quarta-feira, setembro 10, 2008

A Janela Indiscreta

 Janela Indiscreta

«Contra a ministra, contra a politica. Repare-se, por exemplo, que um dos blogues mais activos tem o o significativo nome de “A Sinistra Ministra” – nome infeliz para um blog onde a linguagem desce a um nível nem sempre pedagógico... Por essa blogoesfera fora, critica é a palavra-chave, mas nem sempre nesse tom de rua.»
Pedro Rolo Duarte (PRD) no seu blog e programa de rádio na Antena1,“Janela Indiscreta

O Pedro não gosta do “Sinistra Ministra”. Do nome que considera infeliz para um blog, (Se o nome ajuda a definir o objectivo e a personalidade do autor, o Sinistra Ministra mostra bem a força da autora, a amiga Moreae, e a tenacidade com que defende as causas que considera justas. Já “Janela Indiscreta” remete-nos mais para a fofoquice e para a coscuvilhice). Também não gosta do “tom de rua” que o blog tem. Claro que tem tom de rua, porque tem o tom das pessoas, soa a gente que todos os dias faz pela vida, que vive entre os mortais. São blogs de luta, de denúncia, blogs que fazem falta para retratarem a realidade. Há certamente iluminados, gente que está acima dela, que a despreza, que até pode escrever sempre dentro do acordo ortográficos, sem erros e a largar baforadas de cultura clássica, gente que não são gente mas deuses do Olimpo.
Nós não, somos mais terra a terra e por isso gostamos de ler o “Sinistra Ministra” e tantos outros blogs que falam a linguagem de todos nós, a linguagem das pessoas e não vamos desistir só porque há quem se sinta incomodado. Antes pelo contrário, só prova a necessidade e utilidade da sua continuação.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

24 comentários:

  1. Com o ordenado pago a essa personagem da 'cultura chique',ou lá o que é, só me vem à cabeça:Pá!vai para a real puta que te pariu!

    ResponderEliminar
  2. Esse gajo é um pedante ascoroso. Enfim, mais um...

    ResponderEliminar
  3. Que experimente uma viagem de comboio do Rossio para Sintra, sábado depois das 2o horas.

    ResponderEliminar
  4. Querido amigo, obrigada, grata e sensibilizada. Mas olha ... somos muitos por lá! Muitos ou alguns e bons!!! Somos lutadores :) O nome do blogue tem a sua história e estória ... ambas engraçadas :)

    Por nós, um enorme bem-haja a um tal espírito de solidariedade e humanidade que mostras, como sempre.

    Beijos para K&K&filhos (obrigada pelo dicionário que enviaram para Timor-Leste!).

    ResponderEliminar
  5. não sei quem é. nunca ouvi tal programa. só conheço uma indiscreta (Rear Window), a do Hitchcock. o outro deve ter feito uma cópia muito má, de certeza, e sem ouvir. mais um instrumento de manipulação das consciências individuais ao serviço de quem manda ou julga mandar.

    ResponderEliminar
  6. Bom, para esse palerma do Pedrocas Rolo, o sinistro debiloide das opiniões de merda só tenho uma coisa a dizer: e digo porque este é um blogue democŕatico feito por e para pessoas com cabeça: Puta que te pariu ò Pedro anormal de merda.

    Pronto, descarreguei, eh eh eh

    ResponderEliminar
  7. Aplaudo de pé o post do Kaos !

    Realmente quando aqui venho, há um subtil cheiro de suor, de gente de trabalho, de rua que sente e denuncia, reclama e barafusta, mas não tem nada, mas mesmo nada de Queque, de copinho de leite !e ainda bem, digo eu !

    Estas são razões que me levam a visitar com muito gosto este sítio.

    É caso para dizer, têm graça, muita graça os blogues de queques, feitos por queques e para queques ! têm têm muita graça, olá se têm !
    Zendo_55

    ResponderEliminar
  8. A tal janelinha deve ser como dizem os brasileiros:
    Nem cheira, nem fede.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. O Sr. Pedro Rolo Duarte, profissional da comunicação social, com tanta publicidade feita ao seu blogue, através do seu programa de rádio na RDP deveria interrogar-se porque é que o seu próprio blogue tem menos visitas do que muitos amadores da blogoesfera que sustentam um blogue. Se tivesse que viver das audiências estava despedido. Neste momento mesmo com a publicidade feita pelo Kaos tem 101 visitas. Deveria parar para reflectir sobre o caso e talvez quem sabe anular o contador de visitas para não sofrer mais humilhações.

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto da "sinistra ministra" e agradeço a pessoas como a sua autora ter coragem para escrever como escreve.
    Parece-me que só não aprecia um blog como aquele ou este, quem está acomodado e tem que defender a m*** da situação económica e social em que nos encontramos.
    PARABÈNS pelo humor e pela denúncia.
    A blogosfera é a maior " chatice" que podia ter acontecido a este governo.

    ana

    ResponderEliminar
  11. Gosto de viver em democracia mesmo que esta não seja sempre aquilo que deveria ser...
    Sou pela liberdade de expressão. Quem não gosta, não frequenta.

    Abraço,
    LF

    ResponderEliminar
  12. O Kaos neste momento tem 617 visitas com o mesmo tipo de contador. O Sr. Pedro Rolo Duarte que veja a diferença entre um profissional e um amador.Tire as conclusões que quiser!

    ResponderEliminar
  13. A sinistra atingiu as 1000 visitas. 620 pessoas ou PCs diferentes (ou desfasados por horas) e os 269 que têm aparecido mais do que uma vez.

    Houve um aumento de frequência por causa do Kaos, não por causa do Rolo Duarte.

    Abraço a todos,
    M.

    ResponderEliminar
  14. "Migueldeo disse...Bom, para esse palerma do Pedrocas Rolo, o sinistro debiloide das opiniões de merda só tenho uma coisa a dizer: e digo porque este é um blogue democŕatico feito por e para pessoas com cabeça: Puta que te pariu ò Pedro anormal de merda" - é assim que se respeita a opinião alheia em democracia. É assim que se debatem opiniões divergentes. Lamento, que mais posso dizer? Os comentários que aqui e no blog Sinistra Ministra foram feitos ao meu texto - um texto de opinião sem ofensas nem insultos, sério e ponderado - dizem muito sobre o estado das coisas, nomeadamente da educação, em Portugal...
    PRD

    ResponderEliminar
  15. Realmente, ó Kaos. Não havia necessidade. Já me estás a parecer demasiado acelerado. Tem calma, rapaz.

    ResponderEliminar
  16. prd:
    Neste blog não se censura nada nem ninguém e agradeço que aqui tenhas vindo defender a tua causa. Não sou apologista de chamar nomes aos outros, mas também não o posso evitar.
    Vai realmente mal a educação em Portugal, mas não me parece que seja desconsiderando os professores que isso se vai conseguir.

    ResponderEliminar
  17. O alvo do Pedro Rolo Duarte foi A Sinistra Ministra ... não gostou do nome e eventualmente não leu o rodapé do blogue onde muitas intenções e actos são esclarecidos...

    É óbvio que a Sinistra não tem nada a ver com o Guinote (ou outros blogues) ... No entanto, na sua maioria, os assuntos abordados são sérios e não são inventados, leia-se manipulados. Será que o governo pode dizer o mesmo quando fala sobre educação?

    Cumprimentos pacíficos,
    M.

    ResponderEliminar
  18. Kaos...
    Mas que grande resposta!!!
    Dê com força nestes...
    "nem-carne-nem-peixe"!!!

    ResponderEliminar
  19. Como diz Moriae, boa malha kaos.

    ResponderEliminar
  20. O prd não gosta da sinistra sinistra. Eu também não, mas que se há-de fazer! Essa sra. tem prestado um péssimo serviço à educação e ao país, de modo que ainda bem que existem blogs com coragem de denunciar tais atrocidades. O prd não gosta, mas devia respeitar, pois quem aqui escreve, nomeadamente, a autora, corre o sério risco de vir a ser incomodado pelos esbirros deste governo. Os exemplos sucedem-se, o prd deve-os conhecer.
    É claro que escrever banalidades no janela indiscreta, de forma a não incomodar o poder vigente, como aliás o faz a generalidade da classe jornalista e que se tornaram por omissão, os maiores responsáveis pelo declínio do sistema democrático em portugal.

    ResponderEliminar
  21. "a autora, corre o sério risco de vir a ser incomodado pelos esbirros deste governo"

    Hummmmm ... quem? como??? OK ... a ver se há semelhanças entre o personagem alto, loiro imaginado por alguns - como modelo (no feminino) e aquela que tantos deixamos parecer como homónima ... [http://blog.com.pt/blog.php?id_blog=12262]


    Vá, ali não há grandes receios :)
    Abraço,
    Margarida

    ResponderEliminar
  22. O P.R.D. está morto e enterrado!
    Perguntem ao Hermínio Martinho...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Hoje entendi participar pela primeira vez nest blog que há muito visito e há muito me diverte. Participo porque esse homem me irrita com os disparates que diz. Não posso estar mais de acordo com este post. Sinceramente sou também um dos que está farto de um conjunto de imberbes que por aí andam a torrar a cabeça a quem faz pela vida. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  24. O efeito que um belo palavrão tem na mente dos mamíferos: até fez descer o Pedro RD do seu Olimpo para visitar o Kaos.Só por isso, já valeu a pena ser primário.
    No que toca à educação mencionada pela criatura, de facto, o resultado dos últimos anos é assustador, caótico digo eu, pois se o ensino fosse como devia ser, o Pedro não teria, com toda a certeza, tempo de antena em lado nenhum, nem lhe pagariam para escrever os disparates que escreve.
    No que toca à minha educação, é boa e recomenda-se, não foi tirada por fax nem paga pelos papás numa privada do sistema...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger