quarta-feira, julho 02, 2008

Mais um Bebe nos braços

Tratado de Lisboa

«A Polónia estragou a festa de Nicolas Sarkozy. Não ratificará um tratado "sem fundamento" depois da recusa dos irlandeses. E a União Europeia, cujas rédeas a França assumiu, mergulhou mais fundo na crise de onde tentava sair desde o "não" irlandês. A declaração de Lech Kaczynski provocou um duro golpe no primeiro dia da Presidência francesa da UE, já de si marcada pelo fantasma do referendo na Irlanda. Sobram, também, as críticas recentes do presidente da República Checa, exigindo respeito pelas decisões democráticas dos países. Vaclav Klaus, de resto, veio ontem a público apoiar a posição do seu homólogo polaco. A Alemanha vai adiar a ratificação do Tratado de Lisboa. O Presidente alemão vai esperar que o Tribunal Constitucional se pronuncie sobre vários processos pendentes, nomeadamente sobre se o tratado está conforme a constituição do país.
O presidente francês reagiu às declarações com um misto de irritação e diplomacia. Não quer imaginar, disse, que Kaczynski - que assinou o documento em Bruxelas e em Lisboa - "possa pôr em causa a sua própria assinatura". »


Sarkozy devia, não ficar irritado com o Presidente Polaco, nem o acusar de estar a faltar à sua palavra, deveria era felicitá-lo exactamente por isso. Se o que estava combinado era que a ratificação tinha de ser feita por todos os 27 países para validar o Tratado e se há um que já se recusou a fazê-lo o assunto está arrumado. Ele só está a cumprir com o que assinou.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

4 comentários:

  1. Anónimo2/7/08 22:27

    O Sarkozi deve ter aprendido com o Pinóquio...e também já quer ser malabarista!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/7/08 23:59

    Amigo KAOS permita que o trate assim!
    Cada um tem o critério que melhor achar conveniente. Mas não concordará comigo que por vezes alguns dos seus admiradores de todos os dias são por si esquecidos. A maioria deles é por si ignorado. Todos eles têm o seu blog linkado. O mesmo já não acontece consigo. Será por falta de qualidade de alguns deles? Não o creio! Ou será por não serem seus amigos pessoais? Ora veja clicandoaquipara ver alguns desses fiéis esquecidos.

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo:
    Tenho tentado retribuir os links mas nem sempre sei que existem e nem sempre tenho tido tempo para isso. Obrigado pelo link que pode realmente ajudar-me muito nessa tarefa.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/7/08 00:16

    Ah grande Lech Kaczynski!
    Parece que fica adiado para já este tratado de Bilderberg.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger