terça-feira, março 10, 2009

Fundamentalismos

excomunhão dos inocentes

O arcebispo de Olinda e Recife, D. José Cardoso Sobrinho, o mais importante do Nordeste do Brasil, excomungou a mãe de uma menina de nove anos que engravidou do padrasto, que a violava desde os seis, e toda a equipa médica que fez o aborto dos fetos, no quarto mês de gestação, por terem praticado crime gravíssimo contra a vida. A decisão, já apoiada pelo Vaticano, causou grande revolta entre os fiéis e abriu também uma crise entre a Igreja e o presidente Lula da Silva, que classificou a excomunhão de lamentável.
D. José respondeu à indignação pública do chefe de Estado classificando-o como um 'católico mais ou menos', que pouco percebia das leis da Igreja. O arcebispo revoltou ainda mais os fiéis ao não excomungar o padrasto da menina, autor dos abusos sexuais que levaram à gravidez, e ao 'explicar' que para a Igreja o aborto é um crime muito mais grave do que violação.
A menina, que habita em Alagoínha, no interior do estado de Pernambuco, já teve alta do hospital depois da interrupção da gravidez. Recorde-se que os médicos consideraram que, além da gravidez ter decorrido de abuso sexual, a menina, que pesa apenas 30 kg, não resistiria até final da gestação: os bebés e ela própria corriam sério risco de vida.
In “CM

Comentários para quê?

10 comentários:

  1. Podemos agradecer, e muito, à Igreja Católica o estado "kaótico" em que assenta o nosso mundo: o machismo (e tudo o que dele deriva) está bem espelhado nesta triste notícia.

    ResponderEliminar
  2. Excomunhão pode ser a melhor coisa que lhe aconteceu. Quem quer saber do Psicopata Celeste e da sua horda de pedófilos mascarados de padres que dizem falar em nome do Psicopata?
    Quando temos um Cardeal-Patriarca que vai fazer queixinhas à Comunidade Islâmica de Lisboa pelo facto de que o ser humano anda a reinvidicar autonomia (da religião), como se o Psicopata Celeste não existisse, seguido de um arcebispo do Recife que diz que a lei do Homem nada vale face à lei do Psicopata, estamos mesmo a ver que a religião ainda tem sede de poder. Não são melhores que os jihadistas.
    Se a ONU tornar a resolução anti-blasfémia vinculativa no próximo mês de Abril, estamos feitos...

    ResponderEliminar
  3. -Se Cristo viesse a Terra estes cabões tornavam a crucificar-lo era certinho como 2+2=4

    ResponderEliminar
  4. O João tem toda a razão. Cristo poria em causa o tacho destas bestas, lutando pela libertação do Homem.

    ResponderEliminar
  5. O que é que se pode esperar da igreja que elegeu um papa nazi?!

    ResponderEliminar
  6. Mas qual é a diferença entre esta religião e as outras religiões, para não haver uma distribuição de posts a direito para todos os gostos?

    ResponderEliminar
  7. ola,
    entao e que tal actualizar a noticia que originou este post. ninguem foi excomungado, e para alem disso esquecem-se de uma coisa a igreja é feita de homens e os homens tambem erram tal com erraram quando mataram Cristo. não me digam que nunca erraram nesta vida, só Deus pode julgar, nenhum de nós tem esse direit.e já agora para o senhor que diz que a igreja deixou o pais caotico o que me diz as centenas de lares paroquiais, misericordias grupos sociais grupos de jovens que prestam apoio a idosos etc etc......esse comentario chega a ofender-me porque tambemme considero igreja, e apesar de não poder com a cara do nosso Papa não saio para ai a ofender aqueles que acreditam em Cristo

    ResponderEliminar
  8. Anonimo:
    Engraçado que apareça alguém zangado com o texto de um post que só tem a noticia e onde nem fiz comentários. Sei que a noticia é só por si chocante e mostra o fundamentalismo que normalmente rege as igrejas.

    ResponderEliminar
  9. amigo kaos nao me insurgi contra si pelo contrario ate acho graça ao seu blog, agora acho que alguns comentarios acima proferidos não tem ponta por onde se pegue porque falar mal só por falar ai Jesus. agra ade me ser dada razao em algumas coisas que disse.
    sabe que a religiao é um assunto delicado devems tentar ser imparciais nestas coisas mas claro sempre com brincadeira.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger