quarta-feira, maio 13, 2009

Super Carmelinda Pereira

Super Revolucionaria

Não concordo com todas as ideias e actividade politica do POUS da Carmelinda Pereira, mas não posso deixar de admirar a sua persistência na defesa daquilo em que acredita e todo o trabalho e tempo que gasta numa luta, para muitos condenada, por ignorada pela comunicação social e pelos poucos recursos que têm, (um orçamento de 720 Euros para a campanha das eleições Europeias), a não chegar à maioria das pessoas. Mesmo assim não desiste, não se cansa de reunir os seus apoiantes, defender as suas ideias e participar em todas as lutas que considera justas. Apoio-a nestas eleições por defender duas ideias que considero correctas e que representam soluções reais para a crise que atravessamos. Primeiro, a Proibição de todos os despedimentos, acabando com o a politica do estado pagar o desemprego, com subsídios e injecções de capital, mas o emprego, garantindo que o tecido produtivo do país não é destruído. A segunda medida, a Ruptura com a União Europeia, deixando de obedecer a imposições capitalistas e neo-liberais e defendendo uma outra Europa constituída por povos livres e soberanos. Pode parecer demasiado radical, mas perante o avanço do capitalismo global, da ditadura do inevitável e do poder dos Senhores do Mundo, há que agir. Somos enganados todos os dias pelas televisões, pelos políticos, pelos economistas e por todos aqueles que nos dizem que têm soluções milagrosas para os problemas. As soluções temos de ser nós, na recusa do inevitável, tornando possível aquilo que nos dizem não o ser. Como dizia Robert Musil, “Uma utopia é uma possibilidade que pode efectivar-se no momento em que forem removidas as circunstâncias provisórias que obstam à sua realização”.

46 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, apoiado. Corroboro tudo o que escreveste.
    E está linda a Super-Carmelinda!

    Abraço
    freeart

    ResponderEliminar
  3. Valha-nos Deus!

    ResponderEliminar
  4. Está lindo este post. Aprovo tudo, até to vou roubar.

    ResponderEliminar
  5. É, de facto, uma ideia bonita. Mudar o mundo com 720 euros. Mas apenas isso. Proibir os despedimentos daria cabo de muitas empresas, acabando com o emprego dos que ficam. Às vezes, não resta outra solução para salvar uma empresa que despedir. E há muitos empresários que não são ricos, nem perto disso. Da mesma forma que sair da Europa não resolveria qualquer problema. Não vale a pena reinventar a roda. Protestar, lutar, sim. Com certeza. Mas que seja por qualquer coisa que valha a pena.

    ResponderEliminar
  6. A idea é utopica mas gosto dela, por isso vou divulgar este post nos blogs que frequente.

    ResponderEliminar
  7. A situação politica está degradada ao maximo. Todos temos responsabilidades por isto ter chegado ao que chegou. Nas proximas eleições para o parlamento europeu eu vou Votar POUS por ISTO clique com o botão direito do rato e escolha abrir numa janela nova

    ResponderEliminar
  8. Todos temos responsabilidade. Os que têm. Embarcar em parvoíces como esta é uma delas.

    ResponderEliminar
  9. Talvez seja uma parvoice, então e como que é que o anonimo das 17.10 classifica a acção dos mais variados governos occidentais (português incluido) que não permitindo a falencia dos bancos, que são responsaves pela situação financeira ao que isto chegou, premeia a actuação dos gestores desses mesmos bancos

    ResponderEliminar
  10. Filipe:
    Há soluções para preservar todos os empregos se houver vontade politica disso. Basta utilizar o dinheiro gasto a pagar subsídios de desemprego para manter o emprego. Se lhe juntarmos o dinheiro gasto para tapar os prejuízos dos grandes especuladores (banca) não faltaria dinheiro para salvar postos de trabalho. Quanto à União Europeia, até parece que não há vida fora dela. A Noruega não parece ter problemas por estar fora e muitos países, como a Inglaterra estão e não estão (moeda diferente, fora do espaço shenguen, etc). Têm-nos vendido a ideia de que temos de fazer parte da UE ou morremos. É mentira e é possivel estar fora e sermos senhores do nosso destino sem termos de destruir a nossa produção e obedecer às ordens de gente que nem sabemos quem são.

    ResponderEliminar
  11. Anonimo das 17:10
    Parcoices? Queres explicar porquê ou ficamos só pelo vazio de uma afirmação sem qualquer valor?

    ResponderEliminar
  12. Zé do boné13/5/09 20:24

    -Claro que a senhora vai fazendo o seu trabalho há anos que conheço os objectivos é como o 13 de Maio tem que aparecer sempre no calendário eleitoral fora disso volatiliza-se - será por ter só 720,00 aeuros. fora os outros que recebe por baixo de mão sempre são uns votitos que caiem no lixo da luta de classes não é dona Carmelinda.

    ResponderEliminar
  13. Ze do Boné:
    Fala quem não sabe o que diz. A Carmelinda não desaparece entre eleições e isso posso eu garantir pois sei bem aquilo que fez, faz e as lutas que nunca se cansa de fazer. Não aparece porque a comunicação social não lhe dá voz e silencia o seu trabalho. Não recebe nenhum dinheiro do estado e todo o que gasta é do seu bolso e dos seus miltantes. Votos que caiem no lixo da luta de classes são aqueles que valem euros nos parlamentos e em nada melhoram a vida desses trabalhadores. Votos que caiem no lixo da luta de classe são os que servem o sistema mesmo quando dizem que são contra ele.

    ResponderEliminar
  14. Kaos já vi que estes teus comentadores são os grandes cérebros do séc.XXI, A situação é muito grave e ninguém tem uma resposta efectiva, qualquer proposta que seja na defesa da classe trabalhadora é bem vinda e só pessoas com convicções fortes podem contribuir para uma solução mais justa, são pessoas como a Carmelinda que contra todas as correntes não desistem de acreditar, a História recente mostra-nos que os pequenos partidos crescem em função do descontentamento generalizado face aos poderes instalados.

    ResponderEliminar
  15. Kaos
    A minha sogra, a viver num pequeno apartamento, já com mais de 80 anos, aqui há uns anos, teve um problema de saúde que a impedia de estar sozinha, durante o dia. Com um esforço grande a família teve de contratar uma pessoa para lhe fazer companhia, ajudar a fazer o almoço e dar uma arrumação na casa. Foi sugerida a uma das filhas uma senhora que estava desempregada, tinha pouca instrução, atravessava algumas dificuldades. Apesar do esforço financeiro que acarretava para os filhos, estes, solidariamente, pagavam o pagamento do salário à senhora. Apesar de ser um trabalho para um determinado período (até a "velhota" ficar melhor)os filhos, para garantir alguns direitos, em vez dos recibos verdes (que a senhora nem sabia o que era -antes fazia alguns trabalhos de limpeza, sem direitos nenhuns, nem recibos)fizeram-lhe um contrato de trabalho, com salário mínimo, descontos para a segurança social, direito a féria, subsídios de féria, natal, etc. A senhora entrava às 09h00, saía às 17H, almoçava em casa, de 2ª a 6ª Feira. Interessa dizer que precisando a minha sogra de companhia e muita conversa, a senhora empregada, era uma pessoa muito recatada, não convivia, não saía praticamente do espaço da cozinha, era pouco desenrascada, não tinha iniciativa nenhuma. Enfim, uma má escolha. Mas, pronto ao fim e ao cabo, o que interessava aos filhos, era que a empregada estivesse presente se lhe sucedesse qualquer problema relacionada com a doença. E um dia até aconteceu, a minha sogra desmaiou ao telefone, a conversar com a minha mulher, e a empregada em casa, não deu por nada. Podes imaginar. A minha mulher teve de chamar a irmã que é professora para interromper as aulas e ir a casa.

    Mas indo aos finalmente. Um dia, quase 3 anos depois (quando as previsões iniciais eram para ser uns meses), a empregada já não era precisa. A minha sogra tinha "resolvido" o problema de saúde. O que fazer à empregada? Naturalmente comunicar à senhora que já não eram necessários os seus serviços, lamentar a situação em que iria ficar, desejar-lhe boa sorte ... e bem, porque quem a contratou, fez o que muitos não fariam -o contrato de trabalho (que a senhora muito agradeceu na altura), sempre teria a garantia do subsidio de desemprego. Diz-me, por favor, se os despedimentos não fossem permitidos, o que faria aquela família? Ficaria a sustentar para toda a vida uma pessoa estranha à família?

    Resta dizer que a senhora no fim, oportunista, porque sabia que o tipo de contrato visou apenas assegurar-lhe direitos que de outro modo nunca teria, ainda exigiu tudo e mais alguma coisa: os subsídios de féria e natal daquele ano e o pagamento de indemnizações.

    A questão não é a de impedir os despedimentos. É a de impedir os despedimentos injustos. Porque há despedimentos justos não nos iludamos. O que deve ser garantido é o direito ao emprego pleno. O direito a ter emprego. A manutenção do emprego é outra questão. O que importa é ter saídas e oportunidades. E defender uma relação laboral justa.

    A saída da Europa não resolve nada, a meu ver. A globalização é inevitável. As alternativas devem ser globais. A presença na "europa" reforça o combate político.

    ResponderEliminar
  16. Fernando:
    A proibição dos despedimentos é relacionada com a crise que atravessamos e com os despedimentos abusivos a que assistimos todos os dias. falo de empresas e de não destruir o que aibda nos resta de industrias. O caso de que falas em nada altera o que digo pois é completamente diferente. Quanto à Europa e à globalização não caredito em inevitabilidades e em destinos traçados. Podemos escolher o nosso caminho e não termos de viver sob a batuta de quem só pensa no lucro e nos vê como estatisticas. Destruiram o nosso sistema produtivo, a nossa agricultura para nos fazerem consumir os seus produtos e transformaram este país numa fabrica de pobreza que não pára de aumentar. Eles, estão-se nas tintas para nós e basta ver que mal a crise apertou a grande Alemanha veio logo dizer que não contassem com ela para ajudar os estados mais fracos. Vamos criar uma união mas de estados livres e soberanos e não uma ficção politica que só pretende servir os interesses de alguns. Não andámos 8 seculos a lutar pela independencia para a entregar de bandeja agora. Ruptura com a UR já.

    ResponderEliminar
  17. Ai Ai Carmelindas

    ao quisto chegou

    ResponderEliminar
  18. e aquela aventesma chamada Ana Avoila? quando é que se metem com ela?...
    anda desaparecida, deve estar em Varadero a ser minetada por um deus negro.

    ResponderEliminar
  19. Causa-me alguma perplexidade para não dizer estranheza a conversa de alguns ao afirmarem que sem a UE seria-mos dizimados, ficaríamos mais pobres, a globalização económica é inevitável e por isso temos de estar lá, etc. etc., pergunto, pois a minha "ignorância" é "total", como podem políticos vs partidos que defendem (e muito bem) o fim do capitalismo, do neo-liberalismo, da corrupção, do compadrio, dos boys, dos favores e por ai fora e ao mesmo tempo quererem "estar" em organizações que perfilham estes mesmos ideais, como pode, podem explicar?
    Não me venham com a retórica já gasta por sinal "...é no seu seio que lhes podemos dar luta..." por acaso tem-se visto, o Miguel Portas e a Ilda Figueiredo tem mudado aquela merda toda, as alterações são bem visíveis....

    A UE quer queiram ou não é a forma mais fácil para os políticos em início de carreira se mostrarem e darem nas vistas pelos salões, bares, SPA's, bordéis, etc. de Bruxelas e Estrasburgo, e para os em final de carreira (já fartos de bacanais) poderem usufruir da reforma dourada, para outros (poucos e bem referenciados) mais infelizes, nem uma coisa nem outra.

    Para já fico fodido com esta gente anónima vir para aqui mandar bitaites, ponham um sacana de um nome qualquer porra para assim os poder-mos chamar pelo dito, mas essa história que só certos partidos é que trabalham e lutam já foi chão que deu uvas, cada vez mais, os ditos pequenos partidos conjuntamente com movimentos de cidadãos organizados vão tendo mais apoio popular, coisa que aos partidos do sistema os deixa embaraçados, não querem que cidadãos LIVRES e descomprometidos com a disciplina partidária se unam e reivindiquem, que venham para a rua, que se mobilizem, etc, isto para a partidarite reinante é como sarna.

    Claro, quando aperece alguém fora do sistema a "saltar-lhes" aos calcanhares, aqui del-rei.

    Por isso amigo Kaos força, luta pelo que acreditas, pelas tuas convicções, pela tua cabeça, sem amarras ou chefes, tens e terás sempre o meu apoio.


    Abraço revolucionário

    ResponderEliminar
  20. mas porque é que se candidata às europeias??
    a saida deve ser defendida desde dentro do estado.

    ResponderEliminar
  21. Black:
    Candadara-se às eleições mas não pede o voto. Quer simplesmente que quando se discute a Europa haja uma voz que assuma a ruptura com a União Europeia. Ou não é uma alternativa possivel e que possa ser explicada e debatida? É a UE um calvario que teremos de carregar até ao cadafalso?
    Provavelmente nem votarei no POUS, provavelmente irei abster-me conscientemente. Não para ir para a praia ou para ficar em casa, mas para retirar a legitimidade politica que uma abstenção massiva lhes retirará.

    ResponderEliminar
  22. Vou falar da Carmelinda,
    É Mentira que ela só apareça nas alturas convenientes e vou explicar porquê.
    Abreviando, conheço a militância política da Carmelinda desde 1974, actualmente sou amiga pessoal dela e tenho uma convivência próxima.
    Por isso posso afirmar que a Carmelinda é das pessoas mais tolerantes e democráticas que conheci. Não está na política para captar influências ou redes de ascendências.
    Tem sérias preocupações sociais e é incansável na sua luta política pelos direitos do povo e dos trabalhadores.
    Nunca se confinou no “palácio dos intelectuais” e prefere sempre a rua a para falar com o vulgar cidadão.
    É uma mulher genuína que nunca se deixou “comprar ou deslumbrar” nos corredores do poder.
    Tem a capacidade de sacrifício de uma verdadeira cidadã.
    Tem formação política teórica, mas a sua grande intuição é a sua grande verdade, a união de todos os grupos, nas suas organizações, povos, nas suas afinidades e só assim teremos a Paz e um Mundo Melhor!
    Eu só tenho menos 5 anos que a Carmelinda, mas quando for grande quero ser como ela!

    ResponderEliminar
  23. Uma vez há pouco tempo estava numa manifestação da CGTP com a Carmelinda Pereira e outras pessoas, umas do POUS, outras da RUE, outras amigas que se nos juntaram e quando fui para dar um papel nosso as pessoas afastaram-se dizendo: essa, nestas alturas é que aparece..., tal e qual a atitude de um(a) ilustre comentador(a) deste post. Pois eu desminto essa gente pois tenho seguido ultimamente todas as lutas em que a Carmelinda Pereira está e são muitas e são constantes e são consequentes: em relação à União Europeia; em relação à escola pública e à luta dos professores; em relação a todos os ataques, todas as perdas de direitos, inclusive contra a perda dos direitos profissionais, das regras democráticas, da dignidade. Ela está em todas (e por isso a alguns o POUS ainda hoje parece ser apenas a Carmelinda Pereira). Os que a vêm acusar de não estar são certamente os que não estão na lutas (ou que andam desatentos). São os que defendem que quem faz a luta são os que a puxam para trás e seguram o sistema a reerguer-se quando está por um fio.
    Adorei, Isabel, queres ser como ela quando fores grande... olha que há alguns que não lhe chegam aos calcanhares, por muito que tomem a papa maizena! Como ela no outro dia bem respondeu quando lhe disseram que parecia maior na televisão enquanto outros, maiores do que ela pareciam mais pequenos: "tem a ver com as políticas que defendemos!" respondeu ela prontamente. E é verdade, Carmelinda, tu és maior do que eles porque as tuas propostas apontam o caminho certo, enquanto outros seguem por caminhos ínvios.

    ResponderEliminar
  24. A UE já me cheira mal!! Por mim já já tinhamos mandado bruxelas para o c*r*lho! A CEE foi o 25 de abril dos poderosos!

    ResponderEliminar
  25. Kaos, mas por que é que não havemos todos de apostar é num sorteio, um bom sorteio: todos para dentro de um saco e saíam de lá, sucessivamente, o PR, o PM, os Ministros, os secretários e por aí fora. 1 ano chegava, com 1 mês de sobreposição para passagem dos assuntos pendentes. Como a escolha era aleatória, provavelmente a ideia de esquemas, corrupções, e por aí fora, no desconhecimento do parceiro que se tem ao lado, e ajudado pelo factor tempo para essas proezas, ficávamos todos a ganhar.

    ResponderEliminar
  26. Zé do boné14/5/09 16:09

    -kaos não me digas, que a dona Carmelinda Pereira, sofre do mesmo mal do Bloco de Esquina, tem que ser levada ao colo pela comunicação social.
    Coitadinha do dona Carmelinda que anda desde 75 a lançar a confusão na cabeçinha oca dos tansos...
    Eu já te fisguei a muito Kaos, tu disparas para todo o lado a ver se arranjas um emprego ahahahahahah-gente como tu e a dona Carmelinda do pous, deram um jeitão ao vigarista encartado do Soares & Cia SARL
    Não te esqueças Kaos que cá o Egas anda nesta luta desde que a Carmelinda era deputada do PS.. essa senhora ou delira ou é muito bem paga para fazer o frete que faz.É como digo como o 13 de maio para a senhora de Fátima, a dona Carmelinda tem o 7 de junho mais os que lhe seguem....!

    ResponderEliminar
  27. elalpica:
    O mal do sorteio é que com a sorte que temos estes que lá estão agora haviam de fazer batota para ganharem sempre. Só fazendo uma defesa e uma luta das idéias que consideramos certas podemos aspirar a um país melhor.

    ResponderEliminar
  28. Ze do Bone:
    Da primeira vez respondi-te pensando que eras alguém que tinha algo a dizer e que sabias daquilo que falavas. Afinal mostras ser só um fala barato que fala daquilo que não sabe. Pelos vistos és daqueles que só sabe falar pela cartilha que te dão para ler. Infelizmente até agora essa cartilha nada mudou e só serviu para legitimar o actual sistema ao pactuar com ele. Para esse peditorio não contam comigo.

    ResponderEliminar
  29. zé do boné14/5/09 18:43

    Pois claro que sou um fala barato... porque se falar ficasse caro eu nem 720,00 aeuros tinha, para te dar troco a ti e à dona do pous.

    ResponderEliminar
  30. Amigo Kaos

    De notar que o POUS não é a única força a defender uma Europa diferente, de estados soberanos e iguais em direitos.


    A CDU sempre o defendeu nas palavras e nos actos, basta ver as tomadas de posição de Ilda Figueiredo (para além de todo o seu trabalho no PE nesse sentido) e penso que o BE também não será contra esa ideia.

    Por isso cuidado com as generalizações...
    Abraço

    ResponderEliminar
  31. Zé do Boné14/5/09 19:48

    -A dona Carmelinda quer sair da Europa e prontos e vai-dai encontrasse nos Pirenéus depois de horas e horas de camioneta onde gastou 140,00 aeuros dos 720,00 que tinha pois o resto não é para aqui chamado na volta disse ao espesso que aproveitaria e daria um salto a Andorra para comprar um pechisbeque dourado tipo ingenheiro por fax para o seu apoiante letrado sem cartilhas Kaos, de seu nome agitador cá da praça tipo grande revolucionário graduado na faculdade dr prof Vital Arnaldo Soares & Carlucci carregada de cargas de TNT começou a fazer buracos e a enterrar os explosivos dando assim a possibilidade de se fazer realidade aos acontecimentos narrados da Jangada de Pedra do Nobel dr. Saramago da Convergência as Costas com o Costa etc & tal agora é que vão ser elas...Pom.POm lá vamos nós pró meio do Atlântico eheheheh se os ventos ajudarem já me estou a ver como Pêro Vaz de Caminha a escrever a carta do achamento do Brasil agora com pitrólio ao rei da ilha da Madeira Don Alberto João Jardim I cognome Bokassa

    ResponderEliminar
  32. Anonimo das 19:11
    Há uma grande diferença entre aquilo que defende o POUS e a CDU e o BE. Ambos dizem pretender mudar a UE por dentro enquanto eu defendo a ruptura (nãp com as políticas) mas com a própria UE. Ao estarem presentes no Parlamento Europeu, nada conseguem mudar contra o regimento de deputados de direita que por lá há e acabam por legitimar as suas decisões. O que defendo é uma Europa constituída por povos livres e soberanos que se associem na resolução de problemas comuns.
    PS: Se a CDU vencer as legislativas em Portugal como pensa aplicar as suas políticas em Portugal sendo obrigada a cumprir com as diretivas capitalistas européias? Só a ruptura dá uma resposta a esta pregunta.

    ResponderEliminar
  33. Zé do Bone:
    Realmente a ti nem as palas te faltam. Se um dia descobrires para que serve uma coisa que tens dentro da caixa craniana e que chamam cérebro, (imagino que tenhas um), aparece para trocarmos ideias. Até lá fica bem.

    ResponderEliminar
  34. Zé do Boné15/5/09 12:45

    Pelo que tens escrito dá-me a sensação que quem usa as tais palas és tu; Kaos!
    -Se te informares bem, talvez encontres respostas para certas e determinadas perguntas que fazes. como por ex:

    «"PS: Se a CDU vencer as legislativas em Portugal como pensa aplicar as suas políticas em Portugal sendo obrigada a cumprir com as diretivas capitalistas européias? Só a ruptura dá uma resposta a esta pregunta."»
    --------------------------------
    eheheh, pelo que perguntas e de forma como o fazes demonstra bem que ainda não percebestes nada sobre lutas de classes ( atrevo-me a aconselha-te um ensaio muito simples de ler mas onde podes apreender umas coisas... "Lutas de Classes em Portugal nos fins da Idade Média" de Álvaro Cunhal)- em períodos pré revolucionários as suas dinâmicas, tanto objectivas como subjectivas. ehehehe
    ""se a CDU ganhasse as eleições legislativas como responderia"" eheheh - Ó Kaos, tu és ingénuo pá? -Tu não consegues ou ainda não conseguistes perceber que nesse dia a CDU/PCP, já está no poder a muito tempo. - Já se deram alterações de tal maneira profundas que ninguém hoje te poderá responder às tuas perguntas com honestidade.
    -Tu não entendeste ainda que em qualquer sociedade e em especial nesta em que vivemos, quem ganha eleições, é quem detém o poder. Tu não entendeste ainda que partidos com características revolucionarias como o PCP,porque sabem que assim é; embora dê muita atenção e despendam muitas energias nestes actos eles não são um fim em si mesmo. -Não são ("determinantes") -embora ajudem e sejam fundamentais para a luta numa sociedade de democracia burguesa- para a luta. Um partido revolucionário, utiliza os actos eleitorais da democracia burguesa como testa de ponte para a preparação das lutas de acção de massas com o objectivo de mobilização para a revolução que por acção da Luta de Classes se dará mais tarde ou mais cedo. -Entretanto vão reivindicando melhores condições de trabalho melhores condições de vida para as classes mais desfavorecidas ..etc & tal se não nunca mais saía daqui.
    Mas estou sempre a tua disposição toma nota.
    A Luta continua!

    ResponderEliminar
  35. Zé do Bone:
    Realmente o PCP só fala como fala porque sabe que não vai chegar ao poder. Se é revolucionário como dizes então que o afirme e avançe para a luta revolucionária e não ande a fazer o papel do mau, do que faz manifestações inocuas e que só servem para tirar a pressão à panela. A tua resposta mostra bem que faltam alternativas e só resta o discurso.

    ResponderEliminar
  36. Zé do Boné15/5/09 19:17

    -És tão fraquinho Kaos.
    Olha que o tempo do MRPP.OCMLP,AOC,FEC.ML e outras tretas do género, foi chão que deu uvas!...Agora o que está na berra é o Berlques de Esquina.eheheh

    ResponderEliminar
  37. Ze do Bone:
    Realmente ainda há por aí uns quantos que têm de abdicar de principios e valores para poderm sobreviver à passagem do tempo. O capitalismo global agradece.

    ResponderEliminar
  38. De toda a merda que se candidata ás eleições europeias, ainda o partido que apresenta alguma coerência é efectivamente o POUS. E porquê' Porque é o unico que advoga a saida imediata da UE, dando assim credibilidade á filosofia política que propaga.
    Como é que o marxismo-leninismo é compativel com a permanência na UE. Algum iluminado comentador anterior me consegue explicar? Algum deles leu alguma coisa de Marx, Engels ou Lenine? Ou os partidos marxistas-leninistas de hoje apenas usam foices e martelos para dar animação ao fundo vermelho das bandeiras?
    O POVO UNIDO NÃO PRECISA DE PARTIDO!

    Ass: Estripador do Multibanco.

    ResponderEliminar
  39. diá cono remédios16/5/09 04:07

    ó sô zé do boné, uh,uh, não havia nexexidade, uh, uh, primeiro de me roubar o nick, depois de esparvoeirar. então se até deus nos dotou do livre arbítrio vem vossemecê querer impor a sua teologia, sua salvo seja do seu partido?!
    óspois essa mania com o 13 de maio, vá lá ver que essa fixação é algum trauma mal curado...
    porque é que por 720 aéreos dói tanto a cabeça a certas pessoas?
    ai se os agentes da pi xota começam a investigar a sério os sacos azuis, cor-de-rosa, vermelhos, às bolinhas... ai jajus...

    ResponderEliminar
  40. diá cono remédios16/5/09 04:12

    ai que masqueci...
    ó fernandinho, foste ao vinho e bebeste o copo pelo caminho? tadinho do fernandinho....
    xô flipe e o qué que pra vosselência vale a pena? estar subsidiodependente?
    antes toxicodependente, nã se compram jipes mas taméim dá pica.

    ResponderEliminar
  41. zé do boné16/5/09 10:39

    -Lá nisso tens razão Kaos.
    Há sempre para ai quem se venda e faça passar por aquilo que não é.

    ResponderEliminar
  42. Zé do boné16/5/09 11:11

    -Para o anónimo da 1:16 "Ass: Estripador do Multibanco"
    -Caro anónimo, vossa senhoria é de facto daqueles que nunca leram fosse o que fosse sobre marxismo-Leninismo. Demonstra por aquilo que escreve. Você meu caro, ao escrever aquilo que escreveu põem a nu a sua larga ignorância sobre o assunto que pretendia abordar, se é que pretendia????
    Você confunde teoria politica e ideologia com táctica politica desconhece que o Marxismo- Leninismo é uma teoria dialéctica anti-dogmática que apenas deve servir como referencia... como teoria estruturante do pensamento revolucionário. Não é nenhuma receita pronta a servir!
    Como estou numa de culinária diria que você ...desconhece que para fazer um bom refogado necessita de picar a cebola deixar alourar em fogo calmo e indo pondo com calma os respectivos ingredientes para que o manjar fique tragável.

    ResponderEliminar
  43. zé do boné16/5/09 11:23

    Para o "diá cono remédios"
    Tem calma pá ..primeiro a mais zé na terra que pous no céu. E eu ou Zé e uso boné..pois é. quanto ao lugarzito no Magalhães Lemos, tá descansado já lá tens o teu.

    ResponderEliminar
  44. Para o Imã da Mesquita Vermelha do Barreiro, que se auto-intitula Zé do Boné e que teve a amabilidade de responder ainda que de forma imconsequente e imperceptível ao meu comentário:

    Jé lhe tinha ouvida chamar muita coisa ao marxismo-leninismo agora táctica política...
    De facto há que saber adapatar a fome de tacho ás circunstancias actuais e ajustar os mandamentos e ainterpretação destes á maior ou menor capacidade intelectual a quem são presumivelmente dirigidos.
    Mas como diz o amigo do boné esperemos então que essa receita milagrosa que neste momento está a aloirar possa ser servida. Eu quanto a mim vou esperando sentado, porque enquanto lá estiverem com os cotos no parlamento para angariarem dinheiro para a Mesquita Vermelha não há teoria dialéctica anti-dogmática que convença.

    O estripador do multibanco.

    ResponderEliminar
  45. diá cono remédio17/5/09 00:41

    zé do boné disse...
    E eu ou Zé e uso boné..pois é.

    mas équeu nem sou zé nem uso boné, apenas gosto de assassinar zé do boné

    quanto ao lugarzito no Magalhães Lemos, tá descansado já lá tens o teu.

    ai estou descansado, estou! não sei o que é, onde fica nem me foi nunca recomendado. já você parece saber muito do assunto (Magalhães Lemos).

    ResponderEliminar
  46. E que tal uma actualização deste conteúdo face às eleições que se aproximam? O que andará a Super Carmelinda a tramar desta vez?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger