quinta-feira, novembro 13, 2008

Manifestação Professores 15 Novembro

 Manifestação Professores 15 NOV

6 comentários:

  1. Podes juntar-lhe o quadro de mobilidade que vai ser o tema que vai passar a ser introduzido na eventualidade de suspenderem a avaliação.

    ResponderEliminar
  2. Tonibler:
    Realmente assuntos par todos nos idignarmos com esta politica educativa não faltam. É bom ver que já vislumbras a suspensão desta valiação

    ResponderEliminar
  3. Se a avaliação for suspensa, podes começar a contar algumas dezenas de milhar de professores no "quadro de mobilidade" ou, por outras palavras, na rua. Vocês falam mal da ministra, mas esquecem-se que ela, mal na minha opinião, tirou o excesso de professores da conversa da reforma da administração pública. Ela até pode suspender a avaliação, mas vai deixar as finanças resolverem a questão dos professores a mais.

    ResponderEliminar
  4. Ou seja, se não houver redução do número de professores por via de uma avaliaçao arbitrária e subjectiva, haverá por outras vias.
    Ainda bem que temos observadores lúcidos, como o Tonibler, e que não se escusam a revelar o objectivo imediato desta política educativa. Para este governo, o que é realmente importante e necessário é a redução da despesa pública e como é constituído por pessoas dignas, competentes, que usam da verticalidade e sem mácula, procedem em conformidade e como é apanágio de qualquer governante do terceiro mundo: cortes na Educação e na Saúde.
    Dominar um povo ignorante e fragilizado é bem mais fácil e depois de bem dominado poderão proceder, sem quaisquer reservas, aos jogos de influência, trocas de favores e corrupções mil.
    Quanto à avaliação dos professores, penso que as pessoas mais esclarecidas já perceberam que os "excelentes" e os "muito bom" estariam reservados, na generalidade, para os medíocres, em nome do amiguismo, do compadrio e do partidarismo, os tais que não olham a meios para atingir os fins, pessoas bem integradas na cultura dominante desta sociedade e que, por isso, comungam dos mesmos valores, sendo de realçar, entre eles, a hipocrisia (salientando que os governantes constituem um grupo de referência).

    ResponderEliminar
  5. Vermes chantagistas... avaliação vão os professores dar a esse pinóquio e esses chuxalistas que de PS só o nome...

    Se os sindicatos tivessem tomates esta escumalha já teria aviado as malas para outra freguesia...

    Olha agora lembrei-me o Manuel Bíça era professor...

    ResponderEliminar
  6. Desculpe-me, contestatária, mas entre os professores também há "amiguismos" e outros Ismos? E são professores? Deixam-nos ensinar e incutir valores nos alunos? Bem, então uma varridela impôe-se, não?

    PS: não vi nenhum jovem professor, daqueles que não foram colocados ou que foram mal colocados, a falar para as tvs. Esses não apoiam a luta?!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger