quinta-feira, maio 21, 2009

Clones politicos

Faces da mesma moeda

A líder social-democrata, Manuel Ferreira Leite, afirmou que teme que o Estado esteja a aumentar de dimensão com o combate à crise e apontou o risco de Portugal ficar «irremediavelmente pobre» se não inverter o seu endividamento. «Temos que ter muita consciência de que se não ultrapassarmos esta questão nos próximos quatro ou cinco anos Portugal vai ficar irremediavelmente pobre», afirmou a líder do PSD. Apesar da análise negativa, Manuela Ferreira Leite não se considera uma fatalista, mas «insistir na mesma política que nos está a empobrecer é dizermos que somos fatalmente pobres».

Pela primeira vez concordo com uma afirmação da Horribilis Manela quando diz que se insistirmos nestas politicas estaremos a agravar a situação de pobreza deste país. A questão que se coloca é a de estas afirmações serem feitas por quem menos as pode fazer. Afinal ela e o Sócrates são duas faces da mesma moeda, que é como quem diz das mesmas politicas. Sendo ambos os partidos, partidos de alterne do poder, em que um substitui o outro quando os portugueses se fartam dele, as alternativas que representam é nenhuma. Deve vir com a lições dos Bilderberg bem fresquinhas, agora que acabou de chegar da sua reunião anual, mas não podemos esquecer que há muito que o Engenheiro se rege por essa mesma cartilha. Cabe-nos a nós dizer não a esse destino para onde nos conduzem e escolher outro rumo que garanta o emprego, proibindo os despedimentos e recusando a ideologia neo-liberal que nos impõe a União Europeia fazendo já a ruptura com as suas instituições.

2 comentários:

  1. Podes fazer isso com outros líderes de partidos políticos, pois são todos faces de uma moeda única chamada parlamentarismo. Todos comem da mesma gamela, do mesmo tacho; todos querem governar-se de uma forma ou doutra.
    Cada voto é mais um x na soma que o Estado entrega aos partidos. Além disso, muita da corrupção passa pelos partidos (e isto é independente do espectro político ideológico).
    Será tão difícil compreender que a democracia plena, dos que constituem a imensa maioria, não tem nada a ver com a partidocracia?
    Democracia directa, assemblearismo, autogestão generalizada... só com estes ingredientes podemos superar a crise de civilização que nos tolhe !!!
    Vamos perder de vez a ilusão no sistema dos partidos

    Solidariedade
    Manuel Baptista

    ResponderEliminar
  2. Zé Leitão22/5/09 23:44

    Então e não se pergunta à Manuela quais são as suas propostas ou ideias para mudar de políticas?!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger