quarta-feira, outubro 15, 2008

Vamos fazer um milagre

A Virgem real

Milhares vão todos os anos a locais como Fátima, Lurdes ou simplesmente à igreja da sua terra para pedir à mãe de Jesus Cristo que salve o nosso nundo. Não poderiamos, pelo menos por uma vez, sermos nós a fazer o milagre de salvar da fome e da doença as mães e filhos deste mundo? Não seria certamente um milagre muito dificil de fazer, mas seria certamente o maior que alguma foi feito.

6 comentários:

  1. Kaos,

    enviei-te um email com um pedido para os professores.

    Abraço
    Tiago

    ResponderEliminar
  2. pois é kaos, tens toda a razão. Mas são eles e em nome de um deus, que fazem tudo acontecer. Neste momento parece que somos meros espectadores de um mundo, talvez em ruinas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não sejamos fundamentalistas - também não sou religioso, mas se não fossem algumas organizações religiosas a operar e a coordenar esforços em alguns destes locais, se calhar, as coisas ainda estariam bem pior.

    De qualquer das formas, as coisas nem sempre são o que parecem. Muitas destas pessoas estão envolvidas por ambientes de guerra, e não só de calamidades naturais. É difícil, por vezes, nessas circuntâncias, fazer chagar ajuda. Creio que todos vimos o filme sobre o Ruanda.

    Por outro lado, algumas outras situações são provocadas por fanatismos políticos, como na Coreia do Norte. Também não é fácil lá chegar.

    De resto, concordo que se poderia fazer muito mais - mas todo o mundo poderia fazer mais, não só o Ocidente. E acreditem que tenho pena de toda esta gente, e ajudo da maneira que posso, com os meus modestos donativos, que, espero, cheguem lá. Mas acredito que o nosso maior esforço será aqui mesmo, fazermos o melhor que pudermos pelo nosso próprio país, que também começa a ter fome. Ganharemos força para ajudar os outros.

    ResponderEliminar
  4. Organizações religiosas???!!! o quê como a igreja catolica???!!!
    Eu tambem já acreditei no pai natal!!!....
    Depois de visitar o vaticano e ver o que se fez e gastou em Fatima, é de duvidar dessas "ajudas reigiosas". Já fui crente,mas já lá vão uns anitos, porque com a idade fui abrindo os olhos, e vendo o que se faz por aí em nome da dita igreja, mesericordias, etc...

    Não quer dizer que umas ou outras até funcionem e ajudem, mas muito poucas.

    O mundo está é cheio de hipocrisia, toda a gente diz lamentar a miséria e a fome que vai por aí, mas depois gosta de ir comprar sapatos á loja do chines e do indiano,porque é tudo a um euro... quanto é que recebeu o desgraçado que os fez??!! uma tigela de arroz??

    ResponderEliminar
  5. kaos,
    fiquei vários dias sem saber o que dizer destas duas imagens.
    O facto de as ter colocado faz apelo ao que de mais nobre existe na espécie humana, e em cada um de nós. Devemos esforçar-nos para viver com dignidade, honrando aqueles que morrem antes de chegarem a viver.
    Obrigado

    coyote

    ResponderEliminar
  6. Vera: sim, organizações religiosas. Sou completamente imparcial do ponto de vista religioso, mas reconheço o esforço de muitas e muitas pessoas que pertencem a este tipo de organizações que estão, neste preciso momento, a dar o corpo ao manifesto em África e noutros pontos do Globo. Eu não tenho coragem para ir para África fazer esse tipo de trabalho, e perece-me (sem ofensa) que você e muitos mais de nós também não. A Igreja pode ser tudo o que disse, mas muitas das suas pessoas têm-se esforçado, ao contrário da maior parte de nós. Há que dar a estas pessoas (não à Igreja, se quiser) o crédito devido.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger