sexta-feira, julho 11, 2008

Robin das Bombas

Robin das Bombas

O “Engenheiro d’oiro” anunciou hoje que sempre ia aplicar a taxa “Robin dos Bosques” sobre os lucros extraordinários das gasolineiras (vinte e cinco por cento). Pegando no tema, o Francisco Louça, estranhou o nome da taxa, já que na história original o “herói” rouba aos ricos para dar aos pobres, enquanto nesta se senta na mesma mesa que os ladrões para dividir o saque roubado aos pobres. Na realidade é mesmo isso que vai acontecer. As gasolineiras estão autorizadas a ter lucros especulativos desde que o dividam com o governo. Agora só falta ver se os ladrões não vão aumentar os preços para compensar aquilo que o governo lhes vai tirar. Eu quase que apostava que sim e, não são as garantias do Engenheiro que me vão deixar descansado.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

10 comentários:

  1. Não tenhamos ilusões, 25% de Zero é Zero.

    ResponderEliminar
  2. Não tenhamos ilusões, 25% de Zero é Zero.

    ResponderEliminar
  3. Para quem já tem uns aninhos, esta é a verdadeira história das nossas vidas



    * Situação: O fim das férias.
    * Ano 1978: Depois de passar 15 dias com a família atrelada numa caravana puxada por um Fiat 600 pela costa de Portugal, Terminam as férias. No dia seguinte vais trabalhar e ponto final.
    Ano 2008: Depois de voltar de Cancún de uma viagem com tudo pago, Terminam as férias. As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão, seborreia e caganeira.




    * Situação: Chega o Outono*
    Ano 1978: Chega o dia de mudança de horário de Verão para Inverno. Não se passa nada.
    Ano 2008: Chega o dia de mudança de horário de Verão para Inverno. As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão e caganeira.



    * Situação: Disciplina escolar: *
    Ano 1978: Fazias uma asneira na sala de aula. O professor espetava duas putas de duas lostras bem merecidas. Ao chegar a casa o teu pai dava-te mais duas porque 'alguma deves ter feito'
    Ano 2008: Fazes uma asneira. O professor pede-te desculpa. O teu pai pede-te desculpa e compra-te uma Playstation 3.



    * Situação: Tens que fazer uma viagem. *
    Ano 1978: Viajas num avião de TAP, dão-te de comer, convidam-te a beber seja o que for, tudo servido por hospedeiras de bordo espectaculares, num banco que cabem dois como tu.
    Ano 2008: Entras no avião a apertar o cinto nas calças, que te obrigaram a tirar no controle. Enfiam-te num banco onde tens de respirar fundo para entrar e espetas o cotovelo na boca do passageiro ao lado e se tiveres sede o hospedeiro maricas apresenta-te um menu de bebidas com os preços inflacionados 150%, só porque sim. E não protestes muito pois quando aterrares enfiam-te o dedo mais gordo do mundo pelo cú acima para ver se trazes drogas.



    * Situação: Um menino branco e um menino negro andam à batatada por um ter chamado 'chocolate' ao outro.*
    Ano 1978: Depois de uns socos esquivos, levantam-se e cada um para sua casa. Amanhã são colegas.
    Ano 2008: A TVI envia os seus melhores correspondentes. A SIC prepara uma grande reportagem dessas com investigadores que passaram dias no colégio a averiguar factos. Emitem-se programas documentários sobre jovens
    problemáticos e ódio racial. A juventude Skinhead finge revolucionar-se a respeito disto. O governo oferece um apartamento à família do miúdo negro.



    * Situação: O Luis parte o vidro dum carro do bairro dele. O pai caça um cinto e espeta-lhe umas chicotadas com este. *
    Ano 1978: O Luis tem mais cuidado da próxima vez. Cresce normalmente, vai à universidade e converte-se num homem de negócios bem sucedido.
    Ano 2008: Prendem o pai do Luís por maus tratos a menores. Sem a figura paterna, o Luís junta-se a um gang de rua. Os psicólogos convencem a sua irmã que o pai abusava dela e metem-no na cadeia para sempre. A mãe do Luís começa a namorar com o psicólogo. O programa da Fátima Lopes mantém durante meses o caso em estudo, bem como o Você na TV do Manuel Luís Goucha.



    * Situação: O Jaime não pára quieto nas aulas, interrompe e incomoda os colegas.
    Ano 1978: Mandam o Jaime ir falar com o Director, e este dá-lhe uma bronca de todo o tamanho. O Jaime volta à aula, senta-se em silêncio e não interrompe mais.
    Ano 2008: Administram ao Jaime umas valentes doses de Rosalina. O Jaime parece um Zombie. A escola recebe um apoio financeiro por terem um aluno incapacitado.



    * Situação: O Carlos e o Quim trocam uns socos no fim das aulas.**
    Ano 1978: Os companheiros animam a luta, o Carlos ganha. Dão as mãos e acabam por ir juntos jogar matrecos.
    Ano 2008: A escola é encerrada. A SIC proclama o mês anti-violência escolar, O Jornal de Notícias faz uma capa inteira dedicada ao tema, e a TVI insiste em colocar a Moura-Guedes à porta da escola a apresentar o telejornal, mesmo debaixo de chuva.



    * Situação: O Pedro está a pensar ir até ao monte depois das aulas, assim que entra no colégio mostra uma navalha ao João, com a qual espera poder fazer uma fisga.*
    Ano 1978: O director da escola vê, pergunta-lhe onde se vendem, mostra-lhe a sua, que é mais antiga, mas que também é boa.
    Ano 2008: A escola é encerrada, chamam a Polícia Judiciária e levam o Pedro para um reformatório. A SIC e a TVI apresentam os telejornais desde a porta da escola.

    ResponderEliminar
  4. O problema principal é mesmo o facto de ele o garantir, pois cada vez que diz sim é não e vice-versa, já que o homem é um mentiroso compulsivo...

    ResponderEliminar
  5. Garantias???
    Dos governos dos 33 ultimos anos??
    Só garantindo-nos, nós, a liberdade, poderemos garantir um futuro menos mau.

    ResponderEliminar
  6. Os XUXAS do PS não foram os arquitectos da privatização da Petrogal EP? (Peço desculpa kaos mas tem mesmo de ser assim) É preciso terem uma lata do caralho para andarem só a falar da GALP. O Belmiro não paga a taxa Robin dos Bosques dos lucros especulativos da subida do arroz nos armazéns do Continente? E o Espírito Santo não paga taxa Robin dos Bosques dos lucros especulativos sobre a subida de 50% das taxas de juro?
    E os fdp da política não pagam uma taxa Robin dos Bosques sobre a subida de 10,8% no Orçamento de Estado de 2008 destinada aos seus ordenados, ajudas de custo e outras benesses iguais?

    ResponderEliminar
  7. A Galp fez saber hoje (ouvi na TSF noticiário das 22H) quem vai pagar estes 25% são os consumidores, sim amigos, foram estas as palavras de um chouriço qualquer da administração. Olha Kaos só me apetece dizer a estes gajos: vão comer no olho do cú.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. A galp é uma anã ao pé da repsol, que ainda por cima é espanhola. Porque é que s repsol não baixa os preços? E o que é que esta história tem a ver com a queda das acções da galp? Há por aí um mamão do costume a governar-se bem...

    ResponderEliminar
  9. Vamos nacionalizar a GALP e foder os ladrões que lá estão:para a cadeia,já!!!!!
    Ai não, q não é democrático e o caraças.Venha o futebol,o quiqué flô,a TVI,a SIC e a RTP(daqueles xulos alapados no CA) e a maioria dos directores com negociatas indescritiveis.Temos que tomar isto nas mãos e correr com esta malandragem de opportunistas e ladrões.

    ResponderEliminar
  10. Já não basta correr com eles, é preciso fuzilá-los a todos: deputados, presidentes de câmara, assessores, tachistas, ...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger