domingo, julho 06, 2008

Afinal havia outra

Afinal havia outra

«Cavaco Silva não está satisfeito com a chamada cooperação estratégica entre o Governo e a Presidência da República e as várias declarações que fez ao longo de ontem foram, acima de tudo, alertas a José Sócrates para a insatisfação do Chefe de Estado com alguns comportamentos políticos do primeiro-ministro. E a matéria que está a contribuir para esta deterioração das relações não podia ser mais delicada: obras públicas.»

Afinal havia outra

Não vi as marcas do PSD que o seu medo me mostrava
Só vi o seu falar de mel, sem segredos, como água
O que diziam não ouvi, pois pensava ser maldade
Acreditei só quando vi, com os meus olhos
A verdade

Afinal havia outra
E eu sem nada saber, sorria
E por ele andava louca
P'ra ser sua primeira, um dia
Afinal havia outra
Uma Partido, uma amiga, uma casa
E eu era no fim de contas
O amor das lideranças vagas

Não quis saber da sua idade, p'ra quem ama pouco importa
Ainda é sua pouca vontade que eu passasse à sua porta
Nem os encontros mais furtivos me puseram mais alerta
Só quando vi a olhos vistos, percebi
Não estava certa

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

8 comentários:

  1. Meu caro Kaos. O Sócrates deve estar pouco preocupado com o facto de Cavaco Silva estar a demonstrar que a relação institucional tem os dias contados. Sim porque o voto nas urnas de Cavaco Silva vale tanto como o de qualquer um de nós e ainda que o seu (dele obviamente) seja no PSD para levar Manuela Ferreira Leite ao poder não é ainda suficiente para lhe garantir essa vitória. E ele que se cuide porque o seu 1º. mandato foi com vitória tangencial, Alegre teve quase lá.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/7/08 20:25

    O comentário anterior a este, o primeiro no post, é demonstrador do engano em que as pessoas vivem realmente...

    Quanto ás "discordâncias" estratégicas, o assunto veio agora para a praça pública APENAS porque alguém ligado ao senhor Silva deixou cair o assunto para os jornais.

    Pelo menos desde( algum tempo antes) o anúncio da independência unilateral do Kosovo que existe uma enorme discordância entre o governo e o senhor PR.

    O governo quer aprovar a independência e o senhor PR disse que não.
    A desculpa "oficial" foi a de se dizer que a Espanha ainda não tinha aprovado a independência do Kosovo.

    O que é uma treta porque, Portugal nunca segue a Espanha em assunto nenhum, não são permitidas tropas portuguesas em missões militares conjuntamente coma Espanha ou sob comando espanhol.

    Já de há muito tempo que há discordãncia, e o senhor Cavaco Silva tem estado a meter o governn no bolso,quando quer e como quer.

    É o que acontece quando pseudo pessoas de esquerda julgam que podem brincar com um político experimentado acolitado por conselheiros da OPus Dei.

    Quanto às próximas eleições presidenciais, Cavaco só não as ganha se não concorrer.

    Por isso proclamações de que o voto de Cavaco vale tanto como outros são isso mesmo: proclamações.

    As pessoas de esquerda não perdem esta mania de menosprezarem o senhor Silva e depois eleitoralmente levam sempre nos cornos.

    ResponderEliminar
  3. A minha avó tinha uma frase para estas situações "Que putedo Senhor Alfredo!"

    ResponderEliminar
  4. Apenas e só recordar ao comentador
    que me referenciou de estar enganado de que o sr Cavaco Silva ganhou a Manuel Alegre por uma inexpressiva diferença de poucos mais de 300.000 votos, isto porque a esquerda em Portugal que até nem sequer existe é apenas um faz de conta apresentou três candidatos à corrida o que acabou por espartilhar os votos. Porque se efectivamente tivesse havido consenso, dado que seria impossível a eleição de Mário Soares, Cavaco Silva hoje não seria o PR ou seja o representante da direita e aqui com o mesmo direito que me assiste, no adjectivo utilizado, tinham os seus apoiantes levado nos cornos.

    ResponderEliminar
  5. dissidente X:
    Gostava de fazer aqui uma ou duas considerações ao teu comentário.
    Em primeiro lugar dar-te razão numa coisa. Se é verdade que em termos de voto expresso o voto do Sr. Silva só vale um voto a sua influencia na luta eleitoral pode valer bem mais que isso.
    Em segundo quero falar da esquerda. Eu sou de esquerda, não de nome ou de partido, mas de convicções. Sou de esquerda porque a esquerda defende princípios que a direita nunca pode defender por serem contra a sua própria natureza.
    Em terceiro lugar não é a esquerda que leva nos cornos com a vitória do Cavaco. É todo o país que leva nos cornos, mas não se podem queixar porque há muito que ele já demonstrou que a sua agenda política é mais voltada para os seus interesses pessoais que para o pais. É o pai deste sistema em que vivemos, pela corrupção, pelo grande compadrio e por muita da merda em que estamos mergulhados. Quando o Sr. Silva nos dá nos cornos não é a mim, é a este país.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/7/08 12:47

    Caro contradições:

    Cavaco eleitoralmente só vale entre 30 a 40& dos votantes. A razão pela qual chega e ganha é apenas porque é sempre menosprezado pelas forças que o apoiam.

    Quanto à questão do chegar-se a consenso sobre Mário Soares foi o próprio que fez tudo para impedir outros candidatos conjuntamente com o senhor Sócrates e resto da pandilha.
    Percebe-se agora porquê: é muito melhor para o Sr Sócrates Cavaco como presidente do que qualquer outro.


    Caro Kaos: quando eu me referi a esquerda levar nos cornos, referi-me em termos político sociais.

    De qualquer forma,quando a "esquerda" tem um representante na figura do senhor Sócrates já não é esquerda.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/7/08 12:48

    Errata: Onde está "forças que o apoiam" deve entender-se "forças que o enfrentam", obviamente

    ResponderEliminar
  8. dissidenteX
    Não vamos confundir princípios éticos e sociais daquilo que é a esquerda com politiquices de alguns e aldrabices de outros. Ser-se de esquerda implica uma ideia social mas também uma honestidade moral que falta muito em muitos dos que lá dizem pertencer.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger