quarta-feira, dezembro 10, 2008

O trio de Londres

os 3 da europa desvairada

Estes três, o Sarkozy, o Brown e o Cherne, reuniram-se em Londres para preparar a reunião Europeia onde esperam aprovar o plano de combate à crise. Distribuir dinheiro pelos patrões, combater o protecionismo e manter tudo como está, prometendo somente que não voltarão a cometer os mesmos erros que criaram esta crise. Parecem não entender que o próprio sistema é o erro e que por mais que façam não poderão impedir que mais crises como esta se tornem inevitais. O capitalismo é insaciável.

3 comentários:

  1. "Combater o proteccionismo" para fazer penetrar ainda mais o capital, garantir que os Estados concedam benefícios fiscais às grandes empresas e/ou diminuir a carga fiscal (ficando os OEs com menos receitas e, por isso, terem de reduzir as despesas em Educação, Saúde e Função Pública), garantir salários mais baixos e menos despesas com a Segurança Social para que os lucros dos exploradores fiquem salvaguardados. Se os Estados não cederem às exigências do grande capital, os seus detentores ameaçam com encerramento de empresas e respectivo desemprego em barda. Parasitas que tanto sugam e não rebentam.

    ResponderEliminar
  2. É pena que a Europa (UE) que tanta democracia apregoa continue a decidir a três, a quatro ou a quinze os restantes continuem a olhar impávidos e serenos.

    ResponderEliminar
  3. E, quando se começarem a guerrear vai tudo dar o peido mestre

    ResponderEliminar

Powered By Blogger