quarta-feira, maio 13, 2009

The King of the World

Bruxelas Capital do Mundo

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, disse hoje que Bruxelas "é a capital do mundo, é aqui onde tomamos as iniciativas para o futuro do planeta”."O modelo social de mercado" da União Europeia é "uma inspiração para outras partes do mundo". O chefe do Executivo da UE também pediu a participação dos cidadãos nas próximas eleições de Junho, "para mostrar que todos os europeus estão juntos".

Se Bruxelas é a capital do mundo, o seu presidente deve ser o líder mundial mais importante do planeta. A esta hora o Obama já mudou o nome do cão de agia português para Barroso, o Putin pensou em reconstruir a URSS e o Hu Jintao se mijou de tanto rir.
É por haver gente como esta a querer dizer como devo viver, como devo pensar e o que devo fazer que não vou dar legitimidade a esta Europa para falar em meu nome. O meu voto é um não a esta União Europeia.

4 comentários:

  1. Zé Muacho13/5/09 00:55

    Meu caro,

    Então já somos dois!

    Zé Muacho

    ResponderEliminar
  2. Já somos 3. O meu nem é bem um voto mas um NÃO VOTO...

    ResponderEliminar
  3. Durão Barroso. É duro e dói mesmo ter de reconhecer a enorme superioridade deste enorme homem, deste gigante do pós-25 de Abril português. Um homem que, de tão grande, não cabe, não conseguiu caber, no seu pobre e diminuto país. Que alcançou por mérito próprio, por mundividência plena, por arrojo intelectual sem par, a liderança duma Europa grande e avassaladora. Um mandato pleno de dinamismo, pleno de afirmação vigorosa de ideias tonificantemente regeneradoras que a têm conduzido a um lugar invejável de liderança, de pujança, de bem-aventurança.
    Durão Barroso é todo ele estratégia, é todo ele ideias cristalinamente claras, é todo ele acção plenamente voluntariosa e sem tréguas, a todo o vapor, a favor do colectivo. É um imenso homem que se anula face ao seu e nosso imenso destino.
    Deus lhe dê todo o ânimo na sua descomunal demanda. Abençoados sejamos todos pela generosidade e grandeza do seu ciclópico projecto. Que Deus o resguarde também de qualquer inveja mais terrena, e que O deixe Trabalhar serenamente em prol de nós, seus humildes seguidores.
    Amén.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei a saber da existência disto através dum cartaz na escola. "Para grandes males, grandes remédios" com o fantoche Sócrates com agulhas espetadas. MUITO BEM! Vou começar a passar aqui com mais frequência.

    Continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger