sexta-feira, abril 10, 2009

Patriotismo ou colaboracionismo?

O Patriota e o Cherne

O Engenheiro defendeu na Assembleia da Republica que a seu apoio à candidatura do “Cherne”, à Presidência Europeia se justificava por ele ser português e este apoio ser patriótico. A sua cumplicidade com o crime da invasão e destruição do Iraque é assunto do passado e até o facto de ele ter demonstrado a sua subserviência aos interesses dos poderosos e dos grandes grupos económicos não o parece demover. É do interesse de Portugal que o Presidente da Comissão Europeia seja português não interessando quem ele é. Pelos vistos isso basta não importando quais as suas ideias nem as suas práticas. Tudo isto em nome do patriotismo, coisa que não mostra muito quando nos impinge um “Tratado de Lisboa” à força, recusando realizar um referendo, vende este país aos interesses de outros, retirando-lhe poder negocial, destruindo a nossa capacidade produtiva, tanto na industria como na agricultura e condenando-nos a ser o “Inatel” da Europa. Por muito menos já os portugueses defenestraram alguns “patriotas” destes no passado.

13 comentários:

  1. O cherne não colaborou na invasão do Iraque. Isso não é verdade. Podes dizer isso de quase todos os países europeus, mas de Portugal não. Aliás, se fores por aí tiveste lá a Dinamarca, a Inglaterra, a Espanha, a Itália, a Bulgária, a Polónia, a Holanda, etc...Todos estes colaboraram, Portugal só interveio com o mandato da ONU. Nesse aspecto, até podes dizer que o Cherne foi um exemplo para toda a Europa no que a factos, e não a mentiras repetidas muitas vezes, diz respeito.

    ResponderEliminar
  2. Desejo-lhe uma Boa Páscoa.
    Com muitas amêndoas. Doces.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Zé Leitão10/4/09 01:39

    A Cimeira dos Açores foi filmada e foi transmitida pelo Mundo.
    Quem viu, pode ver Durão a receber em solo português os "ilustres" participantes. Pode ver também (lembram-se?) que todos eles se tratavam entre si, na conferência de imprensa, por tu e pelos nomes próprios. Caso raro ou mesmo inédito em conferências de responsáveis máximos de governação.A ideia que se pretendeu transmitir foi a do uníssono em que se encrontravam aquelas 4 pessoas. Durão incluido naturalmente.
    É evidente que Portugal não participou da invasão no seu início, mas tentar apagar a figura de Durão nessa Cimeira é um pouco ridículo meu caro tonibler.
    Durão será reeleito com o apoio da maioria dos governantes da UE, o que significa a grande fantochada que tudo isto é. A política, a Europa e todo este regime e sistema em que infelizmente também todos nós estamos inseridos.
    Tudo isto é uma grande treta e as pessoas, cada vez mais, não têm direito a nada.
    Quando tudo rebentar vamos sofrer a dobrar.

    ResponderEliminar
  4. Tonibler
    Quando da cimeira dos Açores não havia nenhuma resolução da ONU que autorizasse um ataque ao Iraque. Foi um crime de guerra e ele foi cúmplice.

    ResponderEliminar
  5. Mal por mal que seja português!

    ResponderEliminar
  6. Os Pulhas querem-se com os Pulhas.Durão foi uma nódoa e não o queria para guardar o meu galinheiro...

    ResponderEliminar
  7. O Durão Barroso não fez nenhuma declaração face à guerra do Iraque nos Açores. Vocês ouvem as mentiras tantas vezes que já não sabem a verdade. Nem o poderia ter feito, aliás, sem que o Sampaio o autorizasse antes. O Durão Barroso apareceu ao lado deles, o que pode significar tudo e mais alguma coisa mas que, certamente, não é crime de guerra nenhum. Portugal é um aliado histórico dos USA, da Espanha e do Reino Unido e, por isso, gostava que me explicassem no que é que receber essa reunião constitui um crime.

    ResponderEliminar
  8. Tonibler:
    O Durão se não disse nada é porque não lhe ligaram nenhuma tal a sua importancia como pessoa. Seja como for aceitou fazer a cimeira criminosa no nosso país, (só por isso devia ser defenestrado por traição ao seu povo). Quanto á aliança nada justifica pois eu só por ser aliado de alguém não tenho de aceitar todos os crimes que comete. O Durão é culpado e devia ser julgado pelas centenas de milhares de mortos no Iraque. CULPADO

    ResponderEliminar
  9. Kaos,

    95% (para aí) dos portugueses apoiam as alianças com os EUA, com a Espanha e com a Inglaterra. Reunir não é crime, as consequências da reunião poderão ser (depende da opinião), mas Portugal não alinhou nas consequências da reunião. Por isso foi aliado e não alinhou no crime. Se o cherne é criminoso é de ter seguido aquilo que dizes.

    ResponderEliminar
  10. Tonibler:
    "Portugal não alinhou nas consequências da reunião. Por isso foi aliado e não alinhou no crime."
    Só podes mesmo estar a brincar, não estás? Deu-lhes todo o apoio.

    ResponderEliminar
  11. Zé Leitão10/4/09 21:21

    Crime? não.Vergonha é o mais apropriado. Zapatero quando chegou ao governo a primeira coisa que fez foi mandar retirar do Iraque. A Espanha também é aliada dos EUA.
    Chamem o que quiserem a Zapatero, mas o homem sabia que nessa questão seria perigoso governar contra as pessoas. Aliás essa mania de governar contra as pessoas dá mau resultado mais tarde ou mais cedo. Obama também entende isso.
    E já agora, porque é que Durão e amigos não pedem desculpa a todos aqueles que enganaram?

    ResponderEliminar
  12. Kaos,

    Apoio? De que forma? Soldados? Material? Dinheiro? O único apoio que Portugal deu foi a não condenação, até porque naquilo que se sabia da altura, seria difícil condenar, tirando os franceses que ganhavam um dinheirão com o Sadam desde antes da 1ª guerra do Golfo (e não sei se alguma das forças políticas portugueses não recebiam também de lá para defender aquele FDP).

    ResponderEliminar
  13. Operário desempregado13/4/09 16:47

    -Pró sobrinho do tio é indiferente ...desde que seja da família do capital...o podre do cherne serve às mil maravilhas prá capacho de francius , Bifes & Salsichas.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger