quarta-feira, novembro 12, 2008

A Hard rain's a gonna fall

 Chuva de ovos

Cuidado Senhora Ministra, hoje foram os alunos que fizeram chover ovos, amanhã podem ser as auxiliares que façam uma chuva de tomates, os professores de picaretas ou os pais de bigornas. Ainda faz cair neste país uma chuvada revolucionária que os leva a todos na enxurrada. Cuidado que o tempo anda muito instável.

12 comentários:

  1. "A HARD RAINS'S GONNA FALL" !

    Ai vai, vai... que o pessoal começa a ficar CHEIO!

    São 200 mil, Pinócrates, mais as famílias, muitos amigos, etc... e sem contar com a chamada "oposição"!...

    Abraço
    Jorge G.Sineiro - antes lobo que carneiro

    ResponderEliminar
  2. Ai, ai, não digo nada ...mas que se se estão a habilitar a que lhes sai-a a sorte grande mais a terminação podes crer que estão.

    Beijão grande

    ResponderEliminar
  3. LAMENTÁVEL...LAMENTÁVEL...LAMENTÁVEL !!!
    MINISTRA DO GOVERNO CONSTITUCIONAL DE PORTUGAL COLOCA EM RISCO SEGURANÇA NACIONAL...
    Parece mentira , mas é pura verdade!!!
    Um membro do governo deste país, após ter contactado o Serviço de Meteorologia Nacional, e tendo sido prevenida da eventualidade de uma tempestade em Fafe, resolveu enfrentar a borrasca, num gesto de teimosia e insconsciência própria de adolescente inconsequente e imprevidente...
    Colocou em causa a segurança nacional e perigou a independência do país...
    Teimosamente esteve indómita no centro do furação que se abateu sobre a região e foi vítima de «uma chuva de ovos!!!».
    Valeu-lhe o carro BMW blindado que os contribuintes( todos nós) lhe colocaram para sua defesa...
    O seu vestidinho PRADA nada sofreu, tendo assim, NOVA OPORTUNIDADE para realizar parte da sua agenda na região, primorosamente elaborada pelo seu camarada de partido , o presidente da Câmara Municipal de Fafe, município PS...
    Mas nem tudo foi prejuizo...
    OS GNR, que estavam para preservar a sua segurança, descontentes porque mal remunerados, acabaram por levar para casa caixas de ovos , para gaudio das suas benditas esposas , tendo estas NOVAS OPORTUNIDADES de cozinharem deliciosos bolos com autênticos ovos caseiros...
    Deus é grande e Alá o seu profeta...porque senão tudo seria bem pior !!!
    Imagine-se uma chuva de pedras...
    Bem pior seria...para o nosso BMW!!!! Evidentemente!!!
    Publicada por bisturi em 21:59 1 comentários
    Etiquetas: educação, portugal

    ResponderEliminar
  4. Aproveitou-se ainda da reportagem televisiva do divertido sucesso a imagem do presidente da autarquia com os estúpidos antolhos dos óculos a condizerem na cor com a gravata e com o partido a que pertence.

    ResponderEliminar
  5. «Cerca de três centenas de manifestantes, entre alunos e professores, obrigaram esta tarde a Ministra da Educação a abandonar a cidade de Fafe, sem cumprir o evento que tinha programado. Com palavras de ordem e ovos, os protestantes nem deixaram a ministra pôr o pé fora do carro.» JN

    A escola pública transformou-se numa performance em que neste momento combatem os estatismos de Maria de Lurdes Rodrigues e Mário Nogueira. Isto custa-nos rios de dinheiro. Mas não só. Estes professores que arregimentam alunos para que estes atirem ovos à ministra são a versão rua da directora regional Margarida Moreira: para eles tudo é possível na defesa dos seus interesses. Creio que chegou o momento das famílias portuguesas defenderem que os seus filhos não podem continuar entregues a gente desta. Em primeiro lugar não aprendem nada e em segundo ficam mal formados enquanto cidadãos. Cada aluno custa em média 5 mil euros aos contribuintes. Entreguem-se os 5 mil euros à escola escolhida pelas famílias. Em algumas escolas, por falta de alunos, os professores ficariam a atirar ovos uns aos outros ou chamavam os funcionários do ministério e faziam equipas para jogar ao mata com ovos. Ou chamavam o Alberto João que lhes dava Bom a todos.

    ResponderEliminar
  6. ESPERA-SE QUE OS PROFS PROTESTEM CONTRA ISTO:
    Decisão do governo regional da Madeira
    Jardim avalia professores com “bom” por portaria
    11.11.2008 - 18h56 Tolentino de Nóbrega
    O governo regional da Madeira decidiu administrativamente, por portaria, avaliar com “bom” os professores em exercício no arquipélago.

    “Para todos os efeitos de avaliação do desempenho dos docentes contratados, de transição ao 6º escalão e progressão na carreira dos docentes do quadro, o tempo de serviço prestado nos anos escolares 2007/08 e 2008/09, considera-se classificado com a menção qualitativa de Bom”, determina o artigo 1º da portaria 165-A/2008, publicada a 7 de Outubro na II Série do Jornal Oficial da região. O segundo e último artigo adianta que “o presente diploma entra imediatamente em vigor”.

    Pelo decreto legislativo regional nº 6/2008/M, de 25 de Fevereiro, o executivo de Alberto João Jardim aprovou o Estatuto da Carreira Docente, incluindo o regime de avaliação, a vigorar na Madeira, mas não procedeu ainda à respectiva regulamentação.

    “A fim de evitar hiatos legislativos importa contemplar em sede de avaliação do desempenho, a situação dos docentes” no presente e anterior ano lectivo, justifica a portaria assinada pelo secretário regional da Educação.

    ResponderEliminar
  7. Está-se sempre a aprender...Li isto agora:

    «Recuo onde?!
    Esta notícia, a confirmar-se, trata-se de uma manobra de diversão para iludir a opinião pública.
    Ora vejamos:

    1º - Ainda não entrou em vigor o facto de a avaliação poder alterar a graduação profissional para efeitos de concurso.

    2º O próximo concurso terá inico em Janeiro/Fevereiro, no entanto a avaliação (a acontecer) só será concluida no fim de 2009.

    3º O próximo concurso, depois do referido, só é daqui a quatro anos (como já era).

    Alguém que me explique onde está o recuo do ME, naquilo que já ia acontecer, caso esta estupidez vá para a frente. Haja paciência!»


    Ou seja, VAmos Continuar a LUTA, claro!!!!

    ResponderEliminar
  8. Liiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!!!!!!!!!!!!!! Bolas, com a tua qualidade, conseguires transcender-te sistematicamente e sem que tal desvalorize as obras anteriores é algo que me deixa mesmo feliz! E com a sensação de sortuda por ter um amigo assim!!!! OK, foi o momento do dia ;-)
    Bjos,
    M.

    ResponderEliminar
  9. E se pregássemos um susto a esta Ministra: profes+alunos+pais+funcionários da acção educativa juntos, a 15 de Novembro?

    ResponderEliminar
  10. E se pregássemos um susto a esta Ministra: profes+alunos+pais+funcionários da acção educativa juntos, a 15 de Novembro?

    ResponderEliminar
  11. Como já disse noutro espaço, só lamento a pressa dos alunos. Se tivessem deixado a Dona afastar-se um pouco do “nosso” carro e testassem então a pontaria, o prazer seria outro. Assim fica a frustração semelhante a uma “ejaculação precoce”.

    P.S. É bom constatar que a nossa querida MARIA anda por aí embora tenha fechado os «quiosques» que eu conhecia. Para ela um beijinho.
    A.C.

    ResponderEliminar
  12. Lamentável


    Foi esta a palavra utilizada pelo Sócretino para classificar o arremesso de ovos à ministra


    Em tempo de crise,

    Não deixa de ser verdade, com tanta mer.. mais dura para lhe atirar acima, andarem a estragar ovos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger