quinta-feira, novembro 06, 2008

A Bando da Banca

 A Banda BPN

Mais em excelente imagem oferecida pelo amigo J.Lima a este blog.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

6 comentários:

  1. Já é alguma coisa, mas penso que o principal músico desta banda merece um boneco a solo. Aquele que foi hoje protegido pelo Sócrates como sendo "regulador".

    Este Constâncio é o mais incompetente elemento que já vi. "Não sei", "Só soube agora", "não havia indícios"... Porra, que até os jornalistas todos sabiam disto tudo em 2001, altura em que o BPN se queixou a este senhor e o jornalista, envergonhado por dizer a verdade, teve de pedir desculpa.

    Não há quem o demita???? Já são tantas asneiras, meu Deus!!

    ResponderEliminar
  2. E houve gente que lhes confiou o seu dinheiro.

    Agora, compulsivamente, todos nós contribuímos parte.

    Os vendedores de Jaguares, de mansões na Quinta da Marinha, os sócios-gerentes de negócios relax lux e restaurantes de 1ª categoria, podem dormir descansados.

    O povo português não vai deixar cair os seus negócios.
    Somos um povo "abastado" e solidário para quem necessite de ajuda.

    Abraço,
    Zorze

    ResponderEliminar
  3. -Não há regulador a questão está na lei cozinhada e aprovada por todos eles. O Dr.Constâncio de média de fim de curso baixa apenas se moveu pelo que a lei e as amizades o deixam tal como os governos.Já há uns tempos alguém que foi procurador da republica dizia em entrevista na RTP...: frequentam as mesmas festas, jantam nos mesmos restaurantes, tem os mesmos amigos enfim cosam as costas uns aos outros. Digo eu!
    funcionário

    ResponderEliminar
  4. o Caso BNP a Sociedade Lusa de Negócios e o caso SIRESP. Que tal se começássemos por aqui.
    O FAMOSO CASO SIRESP Onde os Estado foi prejudicado em milhões de euros.

    ResponderEliminar
  5. Segunda-feira, Junho 02, 2008
    SIRESP[1]
    Lendo a notícia do PUBLICO que refere que o Estado gastou 485 milhões em negócio que valia um quinto, talvez se entenda melhor porque é tão complicado reduzir qualquer forma de imposto no nosso país.

    A importância da peça jornalística, assinada por Mariana Oliveira, vai além da mera descrição de factos ou das opiniões de Almiro de Oliveira – o especialista em sistemas e tecnologias da informação que presidiu ao grupo de trabalho que estudou a estrutura doe Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP)[2] – pois além disso expõe o que qualifica de ligações perigosas entre um conjunto de personalidades ligadas aos últimos governos da república (desde os de Guterres até ao de José Sócrates, passando pelos de Durão Barroso e Santana Lopes) e a empresa a que foi adjudicado fornecimento do sistema – a Sociedade Lusa de Negócios.

    Ao que reporta a peça, o Ministro da Administração Interna do governo de Santana Lopes – Daniel Sanches, ex-magistrado do Ministério Público, ex-director adjunto da PJ, ex-director do Serviço de Informações de Segurança e ex-administrador no grupo Sociedade Lusa de Negócios – adjudicou a um consórcio integrado por aquele grupo um contrato de mais de 500 milhões de euros em data posterior às eleições legislativas.

    Contrariando a mais elementar lógica de gestão da coisa pública, o ministro que lhe sucedeu na pasta – António Costa – não anulou o concurso, tendo-se limitado a renegociar o contrato que graças a uma assinalável redução de 50 milhões de euros acabou por se fixar nuns módicos 485 milhões.

    Objecto de inquérito por parte do Ministério Público, o negócio do SIRESP, foi arquivado por decisão de um magistrado que, apesar de fazer parte deste o estudo que previa um custo cinco vezes menor, não encontrou matéria para admitir qualquer ligação entre o antigo ministro e a SLN.

    Estranho? Talvez!

    Improvável? Talvez não, até porque são vários os casos suspeitos de irregularidades que envolvem a SLN e o BPN-Banco Português de Negócios[3].

    Esta entidade financeira, que integra aquele grupo, tem sido alvo de recentes investigações pelo Banco de Portugal, a ponto do seu anterior presidente – José Oliveira e Costa, também ele ex-membro de um governo de Cavaco Silva – se ter afastado voluntariamente do cargo. Além desta investigação, encontra-se também envolvido na chamada “Operação Furacão” por suspeita de fraude fiscal e branqueamento de capitais; enquanto notícias recentes dão conta do interesse de grupos estrangeiros na sua aquisição (entre estes contar-se-á o Carlyle Group, ligado ao ex-embaixador dos EUA em Portugal e ex-director da CIA, Frank Carlucci, que esteve na fundação da empresa EUROAMER, com o jornalista Artur Albarran, também ela relacionada com o BPN noutra acusação de fuga fiscal).

    Mera coincidência a ligação entre o grupo SLN e elite política nacional? Seguramente que não, uma vez que o nome de quem se fala para substituir Oliveira e Costa é o do preterido na corrida à liderança do BCP – Miguel Cadilhe – também ele ex-governante do tempo de Cavaco Silva.

    Para concluir, e para os mais cépticos ou incautos, sempre recordo que a SLN foi afastada, no início deste ano, de um negócio em Cabo Verde[4] por alegada prática de corrupção e tráfico de influência.
    ______________
    [1] SIRESP sigla que tanto pode ser utilizada para designar o Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal, como o Sistema para Ilibar de Responsabilidades os Eleitos para o Serviço Público.
    [2] O SIRESP é um sistema de comunicações que visa permitir aos elementos das várias forças de segurança, dos serviços de informação, da emergência médica e da protecção civil uma comunicação mútua assente numa plataforma comum.
    [3] O BPN, além da investigação referida, encontra-se também envolvido na chamada “Operação Furacão” por suspeita de fraude fiscal e branqueamento de capitais; enquanto notícias recentes dão conta do interesse de grupos estrangeiros na sua aquisição (entre estes conta-se o Carlyle Group, ligado ao ex-embaixador dos EUA em Portugal e ex-director da CIA, Frank Carlucci), recorde-se que este esteve na fundação da empresa EUROAMER, com o jornalista Artur Albarran, também ela relacionada com o BPN noutra acusação de fuga fiscal.
    [4] Ver a notícia original em VOZDIPOVO-ONLINE.

    ResponderEliminar
  6. Sobre o assunto em epígrafe, de onde consta o escândalo do BPN, e sobre o qual se tem omitido a aquisicão de uma coleccão de "arqueologia", pela anterior direccão desse banco, pela quantia de cinco milhões de euros, recomenda-se a sua consulta no Fórum Arqueologia, na seccão Conversa Geral, nos tópicos em discussão na actualidade, "Contrafaccão e contrabando de objectos ditos arqueológicos"; "Década de noventa - época de vandalismo e saques organizados"; e "Polícia espanhola".

    Atenciosamente os nossos cumprimentos.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger