quinta-feira, julho 10, 2008

A Menina do Gás

Menina do Gas

Todos nós, via internet ou mail pudemos ver as vergonhosas facturas da venda de botijas de gás da GALP, onde apesar de o IVA ser diferente o preço de quem as comprou ter sido exactamente o mesmo. Isto é, quem “mamou” a descida do IVA foi a GALP e não o consumidor. Confrontado com este caso o Ministro Manuel Pinho logo afirmou que ia pôr as policias todas deste país a investigar o assunto. A GALP pelo seu lado logo fez um comunicado a “esclarecer que cumpriu, como sempre o fez, a legislação em vigor, tendo reduzido o IVA de 21% para 20% em todos os produtos que comercializa de acordo com as especificidades da lei vigente”. “Em relação às facturas que têm vindo a ser referidas nos órgãos de comunicação social, tratou-se de um erro informático”.
Realmente a informática tem as costas bem largas quando dá jeito a alguns, mas nós consumidores há muito que sofremos na pele a ganância das grandes gasolineiras e a GALP não fica de fora. Não fica, mas deveria ficar se o estado não tivesse oferecido uma empresa, que era sua, à gula dos grandes capitalistas. O Estado deveria sempre ter grandes empresas nas áreas estratégicas da economia, combustíveis, electricidade, água, transportes, Banca. Só assim seria possível controlar os preços e evitar a especulação e a ganância privada. Para lavarem a consciência, criaram as tristemente famosas “Entidades reguladoras” que já provaram não ter capacidade para regular seja o que for. Viu-se no aumento dos combustíveis que não tinham a mínima ideia do que se passava e, quando mandados investigar, que podiam ser “endrominados” à vontade. Em alguns casos são mesmo essas entidades a fazer propostas para facilitar às empresas que deviam regular como nos meterem mais as mãos no bolso.
Infelizmente, estas “meninas do gás”, que nos oferecem botijas mais leves acabam é por ser grandes tetas onde alguns não param de mamar.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

13 comentários:

  1. O IVA está declarado como constante e,basta mudar uma vez o valor para todo o programa calcular com o novo valor.De facto,só mudaram a impressão do valor do IvA,pq o programa original ficou todo na mesma.Se os gajos mafiosos da administração fossem de cana e Nacionalizassem a GALP era o melhor para o país.E,esses filhos da puta sao uns LADRÕES.CADEIA COM ELES!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito conveniente, este tipo de erros... para alguns, claro. Os do costume!...

    Porque será que nunca se enganam ao contrário?!...

    Xi Grande

    ResponderEliminar
  3. Se acreditas nestes gajos, então acreditas no Pai-Natal.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Pela minha profissão, constato que 99.9% dos "erros" informáticos se encontram entre o teclado e a cadeira. Aqui não é diferente.
    Depois o presidente da Golpe vem a público gritar "Ó da Guarda!" porque o chamaram bandido, ladrão, corrupto e outros impropérios.
    A verdade tem de ser dita...

    ResponderEliminar
  5. esta menina é um pouco esgaseada...

    ResponderEliminar
  6. É tal e qual a menina que me levou a bilha a casa, mas esta tem menos pelo...

    ResponderEliminar
  7. E pronto, disseste tudo na última frase.
    É o que este país é, uma teta gigante para amamentar uma série de chupistas profissionais, enquanto a maioria entretem-se com leite em pó.
    Grandes vacarias para grandes cabrões.
    É preciso acabar com esta mama toda!
    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar
  8. Denunciar é preciso!
    Eles comem e não deixam nada, nem sanidade, nem reformas, nem educação, nem ordenados, transportes, só deixam impostos, desemprego e a vergonha de nos sentir-mos escravos ou cidadãos de 2ª na nossa própria terra.

    ResponderEliminar
  9. Se fosse um pilha galinhas já haveria aqui uns gajos a recomendarem cana mas,como é com esta gente que 'desvia'já tá tudo mais regrado.Se o pessoal não sair para a rua os Poderes deles,jamais lhes aplicarão a Lei igual para todos.Ahhahahahahaa

    ResponderEliminar
  10. As garrafas pagam o IVA em vigor à data em que saíram do parque da companhia. Foram vendidas ao cliente final vários dias depois disso. No momento em que o cliente final compra a garrafa, a factura tem lá escrito o IVA em vigor à data dessa mesma venda.
    O Estado chulo que nos governa cobra 47% (e vale a pena repetir 47% !!!) em impostos no preço de venda ao público do gás.
    O petróleo bruto custa 35% do valor do gás. Ou seja: o Estado português ganha 12% mais dinheiro com o petróleo, do que os países que o produzem!?!!!... E este é que é o verdadeiro problema do gás.
    O mesmo Estado governado por chulos, oriundos dos bancos, que o Estado protege com um regime fiscal especial, e do qual nada se fala. Há aqui alguma montagem a falar da subida de 50% das rendas de casa no último ano? E porque é que não há?
    A Zara mandou o governo, o ministro, a ASAE, o procurador e a oposição pró c... e disse que não baixava os preços por causa da descida do IVA. E o que é que aconteceu? Nada... E o que é que o jornalista fez ou escreveu? Nada. É com jornalistas destes que o inginheiro se governa. O Socas faz lembrar o personagem do Astérix «A zaragata» que punha todos verdes, pica nos professores, pica nos juízes, pica nos reformados, pica na polícia, pica na saúde, pica nos bombeiros, pica nas pescas, pica no ambiente, pica na agricultura, e assim vai vivendo... pondo-nos a todos entretidos à zaragata.

    ResponderEliminar
  11. Alguém explica porque é que a botija tem um IVA de 20% e o gás natural só tem 5%? e a electricidade também.

    ResponderEliminar
  12. Se as cópias das facturas, não têm aparecido a público, o raio do erro informático ainda estaria por detectar!

    Agora imaginem que o prejudicado era a galp?! Era detectado em três tempos.

    Há erros informáticos tramado!.....

    ResponderEliminar
  13. Não sei se é das mamas,ou da bilha, mas o Pinho, seduz-me mais como mulher, do que, como Ministro. :)

    ResponderEliminar

Powered By Blogger