quinta-feira, abril 09, 2009

Prémio Europa 2009

 Prémio Europa

O Engenheiro disse, está dito, o PS apoia mesmo o Cherne para um novo mandato como presidente da Comissão Europeia. Apaga-se a sua cumplicidade na morte de centenas de milhares de pessoas quando da ilegal invasão do Iraque e a sua subserviência ao "Diabo", como tão bem o descrevia o Chavez. Apaga Portugal como apaga a Europa, como já apagaram nopassado quando caucionaram a sua actuação ao permetirem-lhe ocupar o cargo que ocupa. Rei morto, rei posto, fazem-se agora uns sorrisos e uma vénias ao Obama e tudo volta oa mesmo só que sob as ordens de um novo dono.
Quem consegue passar por tudo isto e ainda aparecer sorridente na, como a sua mulher o definiu, cara de Cherne e garantir mais uma temporada bem paga onde pode pavonear toda a sua vaidade como Marioneta da Europa dos ricos, mostra bem a flexibilidade da sua espinha.
Queremos mesmo fazer parte desta Europa? Não eramos um povo orgulhoso, um povo que presava a sua identidade e cultura? Aceitamos que façam e falem assim em nosso nome? Honestamente, não me sinto bem a ser representado por tal gente. Não prestam.

10 comentários:

  1. Anónimo9/4/09 12:55

    cara de cherne? o homem tem cara de merceeiro ou talhante

    ResponderEliminar
  2. Zé Leitão9/4/09 16:01

    É preciso denunciar claramente que, Durão foi o anfitrião da Cimeira que decidiu invadir o Iraque com base nas mentiras veiculadas por Bush. É necessário denunciar logo a seguir, que Sócrates apoiando Durão, é uma pessoa a quem não interessam os actos de Durão mas tão só um apoio tactico e de interesse pessoa/político. É preciso denunciar que nem Sócrates nem Durão têm vergonha na cara.
    Finalmente, é preciso denunciar que nem Americanos, nem Ingleses,nem demais governos beligerantes,tiveram até hoje a decência, a honestidade e a humildade de pedir desculpa aos Iraquianos pelas dezenas de milhares de mortes que infligiram nesse país.Esta atitude destes governos é uma das maiores vergonhas recentes da humanidade.
    Reconduzir Durão na Comissão Europeia, é um atentado aos Iraquianos como também aos milhões de cidadãos europeus que sempre se manifestaram contra a invasão.

    ResponderEliminar
  3. Quero-te recordar que a responsabilidade de Portugal no Iraque se prende unicamente com o envio de tropas sob mandato da ONU para missões de policiamento. É disso que acusas o Cherne? Então o que dirás do Guterres que praticou, de facto, crimes de guerra?

    ResponderEliminar
  4. Tonibler:
    Será que te esqueces de uma cimeira que ouve nos Açores? A quem queres enganar com essa história da inocencia do Durão Barroso? É culpado e devia ser julgado.

    ResponderEliminar
  5. Culpado de ter alojado uma reunião? Uau!... O Sampaio ordenou o bombardeamento de uma nação soberana sem declaração de guerra prévia. Morte??

    ResponderEliminar
  6. Zé Leitão10/4/09 01:21

    Culpado de ter alojado uma reunião??
    Não, Durão ofereceu-se para "alojar" uma reunião. Reunião essa onde estavam os holofotes de meio mundo e onde Durão aparece na fotografia de família, todo contente e satisfeito.Nessa reunião foi decidida a invasão do Iraque. No final dessa reinião houve uma conferência de imprensa onde estão os 4, cada um com a sua bandeira por detrás e cada um a botar faladura.
    O que é isso de Durão ter "alojado" a reunião? Será que Bush ligou a Durão e disse: pá ó Durão, eu preciso de reunir com o Aznar e com o Blair para tratar desta merda do Iraque e fazer a folha ao Sadam. Alinhas? Os Açores seriam um sítio porreiro lá nas Lages na nossa base. Está descansado que tu só vais ficar na fotografia como recepcionista, está bem assim?
    A resposta de Durão não é hoje muito difícil de adivinhar: Bush máméne, estás à vontade, a base é tua, para mim é porreiro estar com todos voçês neste momento. Invadam lá essa merda e tartem do Sadam porque assim eu também fico na fotografia.
    Pois é caro tonibler, o Durão também ficou na fotografia e não consta por esse mundo fora que o papel de Durão tenha sido o de estalajadeiro.

    ResponderEliminar
  7. Zé Leitão10/4/09 01:24

    Só para acrescentar que, em minha casa só entra quem eu convido.

    ResponderEliminar
  8. E os EUA, a Espanha e o Reino Unido não são aliados de Portugal por vontade de 90% (pelo menos) dos portugueses expressa nos votos dos partidos que apoiam essas alianças? Então, qual a razão concreta pela qual Portugal não haveria de alojar (ou convidar) os seus aliados para uma cimeira?

    ResponderEliminar
  9. Tonibler:
    Porque sabia muito bem que a função dessa cimeira era a de proclamar a invasão do Iraque. Ou pensas que se reuniram para discutir o assunto. Tão santinho que é o Cara de Cherne

    ResponderEliminar
  10. Zé Leitão10/4/09 21:34

    Somos aliados por vontade expressa de 90% dos portugueses que vota nos partidos do Poder ??????????????!!!!!!!!!!!
    essa é boa :-))))))))))))

    ResponderEliminar

Powered By Blogger