sábado, abril 11, 2009

Burrusconi zurrou

parvalhão

O primeiro-ministro italiano Silvio Berluscon, numa entrevista, ao falar dos milhares de desalojados que passaram as últimas noites em tendas, afirmou: 'Não lhes falta nada. Têm cuidados médicos, água quente... É claro que se trata de uma situação provisória, pelo que devem pensar nisto como um fim-de-semana no campismo', esquecendo-se de que estava a falar de pessoas que ficaram sem casa e perderam familiares e amigos.
O último balanço avançado pelas autoridades italianas apontava para 272 mortos, 16 dos quais crianças, 1179 feridos e cerca de 28 mil desalojados. Cerca de 20 pessoas continuavam dadas como desaparecidas.

E ninguém atira com um sapato àquela besta? O ideal mesmo seria uma bigorna nos cornos, mas na impossibilidade disso será que ninguém lhe cospe em cima? Será ele tão incapaz de se colocar na pela daquela gente que passa por um drama imenso rodeada por milhares de outros dramas? Poderemos nós, lá como cá, dar o poder a gente como esta?

10 comentários:

  1. Zé Leitão11/4/09 00:43

    Se fosse cá em Portugal, seria muito pior...
    Mas o Berlusco é um ganda maluco, nada devendo ao outro maluco do Sarkoz

    ResponderEliminar
  2. Olhando,para os italianos e para nós,afinal não há grandes diferenças apesar deles terem a chancela de mais avançados ,foram votar em trÊs vezes neste gajo DESCLASSIFICADO que é um ganda palhaço em termos de imagem e uma grande bandido em termos de 'carreira'....

    ResponderEliminar
  3. E são só os italianos? nós por cá temos alguns bem piores, começando no Jardim, é sempre a aviar...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. No Original é "pasti caldi", ... num É "água quente"... U seu a seu dono, á Cesari ce qui é dai Cesari. Boa tarde

    ResponderEliminar
  5. Lourenço Salvador11/4/09 21:30

    "Repastos quentes", para os menos viajados.

    ResponderEliminar
  6. No país onde não são precisos terramotos para a população não ter médicos, nem vale a pena imaginar onde é que vamos arranjar as tendas, e o resto que os infelizes italianos têm, se o mesmo infortúnio nos bater à porta… já para não falar do gamanço que os xuxas e engenheireiro se encarregariam de fazer no auxílio internacional!
    Concordo que quando ouvi o que PM italiano disse também fiquei siderado. Mas realmente o que é que ele podia ter dito? Venha daí a sugestão para compararmos - e até pode vir a ser útil, basta pensar onde é que a cidade de Lisboa está construída…

    ResponderEliminar
  7. Não foi nada feliz o Berlusconi nestas afirmações. Mas não acredito, e penso que nenhum de vocês acredita que a intenção dele foi gozar com a vida e a morte dos desafortunados da catástrofe. Foi infeliz, mas ao que sei, a resposta até nem está a ser a pior...

    ResponderEliminar
  8. Anonimo:
    Podia dizer, tudo faremos para minimizar o sofrimento das vitimas desta tragédia.

    Cirrus: Se a nós que estamos no conforto das nossas casas esta afirmação nos agride, como se sentirão os que terão sentido os que sofrem com a tragédia?

    ResponderEliminar
  9. kaos,
    Touche.
    Realmente as coisas simples são as mais eficazes.

    ResponderEliminar
  10. Já disse que o homem foi infeliz nas declarações que fez. Mas volto à minha convicção que penso que a intenção dele não foi nem, politicamente, poderia ser a de gozar com as vítimas.
    E só quem está muito cego pelo ódio pode admitir essa hipótese. Por muito inteligentes que nós sejamos, não podemos fazer de todos outros simples burrinhos só porque não gostamos deles. Quando ele se retratou, viram muitos posts de apoio?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger