segunda-feira, julho 21, 2008

O Descascador de batatas

 Descascador de Batatas

«Valentim Loureiro foi condenado a três anos e dois meses de cadeia, com pena suspensa por igual período, por abuso de poder e prevaricação... «De certeza que, perante o que aqui se passou, vou ser candidato a novas eleições, vou ganhar e vou continuar em Gondomar», afirmou.»

Desde os tempos em que descascava dinheiro das batatas do exército a vida e obra do Valentim Loureiro nunca deixou de ser um longo folhetim de suspeitas e acusações. Poucas vezes se provou aquilo que para todos pareciam factos, umas vezes por ilegalidades em escutas, outras por erros processuais, outras ainda por os processos terem caducado. Custa-me entender como um homem que passa tanto tempo em tribunal consegue ainda acumular cargos e mais cargos, que foram desde clubes de futebol, liga, Metro do Porto, Câmaras Municipais, Associação de Municípios e muitas outras que aqui podia acrescentar. Ameaça agora, depois de condenado, recandidatar-se e ganhar de novo. Acredito que vá ganhar, que este povo gosta mais de espertos que de inteligentes, gosta mais daqueles que falam alto do que daqueles que falam certo. Confiam mais em quem sabe roubar que em quem se deixa roubar. O que me custa acreditar é que alguém condenado possa continuar a ocupar cargos em que mexe em dinheiro e interesses públicos. Assim vai Portugal.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

8 comentários:

  1. O homem é precavido, disso não há dúvida. Antes da dança consulta sempre o maestro sobre a música que se segue. Para além disso tem uma especialização em electrodomésticos muito útil.
    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar
  2. Palavras para quê? Eis um verdadeiro artista tuga!

    ResponderEliminar
  3. Calma lá. Eu faço os possíveis para não me deixar roubar.
    A frase mais certa seriaquanquer coisa como, "confiam mais em quem sabe roubar do que em gente honesta, leal e respeitosa para com o seu semelhante".

    ResponderEliminar
  4. E meu caro Kaos tal como aconteceu no Concelho de Oeiras com Isaltino outro impoluto nosso conhecido acredito que os gondomarenses alguns dos quais muito próximos da maneira de ser deste gestor o voltem a eleger. Vivemos num País muito estranho composto de cidadãos estranhíssimos. E depois queixam-se dos políticos que têm.

    ResponderEliminar
  5. Assim vai Portugal.

    palavras para quê!
    é um artista português
    e usa pasta medicinal "Couto".
    para limpar não há melhor!
    :-)

    ResponderEliminar
  6. Num país a sério, esta e outras cavalgaduras quejandas, já tinham há muito lugar no chilindró mais seguro e mal cheiroso do burgo.

    Como pode este país ser levado a sério….

    Abraço e óptimas férias

    ResponderEliminar
  7. Estou a ver que o meu amigo Kaos também sabe alguma coisa do passado castrense do dito/referido...

    ResponderEliminar
  8. O senhor Zedeportugal também, nunca percebi foi como é que o meio castrense o continua a deixar enxovalhar o nome e o posto de Major... Major?????????

    ResponderEliminar

Powered By Blogger