Depois do Durão Barroso apoiar a invasão do Iraque, deste e outros governos andarem a esconder a sua cumplicidade no ilegal transporte de presos em voos da CIA para Guantanamo, onde os sujeitam a tortura e prisão ilegal, vem agora o "Santinho" do Amado dizer que Portugal está dispostos a aceitar receber seis dos muitos presos sem acusação formada que estão em Guantanamo. Procurar lavar agora a merda que fizeram com este acto de boa vontade não lhes retira a responsabilidade. Todos, mas mesmo todos os responsáveis deveriam ser julgados e condenados pela cumplicidade nos crimes praticados contra as leis internacionais e os direitos humanos.
E é vê-los nas planicies alentejanas mais os seus amiginhos Amaricanos a planear os proximos campos de golf! É uma tristeza...
ResponderEliminarBeijokas
É a chamada consciência pesada... ou falta de consciência !!!
ResponderEliminarParece que a idiotice está a grassar neste país.
Depois do líder parlamentar do PSD ter prometido uma proposta de suspensão da avaliação dos profs como acto de remissão do pecado capital de falta à votação da proposta do CDS... que mais poderemos esperar dos nossos políticos?!!!
Seis presos. E depois, que lhes fazemos? Será que os podemos acusar de algo e proporcionar um julgamento justo? E se (o mais certo) não fizeram nada? Quem paga as indemnizações?
ResponderEliminarMas está bem pensado por parte do Bush. Ele deve conhecer a justiça portuguesa - se houver julgamentos, mandar presos para Portugal é o mesmo que condená-los a mais uma dúzia de anos na cadeia. Mesmo inocentes, pois não acredito que nos mandassem alguém comprovadamente culpado de terrorismo...