segunda-feira, fevereiro 09, 2009

A esquerda do Zé povinho

O meu povinho de esquerda

«O secretário-geral do PS, José Sócrates, classificou hoje em Coimbra a regionalização e o casamento entre homossexuais como bandeiras que identificam o Partido Socialista com a esquerda progressista e a esquerda do povo.
"Proponho-vos que no próximo programa eleitoral assumamos estas duas bandeiras que identificam o Partido Socialista como a verdadeira força da esquerda progressista, da esquerda moderna, da esquerda do povo”»
[Público]

Regionalização e casamentos entre homossexuais são tudo em que o Pinóquio quer transformar a esquerda. Como se defender isto fizesse alguém ou alguma coisa poder dizer-se de esquerda. E todos os outros valores, a solidariedade, a justiça social, os direitos de sermos tratados como seres humanos, como pessoas, onde estão? Como pode alguém que defende a globalização capitalista e o poder do económico sobre o homem dizer-se de esquerda? De cada vez que se diz de esquerda devia ser obrigado a lavar a boca com sabão. E ainda fala da esquerda do povo. Que povo?

8 comentários:

  1. Anónimo9/2/09 00:30

    Realmente, que temos nós a ver com o casamento deles? aliás, até é rídiculo que gays ditos progressistas , queiram entrar em cenas pequeno-burguesas como o casamento... se essa é a bandeira do socrtino fico a pensar que o tipo pensa que quem vota nele são os gays

    ResponderEliminar
  2. O gajo já não olha a meios.
    Será que está a ficar aflito ou estará a agradar a sua "comunidade"?

    Beijokas

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/2/09 11:40

    Compreendo o desespero do ingin'êro: precisa de avançar com a regionalização para colocar os boys. Aliás este é um tema que por natureza há-de ter o apoio dos partidos do sistema: PP, PSD, PS, PCP e BE, anda tudo ao mesmo...
    Já agora pegue nos temas fracturantes que ainda sobram: adopção pelos homossexuais, eutanásia, despenalização do consumo de drogas (mas penalização do alcool e do tabaco), para aumentar a cortina de fumo.
    PQoP

    ResponderEliminar
  4. Esquerda?
    A da Regionalização cria muito emprego patra levar o país à banca rota.
    Casamento dos homessexuais? Que esquerda? Só algum lobby do partido dele, o BE e outras mentes Anarcas e Libertárias. O PCP não gosta dessa gente, nem os outros do País de Alterne.

    ResponderEliminar
  5. Enquanto se faz polémica com estas questões, o Povo distrai-se de coisas essenciais como as luvas do Pinóquio.

    É habilidoso!...

    ResponderEliminar
  6. Neste momento interessa-lhe mais juntar todos os homófobos do país em protesto do que alguém veja as notícias...

    ResponderEliminar
  7. "Que temos nós a ver com o casamento deles?". Aproveito para lhe responder, Anónimo: nada, não temos nada. E é por isso mesmo, elevando os valores de liberdade e igualdade social, que devemos permitir a união civil entre duas pessoas que se amam, independentemente do seu sexo.
    Francamente, estes comentários revelam o espelho da sociedade actual, conservadora e revoltada. Há quarenta anos discutir-se-ia a união inter-racial. Há quarenta anos não seriam homofóbicos, seriam sim racistas.
    Evoluam.

    ResponderEliminar
  8. aprecio muito o trabalho e arte com que nos brinda. não tenho comentado, mas, neste caso, não posso deixar de concordar esta rasura da memória de tentar reduzir a esquerda às discussões da orientação sexual (legítima, exactamente) e da regionalização (legítima, exactamente). EnfiNS... trabalhe-se a Memória, para que haja Futuro. Cordialmente, mt

    ResponderEliminar

Powered By Blogger