sábado, maio 16, 2009

Os pobres que paguem a crise

Os pobres que paguem a crise

Lobo Xavier considerou, que a correcção do défice, em previsível alta no final deste ano, só pode ser conseguida com um sistema fiscal justo, que não tenda a castigar apenas os mais ricos.
Para Lobo Xavier, caso a crise se agrave e o défice chegue aos oito por cento, deverá ser equacionada a hipótese de alargar um possível aumento de impostos. «Só subindo os impostos de todos será possível ter receita para controlar de alguma forma o défice a que vamos chegar no fim de 2009», defendeu o fiscalista.
Lobo Xavier chamou, à defesa de um aumento de impostos alargada, uma justiça de largo espectro para que não sejam apenas penalizados as grandes fortunas e os administradores.
O fiscalista, apesar de ressalvar que quer apenas responder a uma tendência socialista de aumento de impostos, gostaria, caso isso aconteça, que todos levassem pela mesma tabela. «Não é perseguir os ricos porque os ricos fogem. Os trabalhadores não fogem num país com pouca mobilidade como Portugal, mas os titulares de grandes rendimentos fogem», justificou.
Não se preocupe o Lobo Xavier que os ricos não vão pagar a crise de que são os principais responsáveis. Só se fala dessa possibilidade agora porque vêm aí três eleições, mas mal passe esse tempo, serão os trabalhadores, os reformados, os mais pobres que mais uma vez vão pagar a crise, como sempre pagaram. Não se preocupe que ninguém lhe vai pedir para pagar mais, antes pelo contrário, vão-lhe dar possibilidades de ganhar ainda muito mais. Vão ser aqueles que ganham os baixos ordenados que vão pagar, que, como ele próprio diz, os que ganham milhões de prémios e reformas vão continuar a fugir aos impostos como sempre fugiram.
Está realmente preocupado com o défice que nós já tínhamos pago para baixar para os 3% e que por culpa dos especuladores capitalistas e das políticas que ele defende vai saltar de novo para 8%? Acabem com os paraísos fiscais, deixem o fisco vasculhar as contas bancárias e seguir o rasto de cada euro que por lá existe, corram com os corruptos e os trafulhas, façam um politica fiscal justa e ponham a justiça a trabalhar com eficiência, rapidez e independente do poder politico e económico. Vão ver que rapidamente este país resolve os seus problemas. Infelizmente não parece ser isso que desejam, mas sim ter um local corrupto onde possam fazer os seus jogos impunemente. Os outros, esses que se lixem, que paguem as crises com que nos vão presenteando para justificar a pobreza e a miséria. Vai-te lixar oh Xavier.

6 comentários:

  1. Mais um que não ouviu falar da colecta mínima (que continua implantada tipo titânio), para obrigar a que se pague ao xerife.
    JSerra

    ResponderEliminar
  2. Simpático, o Kaos!
    Que o Xavier exploda, ele e muitos mais, mas longe deste mal tratado rectângulo.

    ResponderEliminar
  3. Há uns tempos na quadratura do círculo, a propósito da ida do Jorge Costa para a Engil, confessava o Lobo Xavier também presdir à Assembleia Geral da mesma.
    Ao remoque do Pacheco Pereira, que ironizou desconhecer que também "arrebanhara" mais aquele cargo, comentou, trocista, «que fazia pela vidinha» Textual!
    Resumiu tudo. Eles comem tudo, deixando para o povo as migalhas.

    ResponderEliminar
  4. É assim, a luta de classes....

    ResponderEliminar
  5. Olha, é preciso é ter lata na cara!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger