domingo, fevereiro 01, 2009

Divórcios de Fátima

 divórcios de fatima

O Presidente da República abriu hoje os trabalhos do IV Congresso da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), em Fátima, deixando alertas para a falta de recursos destas instituições e duras críticas à nova lei do divórcio. “Dos contactos que tenho mantido com dirigentes de instituições de solidariedade, recolho a informação de que a maioria dos casos de 'novos pobres' está associada a situações de divórcio”, revelou, na sua intervenção.

Porra! Com mais de cem portugueses a serem despedidos diariamente só neste mês de Janeiro são os divórcios que criam mais casos de novos pobres. Isso só pode acontecer porque muitos dos que foram agora despedidos já eram pobres mesmo quando trabalhavam. Isto, claro, para que um qualquer grupo económico pudesse atingir as suas metas de crescimento nos lucros. Milhões, milhares de milhões de lucros, mas agora quando a crise os aperta, estendem a mão ao governo e atiram para uma miséria ainda maior aqueles que lhes permitiram lucros fabulosos, seja esse alguém, um país ou um pai de família. Talvez o Sr. Silva, em vez de nos estar a falar de divórcios, nos pudesse explicar como grande economista que dizem ser, como vamos resolver os problemas deste e dos muitos outros que por aí vêm. Não precisa de nos vir falar de desenvolvimento e do futuro, mas de hoje, como resolver o problema hoje para termos a solução já amanhã. Ou será que a solução é a solidariedadezinha? O Sr. Silva, como todos os que têm governado, foram arautos, executores e são agora guardiões do sistema capitalista global. São por isso responsáveis pela situação a que chegámos. São culpados por cada novo desempregado, por cada novo caso de pobreza. São culpados e por isso responsáveis. Cabe a nós exigir-lhes a assunção dessas responsabilidades.

9 comentários:

  1. Anónimo1/2/09 15:58

    Com essa conversa do presidente só me ocorre,tal é a enormidade do disparate,de o mandar bardamerda!Não há pachorra para tamanho tratamento de atrasados mentais que esse sr.nos tem apelidado.Chiça!

    Este Poder está podre e,já está na ghora sde serem corridos por locupletearem-se,de nos fazerem passar por parvos,por nepotismo, de cleptocracia.Ao Povo ninguém dá nada,só roubam,vide os Bancos, em q a maioria deles deveriam estar presos por largos anos e com os respetivos bens arrestados,pq são NOSSOS!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/2/09 17:03

    Quem anda a desempenhar o papel de super atrasado mental é, precisamente, o sr. Silva!
    Quanto maior for a crise, maiores são as oportunidades. Está na hora de tomarmos consciência que "os grandes VIGARISTAS e LADRÕES" - os que se assumem como grandes senhores e que são venerados quotidianamente - nos atribuíram o estatuto de escravos assalariados ou, ainda pior, de excluídos para nos explorarem à FORÇA através das leis que engendram e que nos são impostas pelos seus LACAIOS, os políticos.
    Os bancos emprestam dinheiro que NÃO EXISTE, por isso, emprestam NADA em troca de juros elevadíssimos, pagos com o esforço do nosso trabalho e/ou labor. Os capitalistas são umas autênticas e enormes SANGUESSUGAS: vivem, que nem uns nababos, à custa de quem trabalha.
    Abaixo o capitalismo, quer seja o que se baseia nas leis de mercado quer o capitalismo monopolista de estado (ao qual, erroneamente, atribuíram a designação de "comunismo") e, como é óbvio, abaixo o ESTADO.
    Viva a ANARQUIA! Viva o HOmem LIVRE!!!

    ResponderEliminar
  3. vamos brincar à caridadezinha...
    filhos de uma mãe que nunca devia ter existido, (porque sou bem educada):)
    O que os nossos ouvidos são obrigados a ouvir!
    Enfim, acho que se vão esgotando as palavras perante tamanha indignação.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/2/09 21:05

    Os economistas, e os advogados, foram os não-produtivos que nos meteram na fossa. Não é de esperar que agora venha duma dessas cabecinhas uma solução para limpar a trampa que fizeram (incluindo do Cavaco).
    Quanto à nova lei do divórcio o problema é mesmo real, e tem única e simplesmente a ver com a divisão das pratas (em português técnico). E aí as mulheres - num país onde as relações entre os sexos, quando dão para o torto, têm a sua expressão máxima na violência doméstica - ficaram ainda mais em desvantagem. Têm de fazer a comida, passar a roupa, limpar a casa, limpar os filhos, trabalhar por menos do que os homens, e ainda têm de ter energia para se portarem como umas putas na cama.
    Tudo o que seja prejudicar as mulheres é demais em Portugal, porra!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/2/09 23:26

    MORTE AOS VERMELHOS
    SEJAM ELES COM OU SEM PARTIDO.
    EM BREVE, O VOSSO SANGUE CORRERÁ
    A PRISÃO É O VOSSO LUGAR
    A VOSSA MORTE UMA BÊNÇÃO PARA QUALQUER NAÇÃO
    A VOSSA DIVISÃO CONGÉNITA É A PROVA CLARA DA MERDA QUE SOIS E REPRESENTAIS, O PRELÚDIO DA VOSSA QUEDA E DESTRUIÇÃO, FOI ASSIM EM ESPANHA, NA FRANÇA, EM ITÁLIA, NA GRÉCIA, SÓ FALTA PORTUGAL, MAS FALTA MESMO MUITO POUCO, PARA SERDES DESTRUÍDOS COMO OS VERMES QUE SOIS.

    LUSITÂNIA VENCERÁ

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/2/09 01:44

    Não podem acusar o PR de termos um poder judicial completamente dominado e subjugado aos partidos políticos.

    Todos eles contribuiram para tal.
    Sobretudo Mário Soares.

    Como é fácil de ver,há dez milhões de almas que não querem fazer ouvir a sua voz.

    De uma vez por todas,os governantes são nossos empregados,contratados a 4 anos para administrar os assuntos da república.

    As pessoas podem fazer ouvir a sua voz,limpar os orgãos de justiça e obrigar a que as polícias investiguem e os magistrados julgue.

    O povo tem toda a legitimidade para pôr na rua toda esta cambada de corruptos e vigaristas que vêm vivendo como lordes e forçando o povo à miséria.

    porque diabo estão à espera que os beneficiários do sistema corrupto corrijam a situação?
    Acham mesmo que isso é possível?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/2/09 02:51

    "Os economistas, e os advogados, foram os não-produtivos que nos meteram na fossa."

    Por essa ordem de ideias, todo o trabalho intelectual é considerado não-produtivo ou, melhor, improdutivo.
    Penso que a esmagadora maioria das pessoas se submete aos canones da ordem vigente, ou seja, de uma forma geral, todos seguem os valores instituídos - os da classe dominante - para conseguirem viver ou sobreviver, e, infelizmente, sem terem consciência disso. Os economistas e os advogados não constituem a excepção, mas não foram eles, enquanto categorias profissionais, que ditaram os valores estabelecidos. A ciência é neutra, mas a sociedade não o é. Assim, se se mudar a ordem social, os economistas e os advogados passarão a trabalhar em função dos novos valores. E, já agora, não será de descartar a hipótese de haver alguns economistas e advogados a encabeçar uma verdadeira REVOLUÇÃO, pois nem todos serão "carneirinhos" embrutecidos.
    Claro que não devemos esperar que os que "comem à grande" e estão muitíssimo bem integrados no sistema - tipo políticos - venham a formar um movimento de contracultura para implementar a mudança.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/2/09 10:51

    Os economistas são os artistas que maquilham o real transformando o que vale N em N! (é mesmo um factorial vindo do manual de matemática). A expressão máxima da sua habilidade está à mostra no sub-prime...

    Os advogados são os artistas que procuram aquele buraquinho que ninguém viu, para safar o vigarista com dinheiro que lhes paga os honorários...

    Há alguns sérios? Claro que há! Mas entre os vigaristas e os coniventes com a vigarice, quantos é que são?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/2/09 01:57

    Como é possível haver um blog em que caricata de uma forma sui generis a actualidade (exagerando um pouco por vezes, na minha modesta opinião)ter comentários tão pobres em espirito. =X


    "O Crédulo"

    ResponderEliminar

Powered By Blogger