de aplaudir.
    Ele não é um especialista em branqueamento de capitais?
    Escolheram uma pessoa que está por dentro do assunto.

    :))

    ResponderEliminar
  6. Realmente, um Preto especialista em branqueamento só mostra que este não é um Preto qualquer.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/7/08 17:20

    Caro Kaos, embora o Tony das malas, seja tb conhecido pelo Preto das malas, o dinheiro foi entregue na rua da Junqueira -sede da distrital do PSD de Lisboa- em sacos de plástico. Esteve naquele gabinete ao lado da porta. Era candidata a presidente de mesa a madrinha MFL.

    Não foi por acaso que os media 'socialistas' deram tanto apoio à tia. Ela e os capangas interessam ao sistema. Aliás a credibilidade da srª mede-se pela 1ª medida que tomou internamente: inscrever um boy com retroactividade de 3 anos! Assim outro afilhado já pode ser chefe da bancada parlamentar.

    Assim vamos neste país.

    nb - a Tia é presidente da Assembleia Municipal da Arganil. Sabem há quanto tempo ela não põe lá os pezinhos? Há bué dele. Tanto que ninguém se lembra qundo foi a última presidência da srª por lá.
    Há um fraco imitador do Kaos que já lhe fez um 'boneco' -uma cadeira vazia no meio da estrada!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger