terça-feira, fevereiro 17, 2009

Obama disse: "Obrigadinho ó Silva!"

Yes we can

Obama agradeceu a carta de felicitações enviada pelo Presidente da República portuguesa, aquando da sua eleição a 4 de Novembro. Dizendo ter apreciado “particularmente” a missiva de Cavaco Silva, Obama. “Estou confiante em que poderemos trabalhar em conjunto, nos próximos quatro anos, num espírito de paz e amizade, com vista a edificar um mundo mais seguro. É meu desejo trabalhar com Vossa Excelência nesse esforço e na promoção das boas relações entre os nossos países”, escreveu. Obama apontou ainda “excelentes oportunidades que, se abordadas com eficácia, poderão contribuir para promover os objectivos da nossa aliança” e manifestou forte convicção “da importância fundamental do nosso relacionamento”.
A relação entre Portugal e EUA é, segundo o Presidente da República, de “estreita cooperação” e Cavaco Silva disse acreditar que esta proximidade iria trazer “novas oportunidades” para os dois países “se reforçarem e expandirem”.

Passei todo o dia a ouvir falar da “Carta do Obama” que foi recebida pelos Silvas de Belém. O homem foi bem-educado e agradeceu, mas o que vi mais destacado foi a frase, “da importância fundamental do nosso relacionamento”. Falam mesmo que o Obama pediu ajuda ao Silva, pois parece que os EUA estão necessitadíssimos da colaboração de Portugal. Quem sabe não terá o Obama de vir a Lisboa pedir-lhe conselhos, afinal o Sr. Silva acredita que juntos poderão os nossos dois países “se reforçarem e expandirem”. Para onde se Irão(?) eles expandir só o Sr. Silva nos poderá dizer.

Muito gostamos nós de nos colocar nas pontas dos pés e o Silva até já fala inglês e diz “Yes we can” e até Yes you can”.

8 comentários:

  1. Sei que não devia, mas...

    NO COMMENTS!!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Sócrates e Cavaco são dois autênticos pacóvios. Como bons pacóvios comovem-se com a circular personalizada do mulato escurecido Barak.

    ResponderEliminar
  3. opah opah...
    és um jardim do caneco!!
    ca' caos. :P

    ResponderEliminar
  4. Obama, um tipo inteligente e bem informado, alguma vez poderia dispensar a imprescindível e inestimável ajuda dum "coninhas" para salvar o mundo? Jamé!
    Um "coninhas" que desempenha, na perfeição, o papel do "corta fitas"... Um "coninhas" que, se emigrasse para a Patagónia, fazia tanta falta como a fome...
    Ridículo, o homem é, simplesmente, ridículo.

    ResponderEliminar
  5. Aconteceu algo insólito hoje, na minha sala de aula. Traduzindo, uma menina de dez anos veio falar-me desta carta e a troçar da importância que lhes estavam a atribuir. Ainda há pais que educam os filhos , afinal :-)

    ResponderEliminar
  6. A capa desse livro lembra-me qualquer coisa que eu fiz...

    ResponderEliminar
  7. É bem possivel. Sabes que eu caço imagens na net e depois distorço-as ao meu modo.

    ResponderEliminar
  8. Deve ter sido isto:
    http://alvarocartoon.planetaclix.pt/alvarobd/fotocopias01.html

    Na boa. :)

    ResponderEliminar

Powered By Blogger