quinta-feira, outubro 16, 2008

Os Homens do Presidente

Os homens do presidente

Rendimentos que os conselheiros de Estado declararam ao Tribunal Constitucional.

«Dos 19 membros que integram o Conselho de Estado, órgão político de consulta do Presidente da República, Francisco Pinto Balsemão é o milionário do Conselho de Estado, com rendimentos superiores a dois milhões de euros.
O segundo conselheiro mais rico é o neurocirurgião João Lobo Antunes, que declarou rendimentos no total de 911 mil euros. Mário Soares ficou em terceiro lugar da lista, com 482 mil euros, rendimentos referentes ao ano de 2004. Seguido de Jorge Sampaio, com 434 mil euros.
Já o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, ficou no último lugar da lista com 80 mil euros.»
Ver mais no [CM]

Assim não admira que esta gente não possa dar bons conselhos a ninguém quando se fala das dificuldades porque passam a grande maioria dos portugueses, não fazem a mínima ideia de quais sejam. Esta gente não passou dificuldades, esta gente nunca se relacionou com gente a quem o saldo no multibanco chega a zero todos os meses, a gente que nem sequer tem dinheiro para ter um cartão multibanco. Sem saberem o que se passa na vida real como podem tomar decisões sobre um assunto do qual não entendem nada. Talvez fosse bom que o Sr. Silva pensasse nisso e se aconselhasse também com o povo deste país, que tentasse entender o que pensamos e como vivemos. Talvez fosse uma boa ideia.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

7 comentários:

  1. Pois, mas por outro lado até faz sentido. Quando esticarem o pernil, o Estado Social fica com a massa.

    ResponderEliminar
  2. 'Talvez fosse bom que o Sr. Silva pensasse nisso e se aconselhasse também com o povo deste país, que tentasse entender o que pensamos e como vivemos. Talvez fosse uma boa ideia.'São meras suposições,eles estão-se marimbando para o povo,o povo deles são aqueles gajos do convento do Beato(do mercado,do menos Estado para nós e mais Estado para eles sem restrinções).Tudo o resto é para épater le bourgeois.Eles precisam é de serem corridos em osso e mais nada.
    Ponto final parágrafo.

    ResponderEliminar
  3. meras marionetas mas muito bem pagas. A crise é só para alguns, sempre os mesmos.
    jinhos

    ResponderEliminar
  4. Kaos,

    Mas, o mais interessante até que são as pensões.

    É só rir, só rir.

    De morrer, a rir.

    anahenriques

    ResponderEliminar
  5. Já estou a ver que há por aí, neste blog, muitas pessoas que já foram ministros e Presidentes da República... Muito bem! Ilustre!

    Francisco Balsemão até é dono de uma televisão - provavelmente, todos gostariam que ganhasse 500 €/mês...

    Quanto ao segundo, é médico, pertence à segunda classe de Deuses de Portugal, logo a seguir aos Juízes - mas ninguém os critica.

    A propósito disto , ontem , em Santa Maria da Feira, foi inaugurado o novo Tribunal. Com críticas dos juízes, que (imagine-se!) têm de entrar no edifício pela mesma porta que todos os outros (Meu Deus, que escória que eles terão de aturar!) e, bem pior, têm de caminhar 300 (trezentos!!!!) metros para chegar ao Tribunal! Não se faz isto a um Sr.Juiz!!

    E se os corressemos em ossos?

    Porque não começamos por tentar melhorar aquilo que nos rodeia, em vez de nos dirirgirmos directamente ao Olimpo? Porque temos apenas basófia, pois falar de quem não nos ouve é fácil, agora um juiz ou um médico pode ouvir-nos e "lixar-nos a vida". Ganhemos coragem no dia-a-dia! É contagioso e podemos chegar mais longe!

    ResponderEliminar
  6. O Conselho de Estado é a Câmara dos Lordes da república, enquanto o presidente é um monarca eleito (como eram os reis visigodos).

    ResponderEliminar
  7. É a crise...façam lá as contas quanto fica um ex PR. E um actual PM É tudo a encher o cu á conta do médio pois até o pobre se safa neste país há pra ai gajos a mamar cerca de 900 € de subsidios e ainda lhes oferecem casas sociais bancos alimentares e etc. e trabalhar... tá quieto só se for a vender droga. País de filhos da puta

    ResponderEliminar

Powered By Blogger