quinta-feira, março 12, 2009

Angola desembarca em Portugal

human rights

José Eduardo dos Santos está em Portugal. O Sr. Silva esperou 13 minutos pela sua chegada, (lembro-me de que quando era mais rapazote se dizia que “por uma boa mulher esperava-se sempre 10 minutos”). Certamente ninguém se terá lembrado de lhe perguntar como iam os direitos humanos no seu país, todos estão muito ocupados a fazer elogios e a pensar em negócios. Já Clinton, quando visitou a China, tinha afirmado que não iria deixar que os direitos humanos se intrometessem nos negócios. Sabendo a corrupção que existe em Angola e o Eduardinho ter dito que tinha muito que aprender com Portugal, ver esta gente a fazer negócios é assustador. Alguns acabarão certamente por ficar mais ricos. Muito mais ricos.


5 comentários:

  1. Kaos

    Eles querem é negócios, os direitos humanos que se lixem!!!!

    ResponderEliminar
  2. Que trastes, que cambada, que filhos de puta. Numa coisa o Dos Santos tem razão, tem muito que aprender por cá em matéria de corrupção, compadrio, cunhas, etc..

    Entretanto o mesmo Dos Santos, com a "maioria" que o "seu" partido tem na "assembleia" de lá, prepara-se para fazer alterar a constituição e assim poder-se perpétuar no poder. Não é caso virgem. Mas chamar a isto democracia, vou ali e já venho.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. A corrupção é apenas diferente, daí, ambos os países poderem aprender entre si. Falem com os angolanos, e eles vos dirão se querem o presidente J.E. dos Santos fora do governo. Nós não temos moral alguma para chamar a atenção a quem quer que seja ... pelo andar da carruagem ...

    ResponderEliminar
  4. Anonimo:
    Penso que neste país, talvez por ainda restarem uns polens dos cravos de Abril, ainda há quem acredite na honra, na decencia e na justiça. Esse é o caminho a seguir e não os maus exemplos que por cá e por lá existem. A luta é pelo humanismo e liberdade e não pelo poder a qualquer custo

    ResponderEliminar
  5. Ele veio cá cumprimentar os "caseiros" que lhes tomam conta das quintas, já comprou meio Portugal. A filha também já anda nos Bancos.
    Gostava de saber o que os Palermas dos Caseiros negociaram de contrapartidas!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger