quarta-feira, setembro 17, 2008

O Preço da Justiça

Indeminizações

Quando o Tribunal, concedeu uma indeminização ao paulo Pedroso de mais de 100 mil euros (parece que recorreu porque quer mais, mais e mais), eu nada disse porque não entendo nada de códigos penais. Agora que chegou a vez de ser o Pinto da Costa a receber 20 mil euros por alegada detenção ilegal, correcto será fazer o mesmo. Quero no entanto fazer aqui um pedido aos nossos politicos e policias. Não persigam mais os poderosos deste país, todos aqueles que tenham dinheiro para recorrer aos mais caros advogados deste país, mesmo que tenham a certeza de haver crimes de corrupção, ou de outro qualquer. Não os processem, deixem-nos ir em paz porque este país não tem dinheiro para pagar uma indeminização a cada um. Já vejo a bicha que se vai formar de gente a pedir para ser investigada e presa só a pensar nas indeminizações que depois vão receber. Até agora, apesar do dispendio de dinheiro destes processos , só saima dos tribunais a rir-se nas nossas caras da sua esperteza em descubrir um qualquer erro processoal, mas agora começam a custar demasiado caros a todos nós. Parem mas é de brincar às policias e aos tribunais, não vale, nem a vergnha nem o que custa. Ou então, façam o trabalho bem feito.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

41 comentários:

  1. É o sucedâneo do Tribunal do Santo Ofício,n'é?O melhor é mandar os juízes para o desemprego(eles logo arranjam emprego na Liga,ou numa empresa qq)pq andar a brincar à justiça é muito dinheirinho e temos q poupar,além disso,acabavam-seas mordomias 'democráticas'...

    ResponderEliminar
  2. são uns gulosos estes c...

    ResponderEliminar
  3. Isto eu não esperava do Kaos!
    Que o P. Pedroso tem cara de pedófilo, para mim ele tem. Chamar-lhe pedófilo sem provas é muito , ms mesmo muito grave.
    Claro que não é explícita a acusação mas, naturalmente ao criticar-se a indemnização, está-se a assumir a culpa do homem.
    Acho de um primarismo insuportável este tipo de atitudes.
    Sejamos honestos, ou aceitamos, mais, defendemos intransigentemente que todos são inocentes até prova em contrário ou então assumamos que o que interessa são as aparências.
    Isto só me faz lembrar aqueles que defendem a pena de morte porque pensam que nunca poderão ser alvo de um erro judicial e, assim tb, eles próprios, serem condenados à morte.

    ResponderEliminar
  4. Kaos

    Só me pergunto quando serão indmenizadas as vitimas do Caso Casa Pia!
    Por exemplo.

    Quanto á questão Paulo Pedroso ele não foi ilibido da acusação, tratou-se tão pouco de um erro técnico.

    Mas pronto vamos agora começar a pagar estas dividas não é?
    Começo a estar fartinha de assumir os erros dos compromissoos de outros.

    beijo

    ResponderEliminar
  5. "parece que recorreu porque quer mais, mais e mais"
    Esqueci-me de dizer que foi esta frase que me levou a concluir o que atrás referi.
    Pra mim cento e tal mil euros de indemnização é muito pouco!
    Se eu fosse, APENAS, implicado como suspeito, publicamente de pedófilia, exigia muito mais. Se a acrescer a isso fosse preso e perdesse uns meses da minha vida numa prisão injustamente, não só pedia muito mais como, se calhar, voltava para lá porque me havia de vingar de forma , no mínimo, muito violenta.
    Sejamos coerentes.

    ResponderEliminar
  6. Já me está a chatear defender o parvalhão do Pedroso.
    Quem tem alguma informação, fidedigna, que a denuncie, porra!!!
    Ninguém se lembra do Eanes que há muito, mto tempo tinha ouvido as queixas das vítimas e, ao que parece, nada fez!
    Depois vieram os outros todos, ministros da s. social que tutelavam a C Pia. O que é que eles fizeram? Não sabiam de nada?
    Depois veio o Ferro Rodrigues e o Pedroso e pelos vistos, tb, não souberam de nada. Nisso ninguém está interessado! Esses gajos não foram metidos no processo. Meteram o último por ser "utente" mas esqueceram o resto!
    Esta merda tá toda muito mal contada, mas a malta fica toda satisfeita a mandar palpites. Porreiro pá!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Então,.....afinal sempre foi... "utente"??

    É evidente que Pedroso é pedófilo a 100km de distância vê-se isso...e não é só isso há testemunhos de pessoas que o conhecem e sabem das suas preferências...as pessoas não são idiotas. Além disso, todos sabemos que o que se passa é uma tentativa de branqueamento dum político e deputado do partido do governo.

    ResponderEliminar
  8. Epá, gostava de saber como é que se vê assim só de olhar que alguém é pedófilo. Enquanto não se descobre essa pérola gostava que os nossos serviços judiciais e de justiça aprendessem efectivamente a trabalhar. Até nisso somos pobrezinhos

    ResponderEliminar
  9. lmb, gostei dos teus post, porque revelam ponderação. Ponderação, uma coisa que muitas pessoas deconheçem o que significa.
    Mas este assunto da justiça, tribunais e juízes, tem muito que se lhe diga. E no nosso país é inegável, que há muitos juízes mal preparados para a função. Há também juízes que nitidamente,são incompetentes. E há advogados bons (leia-se habilidosos) que conseguem dar a volta a um tribunal sobretudo ao seu elemento principal, o juíz.
    Quem contrata um advogado destes tem que ter muito dinheiro, porque estes advogados são muito caros.Mas quem tem dinheiro leva logo uma grande vantagem. Esta situação não deveria ocorrer num Estado de Direito.
    O Direito, ( do qual faz parte o dever) é a base (até ver:-)da organização justa da sociedade, Isto é a teoria, que é boa. Mas a practica é contrária á teoria.
    Ista situação germina o descrétido no Estado. O mesmo é dizer que descredibilaza o Governo, os Tribunais e o sistema político que tem o DESPLANTE de se dizer democrático...

    P.S. alguém viu o prós e contras na Academia das Ciências?
    Porque é que o Estado através dos seus departamentos adequados não OUVE aquelas pessoas? porque é que não segue pelo menos UM conselho de uma mão cheia de sábios do nosso País?
    Porque é que os nossos governos, desde há um par de décadas, não sabem governar para desenvolver as pessoas e consequentemente o País?
    Porque é que estamos nisto e porque é que vamos ter MAIS do mesmo JÁ nas próximas eleições?

    ResponderEliminar
  10. Quando engavetaram o Bibi e um tal Teixeira (lembram-se) foi à AR, buscar o Pedroso, quando todos esses filhos da puta da pedófila na Casa Pia foram dentro, eu disse como iria acabar:

    Os putos que foram violados e enrrabados vão presos e os cabrões que o fizeram são indmenizados.
    Não sou adivinho mas neste país de merda com leis a condizer não é díficil sê-lo.

    Agora querem o meu/nosso dinheiro para indmenizar o P.Costa e o que mais se seguirá.

    Justiça popular já.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. lmb:
    Exactamente por nãi acusar sem provas que nunca me referi ao Pedroso nem apontei o dedo a ninguém. O que critico neste post é a falta de quaklidade da justiça deste país que faz acusações e depois não as prova, que cai em erros processoais vezes demais e que depois acabou por fazer surgir a moda das indeminizações. Quanto ao "querer mais e mais", isso passa pela diferença entre ver o seu nome limpo ou querer amealhar mais uns eurozinhos.

    ResponderEliminar
  13. ó Kaos mas como é que prova. Os juizes honestos como o Teixeira são devidamente silenciados. o Pedroso se não é pedófilo,porque não foi a tribunal provar a inocência dele???
    O que eu acho é que se vamos indemnizar vigaristas nunca mais saímos daqui. Este país está na lama. Não há pingo de vergonha

    ResponderEliminar
  14. Era necessário confirmar que o Teixeira é honesto...

    ResponderEliminar
  15. pois, também era necessário verificar que as quatro crianças mais o Bibi estavam todos a mentir. e em audiçoes separadas.
    Sim , e a PJ não os tinha apanhado na mentira. foi coincidência???!!

    ResponderEliminar
  16. Ó Norberto só és capaz de ver um pedófilo quando ele te mete a pilinha no cu ??? então porque o pedroso não prova que não foi ele ?? os 4 putos e o Bibi que o identificaram não prova nada ???

    Acho piada a esta hipocrísia,..o Leitão como é idiota (não sei se é pedófilo também ) defende o Pedroso e ataca o Teixeira ! O KAOS,diz que não ataca o Pedroso, porque não sabe nada de códigos penais ahahahahahahahah....só uma pergunta ó KAOS, se fosse com os teus filhos como era ???? fazias festinhas ao Pedroso ?

    ResponderEliminar
  17. mugabe:
    Se tens tantas certezas porque não vais fazer queixa dele ou porque não lhe vais dizer isso na cara. Eu não sei se é ou não é, deixo isso para a justiça. Não ser um puto parvo não faz mal a ninguém

    ResponderEliminar
  18. Paulo Pedroso com mamas!!! Eu bem que desconfiava, aquela vozinha não engana ninguém!! hehehe

    ResponderEliminar
  19. KAOS,...puto és tu e dos grandes....! volto a repetir,...se fosse com os teus filhos como é que era ??
    ah e aprecio imenso dizeres que deixas isso para a Justiça,..quer dizer que afinal confias na justiça !!!
    Muito bem,...fico a saber que a solução que advogas é ir dizer-lhe isso na cara,....olha que se proporcionasse até dizia, mas olha, a tua inteligência deixa-me estupefacto. Mas o que me preocupa é isto: será que é só idiotice, ou há alguma coisa escondida por trás disso ??

    ResponderEliminar
  20. Ó mugabe tu sabes ler? :-) não parece que saibas, ou pelo menos não sabes interpretar um pequeno escrito.És um ignorante desses que praguejam contra tudo e contra todos e depois não sabem fazer uma simples conta de somar?!
    Vai bugiar meu. Vai pentear macacos.Vai aprender a ler.

    ResponderEliminar
  21. Pronto mais uma vez tenho que intervir.

    Para que fique bem claro.

    O Paulo Merdoso é um pedófilo, comeu e foi comido pelas criancinhas não só as que foram ao tribunal mas também as da Roménia que eram mais baratas. Conheço pessoas que trabalharam perto dele durante anos e sabem-no muito bem.

    Que não vá ao médico, não!!!

    Abraço,
    Zorze

    ResponderEliminar
  22. Não percebo porque o mugabe e os, felizmente poucos, similares não se indignam com o ensurdecedor silencio, dos responsáveis pela instituição e, ou pela sua tutela.
    Pelos vistos todos sabiam. Quem quiz falar - o prof Américo,segundo se diz - foi alvo de ameaças ou mesmo castigos.

    Por último, um esclarecimento, diz o mugabe, relativamente ao meu comentário : Então,.....afinal sempre foi... "utente"??.

    Efectivamente o Zé Leitão tem razão, vc não entende o que soletra!!,eu disse utente ao referir-me ao processo judicial. Foi nessa qualidade que ele foi considerado suspeito. Mais do que isto só com um desenho.

    ResponderEliminar
  23. Tá bem, zorze, e quem me diz que tu não comeste? Que não gostas e te não deixas comer por quem calha, se não, que sonhas com isso?!

    Mas grave é se não comeste, não te dás ao dente alheio e nem sonhas com tal, mas uns zorzes se põem praí a dizer que sim, intriguistas, mentirosos, que tu foste ao cu e a toda a hora o dás, igualmente, a qualquer um inocente?! Anh, ganda Zorze, meu tratante?!

    ResponderEliminar
  24. KAOS,....continuas a fugir com o rabo á seringa....! se fosse com os teus filhos como era ????

    ResponderEliminar
  25. é pá,...isto é que vai uma moenga.....! só defensores do pedófilo por aqui já são 4,.... Kaos, Leitão, IMB e Genoveve ena tantos...não me digam que também iam a Elvas !!!!!

    ResponderEliminar
  26. Tenho de intervir outra vez. O que o Zorze diz não contraria o que eu disse ou digo. Antes o confirma. Ninguém mais do que eu gostaria de ver um pedófilo, seja o P. Pedroso ou outro qualquer, apodrecer na cadeia. A merda é que quem sabe as coisas não as denuncia!
    O zorze devia aconselhar as pessoas que diz saberem o que o P. P. fazia, a denunciarem esses factos.
    Eu sei que vai dizer que é difícil, que não se consegue provar, etc.
    Meu caro, há mtas maneiras de matar moscas, grave é ficar calado.
    Se reparar, o Zorze acabou de fazer afirmações pelas quais pode ser responsabilizado, isto é, lixado, mesmo que esteja a proferir a mais cristalina das verdades.
    Os seus conhecidos, se calhar com mtas. mais hipóteses de provarem, ficam calados!!!!!
    É com atitudes, no meu entender cobardes,de pactuar com aberrações -através do silêncio - que mta. merda se faz.
    Zorz, pense no que eu lhe disse, ok?

    ResponderEliminar
  27. mugabe:
    Queres mesmo troco não queres, Jorge. Se fosse com os meus filhos certamente que não teria duvidas da verdade pois acreditaria naquilo que me dizem sem nenhuma reserva e não descanasaria um segundo enquanto ele não pagasse por isso. A diferebça é que aí teria a certeza e neste caso posso ter convicções e suspeitas, que não são mais do que isso.
    Perguntas se agora confio na Justiça. Mesmo desconfiando tenho de tentar acreditar ou então já teria saido deste país. Sei que muitos conseguem fugir por buracos da lei, mas isso não implica que condene sem poder provar. Se não vês a diferença nada mais posso dizer

    ResponderEliminar
  28. Eu não sei se o homem é pedófilo ou não. O que sei é que, neste país, as letras gordas dos jornais é que são importantes. Às vezes, também me parece que há uma vontade muito grande de mexer com interesses instalados, até se chamam as pessoas mais competentes, e depois... Como exemplo, o Apito. Chamou-se a melhor promotora do mundo e arredores para investigar aquilo tudo, e passado um tempito, o que temos? umas panazitas de deixar pena, para pessoas que ninguém conhece, e indemnizações para aqueles que eram os pricipais suspeitos. Mas então andamos todos cegos ou quê?

    Penso que os juízes só terão respeito por este país, quando este país se der ao respeito. Há 2 mundinhos à parte neste país: a lei e a medicina. Só vêm privilégios, dinheiro e pouco mais. Serviço ao país, isso é que não, que a gentalha não merece. Temos os médicos mais bem pagos da Europa, temos os Juízes mais bem pagos e com mais privilégios da Europa e eu pergunto: para quê?

    Eu até sou bastante circunspecto e ponderado, penso eu, mas esta questão poderia melhorar se alguns juízes começassem a visitar os seus amigos médicos. Se lhes começassem a partir o focinho, talvez amainassem as velas e começassem, de facto, a aplicar a justiça, ou, pelo menos, a não nos meter a todos em assados.

    ResponderEliminar
  29. Não sei se o pedroso é pedófilo ou não. O que parece ser indesmentível é que os putos foram violados!
    Alguém o fez! quem?
    Acho igualmente estranho que tantos figurões tenham sido indicados como violadores, por dezenas de miúdos!
    O PS escuda-se atrás da teoria da cabala, mas algo não bate certo!
    Por que razão iriam os putos acusar estas personagens gradas do regime, sabendo que estes passarões, poderosos com são, os arrasariam em quaisquer circunstâncias!?
    O homem pode ter sido absolvido pelos tribunais, mas a minha convicção é que a esmagadora maioria dos indiciados neste processos têm óbviamente culpas no cartório.
    Provas? caberia à polícia e aos tribunais desvendar. Mas com a falta de credibilidade que estas instituições revelam....

    ResponderEliminar
  30. VOCÊS ME PODERÃO DIZER QUE É CONHECIA O TAL DE PEDROSO ANTES DAS CRIANÇAS O ACUSAREM??? E FORAM LOGO 4.
    SE NINGUEM CONHECIA É ENTÃO UMA GRANDE COINCIDÊNCIA AS CRIANÇAS APONTAREM O DEDO.
    AGORA TAMBEM VAI REBER OS RETROACTIVOS DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA??
    VALHA-ME DEUS

    ResponderEliminar
  31. Pois, ainda há essa - Paulo Pedroso provavelmente ganhou muito mais com tudo isto do que perdeu. Antes desta coisa acontecer, este homem não era propriamente um deputado dos mais reputados, era apenas mais uma carinha laroca e cinzentona que lá andava no parlamento.

    Agora, e não negando que também sofreu, pois esteve na cadeia, está promovido a estratega do PS, uma espécie de substituto do Vitorino, caso este desapareça da TV (e o gajo não desaparece!!! Porra, ninguém lhe disse ainda que ninguém quer saber da opinião dele????). A cara está laroca na mesma e ainda mais cinzentona, ou seja, está um político feito!!! Qualquer dia, até se vai equiparar ao Cunhal porque foi preso político.

    ResponderEliminar
  32. genoveve, minha cara ou meu caro, às tantas já não sei.
    Nunca comi putos - se isso te satisfaz - gosto é de moelas e pãozinho para o molho.
    E já agora, para teu delírio, o meu gosto vai para o grelo, vulgo, rata, mesmo com o odor de maresia. Não sou esquisito.
    O teu comentário tende, mesmo que involutariamente, para a anormalidade. Acho mesmo que nem sabes o que estás a dizer.
    E para tua curiosidade sexualmente disfuncional, o meu cúzinho, apenas serviu para duas coisas. Cagar e peidar.

    Caro lmb, isto da responsabilidade, neste País tem muito que se lhe diga. Vendo a lista telefónica não encontro nenhum Paulo Merdoso (jurídicamente falando), mas, quando se liga a televisão, são às montanhas.
    Meu caro são as verdades relativas de ponta.

    ResponderEliminar
  33. Proponho o Juíz Rui Teixeira para Comendador das Causas Certas.

    Que grande serviço prestou ao País.

    ResponderEliminar
  34. Vão-se abotoando com as notas, mas a festa vai acabar rápido, um dia acordam com o dinheiro a valer nada.

    O Lehmann Brothers, um banco co mais de cem anos, que sobreviveu a grandes perturbações económicas como a grande depressão de 1929, faliu agora. Isto só revela o estado calamitoso da finança.

    ResponderEliminar
  35. Factos:
    1. a acusação ao Pedroso é fundamentada na sua identificação por 10 testemunhas consideradas credíveis,
    2. o Pedroso é julgado, ilibado e é-lhe atribuída uma indemnização, no âmbito dum mini-processo (com sessões à porta fechada!), nascido dum mega-processo em que o julgamento ainda não está acabado.
    S'esta merda não é um fenómeno do Entroncamento, então eu sou o Pai Natal.

    ResponderEliminar
  36. Pois é caro anónimo...mas que quer o BANDO DOS 4 cá do sítio,...acha que o menino não pode ser julgado sem provas.....já viu que belos imbecis estes gajos são ???

    que provas quererão eles ??? verem o Cruz, o Pedras. o bibi o médico o Embaixador e outros a comerem os putos ??? e se calhar ainda não acreditavam...porque não sabem nada de códigos penais,...ahahahahahahahahahah que nabos !!!

    ResponderEliminar
  37. Que é uma coincidencia do caraças serem todos do PS,é!Foi a sorte grande para o incapaz politico do PSD,santana lopes grande putanheiro,seg. se diz.Não há um gajo do PSD o que é um grande feito...
    Bom,se a bófia fosse mais esperta(ou então,é muito esperta)tratava de fotografar e filmar os ditos encontros o que,não é assim dificil.Mas,seria com todos os elementos identificados,horas,locais,etc.
    Não era este 'trabalho' de merda,com o diz que disse.Se houve ilicito isto foi muito mal conduzido,ou bem!

    ResponderEliminar
  38. Não esperava essa de si, sinceramente.
    Então um tipo é preso ilegalmente e não pode pedir indemnização porque está a ir ao bolso dos contribuintes?
    Se os juízes fizessem bem o seu trabalho não era preciso indemnizar. Não acha também que aqueles presos de Guantanamo que foram presos ilegalmente e cujo processo judicial resultou numa ilibação não deviam ser indemnizados? Ou será que o estado, não deve ser punido pelos erros judiciais que pratica porque tal custa dinheiro aos contribuintes? Manter pessoas presas injustificadamente também deve ficar caro ao Estado, mas aí ninguém se rala
    No caso do Paulo Pedroso que esteve preso durante 4 meses, que viu o seu nome enxovalhado na praça pública (e ainda vê), não acha que ele já sofreu o suficiente? Partindo do princípio que está inocente (vou acreditar nisso porque não alinho em julgamentos populares), tem todo direito à indemnização.

    ResponderEliminar
  39. berta, mas ainda acreditas na justiça à portuguesa! Nos últimos 30 anos não me lembro de nenhum "passarão" da nossa praça a ser condenado, só a arraia miúda bate com os costados no xadrez!
    Se é por incompetência, negligência, corrupção, amiguismo, partidarite, ou outra treta qualquer, não sei. Mas que a justiça em Portugal é vesga, disso não tenho dúvidas.

    ResponderEliminar
  40. Querido mugabe, vulgo "Controleira", vulgo "Semenfias", vulgo as taras todas que tens na cabeça: vai ao
    http://emailsdemessalina.blogspot.com
    Porque tens lá ossinhos para ires roendo.
    Sabes que o pessoal adora-te :-)

    ResponderEliminar
  41. Ó Número ARREBENTA vai prá puta que te pariu....tenho mais que fazer do que aturar um fascista pedófilo.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger