segunda-feira, outubro 06, 2008

Urulogia política

O meu é maior

Um dia que começou com a prometedora noticia de que o PCP tinha falado da necessidade de se formar uma unidade de esquerda para derrotar os Sócretinos, acabou como sempre com cada um a puxar a brasa à sua sardinha e na eterna guerra de quem manda, de quem pode dizer "a minha é maior que a tua". Enquanto se discute a direita lá vai fugindo com o cu à seringa.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

66 comentários:

  1. Olhando a cara do Louçã, sobra o texto, sobretudo por não se aproximar à realidade do processo. Contudo, falta a referência à visita de Carvalho da Silva à sede do BE e o apoio deste às mobilizações, esperando Louçã os resultados do XVIII Congresso do PCP para propôr uma aproximação à maior e mais consolidada força da esquerda do nosso país -ainda que a sua história já seja conhecida, tem 87 anos - o Partido Comunista Português e a reformulação de uma coligação que viria substituir a CDU, aposta clara de dos democratas do PCP, Os verdes e Intervenção democratica.

    A revolução é hoje!

    ResponderEliminar
  2. Sei que existe a intenção de criar uma Frente de Esquerda e que se espera que o Manuel Alegre também se junte. A dificuldade é ver acontecer enquanto cada um olhar para a sua e querer demonstrar que a sua é a maior de todas.

    ResponderEliminar
  3. Kaos,
    estou de acordo, mas, existe sempre - depois da constatação dos factos - a solidariedade de ensinar a apontar o caminho!

    A revolução é hoje!

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão, todos deviamos ser capazes de descer das nossas certezas para ouvir também as dos outros, o pior é quando os outros se mostram, também eles, incapazes de descer das suas para ouvirem as nossas. Fica converça de surdos e acabam a comparar tamanhos.

    A revolução é quando o povo a desejar

    ResponderEliminar
  5. Seria capaz de votar numa Frente destas - uma demonstração clara de progresso por parte do PCP, o que não acontece há 87 anos, e uma aproximação do BE à única força de esquerda com alguma autoridade moral (ainda que plenamente ultrapassada na sua forma de expor a doutrina, não tanto na doutrina em si). Seria um alívio, para quem, como eu, tem dificuldades em se rever em qualquer dos partidos com assento. Se o Manuel Alegre se juntasse, seria a cereja no topo do bolo e não teria mesmo dúvida alguma!

    ResponderEliminar
  6. -Esta é a resposta.
    do partido como organização politica responsável e democrática.

    Teses para o XVIIIº Congresso do PCP
    O que está proposto para discussão nas bases do Partido como projecto de resolução política no XVIIIº Congresso.
    Leiam as Teses para não dizerem asneiras.


    3.10.4. O PCP, reafirmando o seu empenhamento no diálogo, na convergência e cooperação das forças, sectores e personalidades democráticas que, séria e convictamente, estejam empenhados numa ruptura com a política de direita e na construção de uma alternativa de esquerda no quadro do actual regime democrático e constitucional, não está, nem estará, disponível para ser instrumento ou cúmplice de um governo ou políticas que mantenham orientações estruturantes da política de direita.

    ResponderEliminar
  7. Esta mensagem do PCP é semelhante às múltiplas mensagens anteriores em que o PCP sempre se manisfestou disponível para o diálogo e debate na esquerda. O problema do PCP é também o mesmo de sempre, e que è a convergência é muito bonita mas quem lidera, quem establece as prioridades somos nós PCP.
    Infelizmente parece que ainda não é desta que o PCP terá uma postura um pouco mais humilde e esteja disposto a debater os assuntos e/ou os compromissos em pé de igualdade com toda a gente.
    Oxalá eu esteja enganado.

    ResponderEliminar
  8. Este é um momento onde ameaçam emergir, à vista de todos, as contradições da nossa sociedade. Para já, ainda não chegámos a um ponto de tomada de consciência, generalizada, do povo português. É preciso não esquecer que o povo escolheu esta política; certo é que foi enganado, afinal o PS e o PSD prometeram, em alterantiva ao MFA, a social-democracia, a Europa da coesão social (ou seja, o velho revisionismo de Bernstein). Mas, agora, é próprio ideário bernsteiniano que entra em derrocada. Tal como aconteceu, a partir de 1914, o caír na realidade é bem penoso e acontece no meio de grandes triangulações e embustes políticos.

    Por enquanto, a real compreensão do que se está a passar escapa ainda à generalidade das pessoas. Poderá ainda a revisão social-democrata do socialismo angariar algum apoio, capitalizando sobre o medo da revolução e a insegurança? O PS prepara a sua máquina de propaganda para tal, esperando que o receituário de Bernstein consiga manter o remendado barco do economia a navegar. Se essa ilusão conseguir estabilizar momentâneamente as coisas, será contraprocedente uma frente eleitoral, visto que qualquer coligação que envolva os comunistas será impiedosamente castigada pela propaganda do regime. Nesse caso, será preferível concorrerem separadamente, embora seja importante que entrem imediatamente em conversações, com vista à acção conjunta e à preparação de eventuais acordos eleitorais futuros, quando tal se proporcionar. Mas, não convém ser impaciente, nem começar já a dar tiros no pé.

    Como aqui foi sugerido, isso pode acontecer por via da ala esquerda do PS (Manuel Alegre, etc), no âmbito de um descontentamento generalizado do povo e do correspondente colapso da máquina de propaganda do regime, decida agir concertadamente com as outras forças políticas de esquerda. Mas, essa via pode-se bloquear (há regimes que não se deixam transformar por dentro), caso em que os desenvolvimentos irão surgir por outras vias.

    ResponderEliminar
  9. -Zé Leitão ou tás de má fé ou não leste, o que o PCP disse e pôs a discussão dentro e fora do partido. -Aliás a pratica do PCP desmente a tua ideia e discurso como o que escreves Se fosses honesto ou se tivesses de boa fé nunca terias escrito esta merda- ("O problema do PCP é também o mesmo de sempre, e que è a convergência é muito bonita mas quem lidera, quem establece as prioridades somos nós PCP.")porque é de merda que se trata!
    Só para te dar um exemplo quando se pôs o caso de retirar Lisboa a Direita o PCP só exigiu um programa politico um compromisso e abdicou das prerrogativas de ser a primeira força politica de esquerda da Capital que era na altura.
    aferreira

    ResponderEliminar
  10. O que eu gostava de saber é se os alegres estão mesmo disposto a uma ruptura com a política de direita.

    É que para ter mais um governo que de esquerda só tenha o nome bem faz o PCP em não alinhar.

    Estão os alegres disponíveis para cortar os lucros da banca, parar com as privatizações, nacionalizar o que é para nacionalizar, aumentar os salários, meter os códigos de trabalho no lixo, reconstruir o SNS, etc. etc?

    O PCP sabe que não chega para fazer a ruptura. Mas não está disponível para brincar aos Governos "de esquerda".

    A bola está no lado dos alegres, que ou me engano muito, ou vão voltar a desiludir muita gente apelando ao voto no Sócretino contra a Manelinha...

    mg

    ResponderEliminar
  11. "uma demonstração clara de progresso por parte do PCP, o que não acontece há 87 anos", isto chama-se falar de borla. Por outra parte, conheces a CDU?

    A revolução é hoje!

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente, a ala esquerda do PS está longe de ter sequer criticado a revisão de Bernstein do socialismo. Aliás, toda a disputa Alegre-Sócrates centra-se em saber quem é o verdadeiro intérprete da social-democracia, e não numa crítica séria às triangulações, às contradições não resolvidas, daquela ideologia.

    ResponderEliminar
  13. Estão a medi-las para ver qual dos 2 é que nos vai foder mais. Estes dois de esquerda? Boa piada!...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo,
    Isso depende, se fizeres parte da corja - o que se parece confirmar - é ir abrindo!

    ResponderEliminar
  15. Caro crn, claro que falei de borla, nunca me pagaram nada nem quero que me paguem. Demonstrei uma opinião que mantenho. Sou apartidário e assim me manterei. serei imparcial? Talvez não, digo mais mal de uns do que outros e menos bem de outros do que de alguns. Isto é falar de borla? Óptimo, então continuarei.

    A opinião que manifestei é a de que o PCP não mudou nada em 87 anos de existência. E atenção, não me parece que tenha de mudar, em termos doutrinários. Mas mudar a sua dinâmica, principalmente com tanta gente nova no partido, com tão reconhecidas capacidades - isso talvez fosse importante. Mudar a K7? Não se trata disso, apenas, talvez, de mudar o tom em que se fala a um país que nunca reconheceu superioridade moral ao PCP. Mas o partido continua, ingenuamente ou talvez autisticamente, a pensar que a detém. Dinâmica e legitimidade política - são as únicas críticas que faço ao PCP. Nem por sombras me verá, algum dia, pôr em causa os seus fundamentos doutrinários.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. crn,
    o que eu quis dizer, e pelos vistos não fui claro, é que se tratam de dois bastardos burgueses revisionistas travestidos de esquerdistas. A pila é para foder os trabalhadores. Se não percebes, deves ser um daqueles funcionários camarários colocados pelo método do cartão.

    ResponderEliminar
  17. e antes de começares a apalermar, e falar de política como um grunho dos super-dragões fala de futebol (odeio futebóis), vai ao dicionário ver o que quer dizer revisionista. Não há paciência para estes socialistas de cueca de renda, foda-se!

    ResponderEliminar
  18. Kaos,

    Se a Vita (ternura dos quarenta), vê essa fotomontagem, vai-ta roubar na certa....

    ResponderEliminar
  19. Cirrus,
    Pois, escreveste "progresso", nesse caso reitero a discordância que manifestei e reafirmo que estavas a escrever de borla, apoiando gratuitamente os pseudo-argumentos de quem nos rouba vilmente, em todos os aspectos, há mais de 32 anos.

    No relativo à mudança - já que tocas o tema, se hoje podemos expressar livremente o que alguns têm coragem de exteriorizar é, claramente, o resultado da defesa de mudança por parte do PCP.
    Assim mesmo, sem descontextualizar, a frase que transcrevo: "Sou apartidário e assim me manterei. serei imparcial? Talvez não, digo mais mal de uns do que outros e menos bem de outros do que de alguns.", não deixa de ser paradoxal, se não é imparcial és partidário. Contudo, entendo, que, nesta realidade, na qual o espólio do usufruto da verdadeira condição de ser humano e da sua liberdade - a par de muitos outros factos que clamam pela mudança real - quase se aplaude, te possa permitir inferir receio de te afirmares de forma convicta. conclusão, a última questão passa pelo foro pessoal e como tal não me considero idóneo para a ponderar. Não obstante, no concernente à diatribe ao imobilismo do PCP, só posso qualificá-la como uma borla à corja.

    A revolução é hoje!

    ResponderEliminar
  20. ó zé leitão,...queres ser tu a liderar ?? quem é que queres que lidere ?? deixa de ser analfabeto político,...ou arma de arremesso do Pêeche e não digas alarvidades.!!

    Outra pérola,...esta do Kaos...a revolução é quando o povo quiser...!! ah é ? que lindo que este menino me saiu...! o PCP tem as bases no povo deste país, é um partido que teve dirigentes que morreram na prisão, foram assassinados nas ruas como Dias Coelho e outros e muitos estiveram 20 e 30 anos nas prisões da PIDE...por favor vê se consegues não dizer bacoradas das grossas ok ???

    ResponderEliminar
  21. A discussão sobre quem é líder ilude o problema de fundo.
    Não admira, não o querem resolver...
    O que os dois querem é o tacho! Aburguesaram as panças montados no proletariado. Com esta gente os trabalhadores que hoje enchem o cú aos capitalistas, amanhã vão ser escravizados a construir as torres de marfim, e a servir os queridos lideres saídos desta discussão bacoca entre gente servil.
    Mudam as moscas, a merda será a mesma. Que treta.
    Sem sangue não revolução, há é punhetas que é o que eles estão a fazer...

    Coyote

    ResponderEliminar
  22. "Sou apartidário e assim me manterei. serei imparcial? Talvez não, digo mais mal de uns do que outros e menos bem de outros do que de alguns."
    Não me substituindo ao Cirrus que sabe, naturalmente mto. bem defender-se, não posso deixar de chamar à atenção do CRN para o facto de se ser parcial não quer dizer partidário de qq partido político que era o que estava em causa. Claro que será partidário de causas ou princípios.

    Isto vem a propósito de eu considerar extremamente redutor nós centrarmos, apenas a discussão política, à volta dos partidos.

    Penso que é cada vez mais evidente que, apesar de algum interesse no bem comum, o que move os partidos, incluindo os de esquerda -PCP e BE - são interesses particulares que não passam unicamente por benesses pecuniárias. Os cargos podem, no imediato, não encher os bolsos, mas enchem concerteza o ego.

    Por último, confrontar idéias com frases, tipo palavras de ordem, ou apelidando disto ou daquilo, quem, de forma serena e racional, pretende fazer valer os seus pontos de vista também, para mim, não é o melhor caminho

    ResponderEliminar
  23. "Sou apartidário e assim me manterei. serei imparcial? Talvez não, digo mais mal de uns do que outros e menos bem de outros do que de alguns."
    Não me substituindo ao Cirrus que sabe, naturalmente mto. bem defender-se, não posso deixar de chamar à atenção do CRN para o facto de se ser parcial não quer dizer partidário de qq partido político que era o que estava em causa. Claro que será partidário de causas ou princípios.

    Isto vem a propósito de eu considerar extremamente redutor nós centrarmos, apenas a discussão política, à volta dos partidos.

    Penso que é cada vez mais evidente que, apesar de algum interesse no bem comum, o que move os partidos, incluindo os de esquerda -PCP e BE - são interesses particulares que não passam unicamente por benesses pecuniárias. Os cargos podem, no imediato, não encher os bolsos, mas enchem concerteza o ego.

    Por último, confrontar idéias com frases, tipo palavras de ordem, ou apelidando disto ou daquilo, quem, de forma serena e racional, pretende fazer valer os seus pontos de vista também, para mim, não é o melhor caminho

    ResponderEliminar
  24. BEM ,...mas afinal meus putos imberbes...quem afinal vocês querem que lidere a revolução ????? digam lá pá...vocês não desembucham !!!! O PCP o partido da classe operária, que sempre (87 anos) teve o POVO como suporte parece que vocês não querem...têm alguns pruridos, ou complexos não sei....então digam lá quem é que vocês acham que deve liderar ??? ou ninguém lidera nada ? é um por todos e todos por um ???? vá desembuchem lá ou calem-se que só dizem merda !!!!

    ResponderEliminar
  25. lmb,
    Sem entrar a valorar esse "chamar à atenção", na minha resposta ao Cirrus,não afirmo que, partidário, signifique apoiar um partido politico, etimológicamente também se lhe pode outorgar essa acepção mas, é fundamental observar o contexto.
    Por outra parte, quem afirma uma actitude politica é o próprio Cirrus, este excerto parece suficientemente claro para o confirmar: "digo mais mal de uns do que outros e menos bem de outros do que de alguns".
    Assim, a controvérsia restante - digna ou não de dissertação - relativa à resposta em questão, fundamenta-se numa aversão, que mantenho, à salvaguarda da vontade de cada um, da contenção da sua liberdade, no limbo da desreponsabilização individual na evolução da sociedade e assim do seu próprio desenvolvimento. Porém, da mesma forma que nesse meu comentário, não considero procedente tecer opiniões ao respeito.

    A revolução é hoje!

    ResponderEliminar
  26. Mas eu vivo onde? O Manuel Alegre é de esquerda?????

    ResponderEliminar
  27. Ajferreira, eu militei na UEC e no Partido entre 76 e 82. Saí porque discordava da alguma postura e comportamento que o Partido tinha em relação ás pessoas que eram simpatizantes mas não eram militantes. Também saí porque não concordava com a postura que o Partido tinha em relação ao MDP/CDE ou vice-versa. E quanto a mim o Partido era muito mais forte nessa altura com gente muito mais determinada do que hoje. Eu privei de perto com militantes que estivem nas prisões e ouvia sofregamente as suas histórias de luta, coragem e força que serviam de exemplo para nós muito mais novos. E posso dizer que desde essa altura até hoje, nas várias dezenas de eleições, votei a esmagadora maioria das vezes no partido. E até nos seus candidatos presidênciais..... com as excepções do Otelo e da Maria de Lurdes Pintassilgo :-)))
    Uma das principais coisas que o Partido TÊM que fazer é ter gente que em público fale claro e sobretudo que inspire confiança. Que mostre SERIEDADE quando aparece em público. Não um Bernardino Soares por exemplo (como é possível que esse espécime seja presidente do grupo parlamentar ???!!!, O partido tem apresentar gente com a clareza de um Honório Nofre e com a imponência e humanidade de um Jerónimo de Sousa. Como foi possível ter o Carlos Carvalhas durante tanto tempo como secretário geral do partido? Carlos Carvalhas que sendo um grande homem NÃO tem jeito para ser líder de um Partido quanto mais o PCP??!!

    Não era bem isto que eu gostava de escrever mas saiu-me isto. O que eu queria dizer é que o sonho de união entre gente boa, justa, honesta, trabalhadora, alegre e sensível, é um sonho antigo. Mas no fim aparece sempre um qualquer escolho no caminho que tudo desfaz. As pessoas ficam cegas...as pessoas parece que não ouvem.... é estranho.

    ResponderEliminar
  28. Está bem Mugabe, a revolução é quando tu quiseres. Estás contente
    Dãããã~..

    ResponderEliminar
  29. Agora digam lá se não tenho razão e se não andam todos por aqui a quererem mostrar que a vossa é maior que a do outro.Importante é mudar o siatema e encontrarmos um caminho que faça deste país um local melhor para vivermos, mais justo e mais solidário. O gritar mais alto ou querer ter sempre a razão promove tudo menos a mudança

    ResponderEliminar
  30. Kaos..tu tens a mania que és o educador do povo...não sei se é por seres um professorzeco de trampa....a revolução é sempre ó pateta....não é quando alguém quiser...não sejas idiota e cultiva-te politicamente, para não seres o pedante imbecil que és !!!

    ResponderEliminar
  31. Kaos,
    Não fui eu que fiz o boneco, nem sou eu que me dedico a contemplar os tamanhos, a única defesa que faço é sobre a realidade do PCP, quando, tendenciosamente detupada.
    Considerando esta frase como afirmação: "andam todos por aqui a quererem mostrar que a vossa é maior que a do outro.", agradeço que não generalizes da forma como o fazes, podes tergiversar a mensagem de cada um e sabêmos que essa não será a tua intenção.
    Por outra parte, fundamental é saber aceitar argumentos válidos, sem importar quem tenha razão, de outra forma poderiamos parecer meninos mimados que, batem o pé por falta de afirmação, em suma, demontrar carências que reclamem um protagonismo quase patológico.
    Assim, e, referindo-me a este blog em concreto, penso que tem um papel importante no meio e, no que respeita à denúncia, denúncia, das vergonhas que por cá se passam, da mesma forma que outros que, utilizando a poesia, a prosa, a música e, também foto-montagens, videos - muitas vezes sem texto - formam uma rede de inconformados cada vez mais necessária na luta contra o obscurantismo manipulador que nos tenta impôr esta corja que nos governa há 32 anos.
    A revolução - e eu também sou um ser humano - é hoje! O passado já foi, o amanhã não sei se existe, hoje estou aqui e, eu, quero colaborar nesta revolução.

    A revolução é hoje!

    ResponderEliminar
  32. Mugabe:
    Já cá faltavas tu para subir o nivel cultural destes comentários. Realmente ouvir-te é ouvir a voz da inteligencia e do saber. Tu nem sabes se eu sou professor, mas advinhas e enganas-te a ti próprio.
    Quanto à revolução ser todos os dias é um conceito engraçado só é pena que não seja verdadeiro. Sabes o que é uma revolução, não sabes?

    ResponderEliminar
  33. CRN:
    Desculpa lá, mas só agora cheguei aqui e ler os comentários deste post por aí abaixo deixa mesmo a ideia de discussões de tamanho. Não digo que não haja bons comentários, que não sejam ditas coisas importantes, mas a paisagem geral essa é o que é.
    Quanto à revolução por mim já podia ter sido ontem, como não foi que seja hoje, mas se não for que não passe de amanhã, mas infelizmente ela só acontecerá no dia em que realmente acontecer.

    ResponderEliminar
  34. CRN:
    Só mais uma coisa, sobre este blog. Não o faço de forma militante ou com um fim determinado que não seja o uso do meu direito à liberdade de expressão e de opinião. Digo aquilo que penso nos momentos em que penso, aceito comentários que discordem daquilo que digo e se desejar respondo. Tenho este espaço como livre e aberto a quem o desejar visitar. Faço os meus bonecos porque me dão prazer, porque acredito que pela ironia posso dizer o que desejo. Fico satisfeito se sei que um fez sorrir alguém e isso basta-me.

    ResponderEliminar
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  36. Kaos,
    Só acrescentaria, se me permites, que - ainda que te haverás dado conta, também a mim me resultam hiláriantes alguns dos "bonecos" que tanto gozo te dão, bem, fazer e, no relativo à concepção revolucionária que mantenho, acredito, que, actualmente, é dia-a-dia, em todos os lugares, em todos os âmbitos, em cada conversa, que, a revolução se deve fazer, despertando consciências de forma reciproca e solidária, por tal acredito.

    A revolução é hoje!

    ResponderEliminar
  37. CRN
    Tens toda a razão, mas aí não estamos a fazer a Revolução, estamos a preparar os presupostos que um dia permitirão a sua concretização. Ela vai chegar, temos é de estar preparados para a fazer vitoriosa

    ResponderEliminar
  38. Meu caro crn

    Isto é como a religião, sabe? lá por acreditar em Deus, isso não faz de uma pessoa um católico. Quando disse que digo mais mal de uns do que de outros, quero dizer que digo mais mal da direita doque da esquerda (na perspectiva partidária). Agora, lá por eu ter ideologia chamada de esquerda, não me queira, por favor, fazer militante do PCP ou do BE à força. Sei pensar por mim e penso que, realmente, é redutor pensar que todos os outros deviam ser como eu. Cada um é como é, e se o meu caro amigo quer ser partidário, esteja à sua vontade. Não deve é colocar palavras na boca dos outros. Continuo a afirmar a minha descrença no modo de actuação dos partidos de esquerda, apenas porque essa é a questão aqui colocada. Junto-me a si em todas as críticas que queira fazer aos outros partidos, ou pelo menos, à maior parte delas, com toda a certeza. Considero a ideia de uma Frente de Esquerda interessante, pois juntaria a doutrina do PCP à dinâmica do BE e talvez abrangendo um espectro mais largo na ideologia. Apenas isso. Não se sinta insultado por aquilo que disse em relação ao PCP. Não é pessoal nem mal intencionado, apenas uma constatação de facto que, devidamente ampliada, poderia, na minha modesta opinião, acordar a esquerda deste país.

    Por outro lado, e sem querer atacar directamente ninguém, começo a achar irritante que se fale do PCP como se se falasse de uma partido com uma autoridade moral superior à dos outros. Para mim, não faz sentido. Nunca esteve no governo? Após eleições, não. Porquê? Será que tiveram menos votos que os outros? E será isso assim tão escandaloso?

    ResponderEliminar
  39. Kaos,
    Conceitos diferentes, magnitudes diferentes, considerações diferentes sobre o semelhante.
    "Caminante no hay camino, se hace camino al andar!"

    A revolução é hoje!

    ResponderEliminar
  40. lmb,
    Ideias em vez de slogans? Ok. O que é que o PCP e o BE propõem sobre o maior negócio do mundo? Estou evidentemente a referir-me à droga. Em concreto: propõem que o Estado dê a droga de borla a quem se quer drogar? Do tipo: precisas de quantas doses para passar o dia sem chatear os trabalhadores? Duas? Então toma lá 20!
    Propõem que a droga seja gratuita e a desintoxicação paga?
    Propõem que os deputados e os juízes (para não tornar a lista muito extensa) soprem para o balão antes de entrarem no hemiciclo ou nos tribunais? Que façam despistes de droga regularmente e que os resultados sejam tornados públicos?
    E não me venha com a conversa que um drogado ou um bêbado são doentes. Um doente é um gajo que tem um cancro, tem sida, tem hepatite, uma gripe, enfim, qualquer coisa indesejável que não escolheu ter.
    Ou não propõem nada para tudo ficar como dantes? Ou umas medidas da treta com psicólogos, que os coitadinhos não têm culpa, e a culpa do que eles são é dos outros.

    E sobre a justiça? O PCP e BE aceitam que os trabalhadores possam andar armados para se defenderem? Esta medida tem 2 vantagens. Desde logo os capitalistas pensam duas vezes antes de fazerem trampa, e os ladrões, aquela gente reles, e ainda mais merdosa que os capitalistas, que roubam e matam velhas de 80 anos à facada, pelos 25 € da reforma, passam a ser justiçados pela família das vítimas.

    Venham de lá essas ideias para se perceber o que é que distingue estes dois dos outros 3.

    ResponderEliminar
  41. olha puto Kaos...eu por acaso sei e fui protagonista duma e andei a dar o cabedal no PREC coisa que tu nunca irás fazer...e já agora vê lá se aprendes que cultura é uma coisa intrínseca, não tem nada a ver com educação/instrução como advogas ó anormal !!!!

    ResponderEliminar
  42. Ó Zé Leitão de facto é estranho!

    ResponderEliminar
  43. Mugabe:
    Já vi que a tua cultura te está bem intrínseca pelo que nem te dirijo mais a palavra. Não mereces.
    Andei a dar ao cabedal no PREC AhAhAhAhAh. Boa piada essa

    ResponderEliminar
  44. lmb:
    Não me parece que os teus argumentos sejam muito fortes nem muito correctos. Seja como for são os teus embora eu não gostasse nada de viver num país em que todos tivessemos de andar com uma pistola no bolso. Para far-West bastam os Americanos.
    Quanto ao que distingue a esquerda da direita são valores e ideologias (que apesar de terem tendado acabar com elas existem e fazem toda a diferênça). Mas, há uma diferença bem mais prática e que nada têm a ver com esquerda e direita entre eles. É que uns andam lá há 30 anos e o resultado é aquele que vemos, os outros dizem ter outras propostas mas ainda não puderam mostrar o que valem. Como os que lá estão não prestam talvez seja a vez de lhes dar a oportunidade a eles.

    ResponderEliminar
  45. O PCP falou na necessidade de se formar uma unidade de esquerda.
    Resultado até agora 44 pastagens.
    Assim de vê a força e a importância do PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS.
    O resto é conversa fiada.

    ResponderEliminar
  46. Olha Kaos,
    Venho aqui porque os teus bonecos me fazem rir, em certos momentos e sorrir, noutros.
    Ao ler os comentários que por aqui estão o meu sorriso apaga-se completamente.
    Como é possível que a camada que sustenta e engorda os ricos deste mundo, se degladie entre si, perdendo a perspectiva do verdadeiro inimigo em vez de unir esforços e pensar que quando quiserem, deixará de haver esta realidade.
    Beijos e bem hajas pelo trabalho que fazes aqui.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo das 14:29,

    Sou forçado a concordar, pela força dos factos, com a sua prelecção sobre toxicodependência. Não é o maior negócio do mundo mas entra no top 5.

    E, em relação a este assunto, não me venham com coisas: um sujeito fuma um cigarro à esquina e, agora, é um criminoso e paga multas (se for uma esquina interior). Um toxicodependente é um doente. Comparar, com a palavra tristemente significante um diabético ou um hipertenso a um toxicodependente é realmente muito triste. Que este último possa precisar de ajuda, tudo bem, mas daí a tratá-lo como os primeiros...

    Mas penso que nem era isto que aqui se discutia... Queiram desculpar, entusiasmei-me.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo e Kaos, URGENTE!!

    Vocês leram o meu comentário?

    Não consigo, de forma alguma, entender a razão dos vossos comentários ao meu comentário!!!!

    Eu até acho que o anónimo, responde a um comentário que não é o meu e o kaos responde ao anónimo, pensando que que o que ele escreveu foi escrito por mim, terá sido isso?

    Verifiquem isso porque, pelo que vocês dizem, devem estar a referir-se a um comentário contra o qual eu tb estaria.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo, cirrus,

    Um dos ministros do Evo Morales disse o seguinte sobre a droga:
    1. a folha de coca é tradicionalmente mastigada pelos bolivianos e enquanto assim for haverá plantações de coca.
    2. para fazer cocaína, são precisos produtos químicos que nenhuma fábrica na Bolívia produz. A quantidade de cocaína é tão grande, e a quantidade de produtos também, que é impossível que nos países que têm fábricas onde se fabricam esses produtos, os políticos ignorem o fim a que eles se destinam.
    3. o negócio da cocaína tem enriquecido alguns bolivianos, mas o dinheiro está depositado nos bancos a norte (EUA e Europa). A quantidade de dinheiro é tão grande que - mais uma vez - é impossível, que os políticos dos países onde estão esses bancos, ignorem a sua origem.

    Grande ministro: foi um homem muito sério aquando disse isto.

    Concordo que só há uma forma de destruir este negócio; a que foi sugerida em cima.
    Não acredito que a droga seja um dos top 5. É mesmo o top one.
    Também tenho curiosidade em saber qual a posição do BE e do PCP sobre tudo isto. Dado o número de militantes que por aqui anda até nem deve ser difícil…

    A dúvida sobre o combate à criminalidade também é interessante.

    Estes assuntos são tão graves, e as implicações tão grandes, que qualquer boneco é um bom pretexto para falar deles. Pelo tempo que já levo de wehavekaosinthegarden não me parece que o kaos se chateie por esta descontextualização.

    Coyote

    ResponderEliminar
  50. de que é que te ris atrasado mental Kaos ???

    ResponderEliminar
  51. Mugabe:
    Tu nem com desenhos consegues compreender. Uma perda de tempo

    ResponderEliminar
  52. Unidade de esquerda disse o PCP.

    Resultado até agora 51 pastagens.

    Será o record.

    Porra o PCP é sem dúvida um partido importante.

    ResponderEliminar
  53. Kaos mete os desenhos no cu.
    O que eu sei é que és um reaccionário palermóide, pedante,...e contigo por perto qualquer revolução corre o risco de ser abortada porque és um inconsequente e estes normalmente são traidores. Que és traidor não tenho dúvidas !

    ResponderEliminar
  54. Aurora,
    Mais uma contribuição para que não reste dúvida da importancia do PCP!

    A revolução é hoje!

    ResponderEliminar
  55. aurora:
    Não é record mas está perto. pena é que muitos dos comentários não passem de gente mal educada a mandar bocas. Mas isto não se escolhe.

    ResponderEliminar
  56. Kaos, lamento que ainda não me tenha respondido, relativamente ao comentário que fez a um alegado cmentário meu.

    Como disse fique sem perceber o que aquilo significava.

    Lamento, no entanto que esteja a perder tempo com um chorrilho de alarvidades que dá pelo nome de mugabe.

    Sempre considerei que, a esse tipo de atitudes - dizer asneira porque sim, como é o caso do mugabe - a indiferênça era a melhor resposta.
    Aliás, não acredito que se um bêbado ou um qq atrasado mental, na rua lhe dirija a palavra para o ofender, vc se digne responder-lhe.

    ResponderEliminar
  57. Kaos, lamento que ainda não me tenha respondido, relativamente ao comentário que fez a um alegado cmentário meu.

    Como disse fique sem perceber o que aquilo significava.

    Lamento, no entanto que esteja a perder tempo com um chorrilho de alarvidades que dá pelo nome de mugabe.

    Sempre considerei que, a esse tipo de atitudes - dizer asneira porque sim, como é o caso do mugabe - a indiferênça era a melhor resposta.
    Aliás, não acredito que se um bêbado ou um qq atrasado mental, na rua lhe dirija a palavra para o ofender, vc se digne responder-lhe.

    ResponderEliminar
  58. lmb:
    As minhas desculpas pois tens toda a razão. Efectivamente confundi um comentário de um anónimo em que se dirigia a ti como um comentário teu. Só não tinha respondido porque tu já tinhas clarificado a questão, mas para que não fiquem duvidas aqui ficam as minhas desculpas

    ResponderEliminar
  59. Não haja dúvida não sei quantos comentários, talvez record do blog e para quê, sinceramente nada aprendi, lavagem de roupa suja, divisão da esquerda, linguagem imprópria e ainda querem a união da esquerda. A esta hora o Sócrates deve de se estar a rir à gargalhada.

    Hugo

    ResponderEliminar
  60. Coyote,

    Não ponho em questão qualquer das questões que aflorou, apenas a do top, pois de facto a droga não é o maior negócio do mundo, embora ande lá cada vez mais perto. O maior vício da humanidade não é a droga, mas sim a energia.
    De resto, acrescentar que o meu comentário se cingiu apenas à nossa realidade de pequeno consumo cá em Portugal e como essas pessoas são tratadas em comparação com os cidadãos ditos normais, muitos dos quais com doenças efectivas, que não gostam que brinquem com a sua saúde ao chamarem a um toxicodependente um "doente".

    ResponderEliminar
  61. crn

    O resultado até agora 60 pastagens.
    É significativo.

    É necessário e urgente que a malta de
    ESQUERDA se una e atire este governo
    para o caixote do lixo da história.

    Kaos quanto aos comentários imbecis,
    temos de ter paciência.

    ResponderEliminar
  62. cirrus,
    julgo que estamos de acordo no essencial, e que o acessório - por ambos sabermos que é acessório, e o que isso significa - nos leva a estar na mesma trincheira.
    saudações
    Coyote

    ResponderEliminar
  63. Sem dúvida!

    Abraço

    ResponderEliminar
  64. Gostei de ler estes comentários, pois provam que a Esquerda não se entende. Como sempre.
    Assim como querem que a Direita não governe a seu bel-prazer????

    ResponderEliminar
  65. Se quisesse ser um carneirinho e seguir tudo o que os outros me dissessem, nem sequer me dava ao trabalho de vir cá comentar. Discutir opções e opiniões não deve ser confundido com sarrabulhada, meu caro. Somos democratas. É aí que nos distiguimos, ou devemos distinguir, dos partidos: ter a liberdade para discordar e apresentar alternativas.

    ResponderEliminar
  66. Tive a ler os comentarios todos e resumindo e concluindo voçês nao passam duns anormais autenticos.
    Dps falam que arriscaram a vida no prec,há quem teja a arriscar neste momento.
    Olhem para os sinais,mesmo chachados na vossa cara.
    O Prec está em curso e há um novo movimento clandestino com bem mais força que pcp mrrpp e outros doutros tempos.
    Acham que o SEF andam feitos loucos atras de imigranges ilegais ou temem algo mais?
    A vaga de assaltos no verão foi cordenada?Qual o objectivo?Corrida as armas?teste á segurança?fazer mudar o codigo processo penal á força pois ele mudou por causa da casa pia,apitos dourados e operaçoes furacoes?
    Quem controla esses movimentos?O que está de facto aconteçer?
    há dias vi a grande entrevista da maria josé morgado com a judite de sousa e ela diz algo do genero:

    "nunca vi nada assim"
    "têm uma area geografica notavel que percorre o país de norte a sul"
    "há margens de tolerançia para com o crime de colarinho branco e pareçe que se estão a esgotar"


    O QUE SE ESTÁ A PASSAR?

    HONORIO NOVO do pcp diz no programa pontos de vista na rtpn para todos os movimentos de esquerda se juntarem ao pcp,questionado pela reporte a quem ele se tava a referir,ele disfarça e diz que é ao eleitorado.
    Será que o mesmo já se aperçebeu de algo?


    Ou é de mim ou há um enorme movimento sem precendentes e unico no mundo sem ligaçoes politicas mas com algo que os une.

    Conseguiram foder a bolsa americana e não só.

    Quem são?
    Quem souber ganha o euromilhoes e possivelmente as proximas eleições.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger