segunda-feira, abril 20, 2009

Olhem quem fala

 Responsabilidades

Cavaco Silva advertiu que os escassos recursos do país não devem ser gastos em opções que deixam "tudo na mesma". "Muitos dos que beneficiaram do status quo - e que tiveram um papel activo nesta crise financeira - continuam a ser capazes de condicionar as políticas públicas, quer pela sua dimensão económica quer pela sua proximidade ao poder político".

Olha quem fala, o Senhor que fomentou em Portugal o compadrio e criou o sistema que se revelou ser o catalisador da crise que hoje vivemos. Foi no seu reinado que os milhões que a União europeia descarregava todos os dias em Portugal foram parar nas mãos só de alguns, das obras publicas que não contribuíram em nada para o futuro do país, da criação de “banqueiros” hoje suspeitos das maiores fraudes e roubalheiras, do desmantelamento da industria e da agricultura, da criação da promiscuidade entre publico e privado, do liberalismo “sem eira nem beira”. Este Silva devia era calado de vergonha e, se tivesse alguma consciência das suas responsabilidades pedir a demissão de um cargo para o qual não mostra ter aptidões nem a capacidade moral par exercer. O actual governo não é mais que a continuação daquilo que ele criou e o Engenheiro um corolário lógico das suas politicas.

6 comentários:

  1. Subscrevo tudo o que acaba de ser escrito. Só peca por ser escasso. Podíamos recordar episódios bem infelizes do PR enquanto PM. É, de facto, o analfabeto mais alfanumerizado de que há memória e de uma sensibilidade social que deve ter aparecido subitamente do nada.

    ResponderEliminar
  2. Me caro senhor,
    Tenho pifado, ultimamente, todo o vosso material para um dos meus blogues.

    Perdoai-me senhor se ainda existe em vós a bondade e a ciência do saber perdoar.

    Vosso servo a tempo inteiro
    José Martins

    ResponderEliminar
  3. E se vamos começar a recordar!!!
    O Sr. Silva gosta muito de leis com efeitos retroactivos,esta é uma de muitas!!!!

    ResponderEliminar
  4. É isso e,mais nada!
    Ah!o gajo(sic!) é um filósofo de primeirissima água com o 'não me engano raramente me engano' oq ue demonstra a grandiosidade ignorante da 'peça'.Num país deste, esta é a merda de presidente a que temos direito.Um abraço ao gestor de elite e homem do presidente (do clube recreativo do rapa)oliveira e costa que deve estar a preparar a sua saída e a respectiva indeminização deste estado de direito(argh!).

    ResponderEliminar
  5. Como a imagem muito bem demonstra, são as gerações mais novas que irão tomar conta das mais velhas

    ResponderEliminar
  6. Porque é que não assumem a dinastia:
    Cavaco I, Cavaco II e cavaco que os
    Quando é que esta porra acaba?!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger