sábado, outubro 04, 2008

Nunca lutes com um porco

Lutar com o Porco

Na mesma quadratura do círculo do post anterior também a blogosfera foi discutida. O António Costa estava muito indignado com a facilidade como se punham a correr no “submundo” que é a blogosfera petições sem nenhum sentido. Claro que quando chegou a vez do Pacheco Pereira quase rebentou de prazer. Um assunto em que é especialista, (embora esta gente se pense especialista em tudo). Ele, que olhando em redor para comentadores e camaramen, doncluiu. Eu, a pessoa mais atacada na blogosfera de todos os que estamos aqui. Que honra, que alegria. Claro que isso só acontece porque em toda a blogosfera só 1% vale alguma coisa, os outros 99% são lixo, escrito por frustrados que querem ganhar alguma fama, uma multidão anónima sem qualquer valor e que falam de assuntos sem os conhecer a fundo. (Olha logo quem, que nesse mesmo programa com meia dúzia de palavras tinha transformado o Marx num teórico defensor do capitalismo, mostrando claramente que, ou nunca realmente leu as suas obras, ou quando fala diz o que lhe dá jeito sem se preocupar com toda a deturpação da verdade e da realidade que possa estar a fazer. Já ouvi chamar de troca-tintas, charlatães e aldrabões a quem se comporta assim). Eu, como parte integrante desses 99% e produtor de lixo blogosfértico aqui lhe digo que encontro muito mais de 1% de blogs muito melhores, mais bem escritos, mais imaginativos, mais interessantes, que o dele. Mas, como dizia a minha Avó, “presunção e água benta cada um toma a que quer”.
Há, é verdade, acabou citando Bernard Shaw, dizendo que tem escrito no cimo do seu blog, em letra invisível, "Nunca lutes com um porco. Primeiro, porque ficas sujo. Segundo, porque ele gosta!" Só me apeteceu aplaudir, tão bem ficou reflectida a sua personalidade.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

17 comentários:

  1. Mas, isto tem personalidade ou alguma coisa que se lhe possa assemelhar?

    ResponderEliminar
  2. Ele o suíno peixeiro palrador, enganou se o que ele quis escrever lá na pocilga do abrupto foi Aqui mora e fala um Porco.
    Maria de Lurdes

    ResponderEliminar
  3. Começo a suspeitar de que JPP ataca periodicamente a "blogosfera" apenas como forma de manter as cotações nos rankings da Technorati e afins.
    É uma espécie de jogo especulativo em Bolsa, mas de forma virtual e, ao contrário da outra, sem qualquer risco de insucesso.

    ResponderEliminar
  4. Esta crise tem consequências boas: as grandes obras públicas quase garantidamente já não se farão! Ou seja não vou (eu e os do costume) ter de sustentar os elefantes brancos: novo aeroporto e TGV. Que alívio!............

    Coyote

    ResponderEliminar
  5. Um porco-espinho feio e mau!

    ResponderEliminar
  6. Oh Coyote:

    Não tenhas ilusões!
    As obras vão fazer-se, haja ou não crise, haja ou não dinheiro.

    Afinal, de onde vem o dinheiro que financia o PS (e o PSD)?

    Sem (empresas de) construção não há esta pseudo-democracia!...

    Basta ver o caso Freeport. Segundo o Sol:

    ‘Caso Freeport’
    Autoridades inglesas descobrem transferências em dinheiro para personalidades portuguesas


    Os ingleses propuseram à Procuradoria-Geral da República a criação de uma equipa conjunta para investigar o ‘caso Freeport’. E detectaram fluxos de dinheiro suspeitos para contas bancárias em Portugal

    ResponderEliminar
  7. Kaos

    O Pacheco Pereira é de facto um presunçoso, gabo-te a pachorra de assistires á Quadratura do Circulo, eu sinceramento vivo tanta realidade triste que tenho de minorar que a última coisa que quero ao fim de um longo dia de trabalho é aturar as masturbações mentais de pseudo intlectuais.
    O Abrupto é uma coisa fora de série como o seu autor, fui lá só uma vez, comecei a fazer o mesmo que faço com os cagalhotos no passeio, desvio-me...
    Já encontrei uma mão chei de blogues muito, mas muito, muito melhores que o Abrupto, aliás não é muito dificil...

    beijocas

    ResponderEliminar
  8. O Abrupto pode pertencer ao suposto 1% dos blogues com qualidade, mas corresponde um tipo de blogue muito sui generis. Nem sei se será um blogue.

    A maior parte dos posts são capas de livros e excertos de poemas. Se pagar a uma secretária, também ela faz isso.
    Depois vêm textos e fotos de leitores. A secretária também faz o favor de postar isso.
    As seguir vêm os artigos que escreve para o Público. Valem como artigos mas não são posts.

    Poucos são os verdadeiros posts, escritos propositadamente para o blogue.

    Na prática o Abrupto é como a biblioteca da Marmeleira. Muitos livros e opúsculos, mas a maior parte não vale um tostão furado, embora pelo meio se encontrem muitas preciosidades e raridades.

    ResponderEliminar
  9. Igual a si próprio... Blogo há tanto tempo como esse senhor na blogosfera, e acho que a sua blogagem não é nada de especial. Ele é igual si próprio...

    ResponderEliminar
  10. O Abrupto é tão erutito, tão erudito, mas tão intelectual que só pode ser obra dum génio/atrasado projectado tão à frente, tão à frente que seguramente os seus paradoxos não estão sintonizados com a actualidade. Mas o problema deve ser meu !

    Atrevo-me a dar um conselho prático ao eminente JPP: deve desde já assegurar a gravação das suas diarreias intelectuais para os vindouros da 20ª geração. Talvez eles o consigam entender !

    ResponderEliminar
  11. Sr kaos,não podia antes falar daquele rio em Leiria (camara ao cuidado do PSD!!!) cujas forças do mercado livre se dedicam a gerir ,e muito bem(palmas) as suiniculturas arrecadando generosos lucros e assim desenvolvendo as terras do povo ignaro ao lançar merda a rodos pelo rio até ao mar,matando e poluindo tudo.
    A iniciativa privada tem horizontes q eu não consigo visualizar,talvez por a terra ser redonda...
    Estar a postar sobre jpp não acha demasiado escatológico?

    ResponderEliminar
  12. Subscrevo inteiramente os comentários do Tino e da Ana Camarra.
    O Abrupto é mau de mais para perdermos tempo aqui a falar dele... E eu que até sou da mesma côr politica que o seu autor!

    ResponderEliminar
  13. Nunca lá fui, mas vou dar uma olhadela... um dia destes...

    ResponderEliminar
  14. Olha acho que é dar-lhe demasiada importância. Aquela que ele não tem. Eu nunca fui ao blog dele e nem o ouço, sequer. Por isso deixo beijinhos para ti, só para ti :)

    ResponderEliminar
  15. Na minha santa ignorância ia dar uma espreitadela ao abrupto, mas como não sei o endereço digitei oabrupto.blogspot.com
    Ia caindo da cadeira com o riso... Experimentem!

    ResponderEliminar
  16. Nunca fui fã do Abrupto e nunca o linkei no meu Rochedo. As parvíces de PP passam-me rigorosamente ao lado. Como bem diz, ele gosta é de propaganda.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger