sexta-feira, janeiro 30, 2009

A picada do escorpião

Ghandi

O convite endereçado a Cavaco Silva para inaugurar a Casa Museu Vasco da Gama, em Sines, a presença em actos e cerimónias com o primeiro-ministro José Sócrates e a celebração de um contrato de execução com o Ministério da Educação, são alguns dos motivos que estão na origem da ruptura do presidente da Câmara Municipal de Sines, Manuel Coelho, com o Partido Comunista Português.
O autarca, que cumpre o terceiro mandato à frente de Sines, não poupou críticas à actuação do PCP dizendo estar "impregnado de um conjunto de características dogmáticas com práticas reaccionárias e retrógradas". A decisão foi anunciada após uma reunião extraordinária da câmara, onde foi deliberado retirar a vice-presidência a António Albino por falta de lealdade, coesão e alinhamento para com o restante executivo e "obediência cega aos ditames do partido", do qual deixou agora de fazer parte.
In “CM

Todos conhecem a história do escorpião que precisava de atravessar o rio e que justificou ter picado o rato que o transportava, condenando ambos a morrerem afogados, dizendo: -É a minha natureza. Esta outra, parece ser a do PCP. É pena.

23 comentários:

  1. Pois, pois.......

    ResponderEliminar
  2. A decisão é um tanto ou quanto tardia.Só agora é que o homem percebeu? Ridículo aquilo dos convites,parece conversa de tia.

    ResponderEliminar
  3. Kaos, uma sugestão, um Post sobre o "neurónio criativo".
    Estes tipos descarados e atrevidos servem-se e gozam com o pessoal.

    ResponderEliminar
  4. Ou seja, os que sairam é que têm razão, não é? Os que saem do PCP tem sempre razão, não têm? Depois vê-se no que se transformaram, aí fará um gif? É história, não é? E desta história não lhe interessa aprender, pois não? No caso concreto, parece que o PCP já disse alguma coisa. Referiu? Onde. E nem o facto de os que sairam começarem logo a perseguir e a sancionar os que não estavam com eles, afinal o que ficou coerente pelo projecto pelo qual foi eleito, o incomoda! Inacreditável e triste. Como é que um homem tão perspicaz como o meu caro consegue ser tão cego quando o PCP anda por perto?

    ResponderEliminar
  5. O que parece inacreditável é que mal se arranhe o PCP surjam logo vozes indignadas como se a perfeição e a verdade absoluta lá estivessem. Todos temos os nossos defeitos e todos temos a nossa matureza. Já religião me tentou convencer que havia no céu um Deus perfeito que tudo sabia. Não acreditei e por isso também não acredito que exista na terra

    ResponderEliminar
  6. Porque será?

    ResponderEliminar
  7. -Para mim não passa dum Coelho promovido a Porco, com o Kaos a servir de tapete! Fazes lembra os gajos do mrponpon `Já não enganas ninguém Kaos! És um provocador de meia tigela. O gajo esteve 30 ANOs no PC e agora vem com conversa da treta, o que ele quer é teta...tal qual o kaoszinho. Vá a aquele parte mais o porco do Coelho.

    ResponderEliminar
  8. Eu já dei para este peditório aquando dos 'dissidentes'e,deu no que deu...
    josé luis judas(cadê ele?)
    vital moreira,mario lino
    chiça.
    Quero aqui agradecer aos Domingos Abrantes e,a todos os 'ortodoxos' por termos um Partido Operário!!!

    ResponderEliminar
  9. Viva Kaos. Decidiu responder ao meu comentário. Como é o seu blog não entrarei em polémica consigo, por isso esta será a última réplica. Faço notar que:
    1) O Kaos não refuta o conteúdo do meu comentário.
    2) O Kaos irrita-se por um comentário que trazia alguma critica para si. Porquê? Pela correcção dos argumentos apresentados, de validade quase geral, que não conseguiu contrariar.

    ResponderEliminar
  10. Ora aí estão os anjinhos a entrar na ofensa, o inimigo não é o kaos, o inimigo é o Socrátes, faz-se um post ao novo pai dos povos e logo aparecem os defensores desageitados, foda-se, o Sócrates é que é o alvo caralho, deixem-se de ser os coitadinhos. E querem vocês ficar à frente do BE, assim? nunca.
    Vejam se quando o kaos faz algum boneco ao Louçã aparece alguém do BE a fazer o mesmo que vocês. Lutem contra o nosso inimigo e deixem-se de merdas.

    ResponderEliminar
  11. MORTE AO PCP E A QUEM O APOIAR.
    FORÇA KAOS, DÁ MAIS FORÇA À DIVISÃO, POIS SÓ E SEMPRE FOSTES DIVIDIDOS PELA AMBIÇÃO DE UM PODER QUE JAMAIS TEREIS, SEREIS SEMPRE DERROTADOS, POIS NADA VALEIS QUE MIJO E MERDA..
    AINDA BEM QUE VOCÊS JAMAIS TERÃO PODER, POIS SERIAM PIORES QUE ESTALINE, HITLER E MUSSOLINI JUNTOS.
    DITADORES DE ESQUERDA DE MERDA.
    VIVA A DIREITA, QUE COESA E UNIDA SEMPRE VOS LEVOU E SEMPRE VOS LEVARÁ A MELHOR, SOIS TÃO BURROS QUE AINDA NÃO APRENDESTES QUE O MUNDO ESTÁ A VIRAR-VOS DO AVESSO, DEIXOU DE HAVER LUGAR PARA VOCÊS, SEUS FILHOS DA PUTA, A ÚNICA COR VERMELHA QUE MERECEIS É A DO VOSSO SANGUE DERRAMADO ATÉ À ÚLTIMA GOTA, ONDE UM DIA A DIREITA SE BANHARÁ.

    LUSITANIA VENCERÁ

    ResponderEliminar
  12. Olha, afinal não é brincadeira... Pela letra, deve ter problemas com a própria sexualidade. Um psiquiatra, talvez?

    ResponderEliminar
  13. Cirrus:
    pois é, como disse antes há por aí muito maluco.

    ResponderEliminar
  14. Eu cá apoio o Kaos eo Coelho Viva oi manel coelhotriste viva o chico viva a lusitania expesso, viva o cimbalino, viva o cavaco e a cavaca; viva o socrático, viva a manuelinha e seu neto viva os portas e postigos janelas e avantais viva o presidente da câmara de Sines....abaixo os Komunas do PCP viva os komunas do BÉ.É.É..é morte santa ao tio Jerónimo e a quem o apoiar.
    Viva a corrupção e o oportunismo serôdio.

    ResponderEliminar
  15. O Kaos nem sequer é um reaccionário da esquerda caviar....já tem estatuto de filho da puta da direita mais reaccioná ria e alinha com os fascistas....o argumento dele é que não há perfeição....!! Ora, podias ser menos imbecil fascistóide ó palerma !!!

    Já agora ó Kaos andas a comer a peida do Xulinho ??? ele lá na Marinha Grande deve ser muito enrabado,..com essas "posições" que ele tem.....Ó Xulinho vai prá puta da tua mãe....!!!!

    ResponderEliminar
  16. Kaos
    Eu sei que defende a liberdade de expressão,mas há comentários(?)de cloacas a céu aberto.Que gentinha é esta ? Mate-os.Já

    rosebud

    ResponderEliminar
  17. A cada comentário que aqui aparece só me apetece mais criticar o PCP, não pela ideologia mas pela boa educação e conceito de liberdade daqueles que se dizem seus defensores. São realmente um exemplo de virtudes e de liberdade. Gentnha triste esta.

    ResponderEliminar
  18. Rosebud ?? ou é puta ou paneleiro !!!

    Kaos pelas tuas respostas vê-se bem o palermóide fascista que és...pois quem faz o jogo dos fascistas também o é !
    Claro que te apetece atacares o PCP....nunca te apeteceu outra coisa...pois não tens argumentos para fazeres outra coisa. És um puto reaça desqualificado, armado em grande dirigente da revolução. Vai mas é pastar ó tanso reaccionário !!!

    ResponderEliminar
  19. Puxa, qua se passa com os extremistas? Não se pode brincar com o PCP ou com o Louçã?
    Kaos, só um reparo: é Gandhi e não Ghandi

    ResponderEliminar
  20. O Presidente da Câmara de Sines tem uma profissão: é médico. E exerceu essa actividade ao longo da sua vida. Trabalhava na Refinaria de Sines, quando foi nomeado para este cargo, e só aí interrompeu essa actividade profissional.

    Com a onda rosa que varreu o Alentejo nas eleições autárquicas, muitos camaradas do PCP ficaram sem o tacho nas autarquias onde se encontravam colocados, a esfolar um ordenado à custa dos impostos dos gajos do costume, ninguém sabe para fazer o quê, como centenas e centenas de outros chulos da política (PP, PSD, PS, BE), por este país fora…

    Em virtude da colocação dos boys do PS, os kamaradas do PCP viram-se arrumados. O Partido tocou os sinos a rebate, e lá tratou de lhes arranjar novas colocações nas autarquias vermelhas que sobraram. Até aqui nada de novo. Há 30 anos que o regime funciona assim: promovendo o aumento dos calões, incompetentes, chulos e vigaristas (e até ladrões!).

    Só que em Sines houve um pequeno problema: o Presidente não se mostrou receptivo a acolher estes «imigrantes». A partir daqui o resto da história já é conhecida…

    Não votei no Cavaco, e não votarei no Cavaco. Jamais o irei aplaudir, mesmo nos casos em que - por acidente - concorde com as coisas que ele diz (Açores e divórcio).

    Mas o PCP tem a obrigação de o aturar! Antes de mais porque foi eleito pela maioria dos que votaram no «jogo» a que o Partido se habilita, e depois porque como partido político que é, a chular o sistema como os outros, tem deveres de fraternidade com o resto da «seita», ou «bando», ou «família», como lhe quiserem chamar, que o português comum - como eu - não tem.

    ResponderEliminar
  21. Por acaso a direcção do PC sabe que existe gente desta, não deve saber, se soubesse já tinham corrido com eles, não acredito que este tipo seja PC, é mais um arruaceiro que vem gozar com a malta, olha no que me toca, quando vieres à Marinha Grande pergunta por mim talvez tenhas uma bela surpresa e vás daqui para o cemitério.

    ResponderEliminar
  22. Porque será que quando eu coloco qualquer critica ao PCP isto acaba no insulto e ameaças. Sejam civilizados e aceitem debater ideias, actitudes e soluções. Não acabem com o pouco que nos restou do 25 de Abril, a liberdade de pensamento e opinião

    ResponderEliminar
  23. Anónimo1/2/09 02:57

    Antes mugabe, agora kadafi, o boi é o mesmo.

    Continua com uns cornos do tamanho do mundo.

    E cria um pai com tanto sacrífícío um filho para isto.

    PQoP!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger