quarta-feira, abril 15, 2009

Querem fechar os Paraisos?

 portas dos paraísos fiscais

«Os portugueses aplicaram em produtos financeiros sediados em offshores quase 8,8 mil milhões de euros em 2008, valor que representa cinco por cento do PIB estimado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) para o ano passado. Por causa da crise financeira, em 2008 o investimento em paraísos fiscais caiu 30 por cento mas em Janeiro deste ano, passada a fase mais instável dos mercados, as aplicações em off-shores dispararam de novo.»
[Correio da Manhã]

Ainda alguém acredita que uma rota tão concorrida, lucrativa e paradisíaca possa algum dia ser fechada?

7 comentários:

  1. Por acaso, ao mesmo tempo, os portugueses entregaram ao estado 50% do PIB português que foi gasto em porra nenhuma, tirando fazê-los mais pobres do que já eram. Significa que esses 8 mil milhões de euros que foram para os off shores ainda têm uma esperança de serem investidos na criação de emprego, ao contrário dos outros 70 mil milhões que foram cair na mão do estado. Fugir aos impostos é a atitude mais patriótica que hoje se pode ter.

    ResponderEliminar
  2. Foda-se!não há pachorra para este imbecil,depois da maior vigarice das 'gentes' do mercado ainda vem com mais do mesmo.AH!e o dinheiro 'dado' pelos contribuintes para a bandidagem dos 'investidores'....menos Estado?não para eles!!!!!!!

    Os off-shores funcionam como a caverna do bandido onde esconde o produto do saque!Tudo o resto são Utopias desta gente neoliberal(Fascistas,diga-se a verdade!).

    ResponderEliminar
  3. Foi gasto em coisa nenhuma o tanas:esse lumpen dos Bancos,Milllenium,BES,BPN,BPP(os tais,dos amigos do presidente,esses gestores de topo(na VIGARICE,diga-se a bem da verdade!)e,que deveriam estar presos e de tanga!Os chulos das empresas de consultadoria,e outros 'esquemas' q «trabalham' para o Estado(q é gerido por gente de má porte entre a saída de um banco e a entrada de outro no fim da 'comissão' a bem da nação...).Basta,já não há demonstrações da razão,eles só querem é tudo!

    ResponderEliminar
  4. "rota tão concorrida, lucrativa e paradisíaca". É preciso dizer mais alguma coisa?
    ...
    ...
    ...
    Bem me parecia. Tudo dito...

    ResponderEliminar
  5. Zé Leitão15/4/09 23:23

    Muito interessante uma entrevista, que foi hoje,na tvi24(vi pela primeira vez) ao prof. Sobrinho Simões, um ematologista investigador. É este tipo de pessoas que muitos de nós devíamos ouvir mais vezes. É deste tipo de pessoas que Portugal precisa em lugares de planeamento e decisão.

    ResponderEliminar
  6. Ya pois... ( e diz-se "Hematologista").
    eu também quando vejo uns burgas com lumpús e múnus e saldo bancário penso que esta merda não havia necessidade.
    Mas é a realidade: os crâneos fogem para as ciências a troco de uma tença, e deixam a mole ao desbarato.

    ResponderEliminar
  7. Foi o pior que nos aconteceu, a rota da pimenta. O dinheiro e o lucro desmedidos, investidos em seda. O capital está a fugir.
    JSerra

    ResponderEliminar

Powered By Blogger