quarta-feira, maio 20, 2009

Um Abraço de consolação

Cristo Rei

O presidente da República diz que é normal que em tempos de crise os católicos procurem no Cristo Rei um abraço de consolo e protecção. Cavaco Silva falou aos jornalistas no âmbito das cerimónias religiosas do cinquentenário do Cristo Rei, em Almada. Ao mesmo tempo defendeu que a obrigação de um presidente da República é 'estar presente nas efemérides que têm significado para os portugueses'.
Por outro lado, o ministro da presidência, Pedro Silva Pereira, destacou o papel da Igreja Católica na sociedade portuguesa e referiu que o Governo participa nas comemorações por se tratar de uma manifestação religiosa que também é popular.

Pois é, cá estamos todos á espera de um abracinho do Cristo Rei e ele não há maneira de mexer aqueles braços. Já o Silva, o outro, fez-me ficar confuso sem saber se o governo não participaria se a cerimónia fosse só religiosa e não popular, ou se pelo contrário não o faria se fosse só popular e não religiosa.

5 comentários:

  1. Está Excelente.

    :)

    ResponderEliminar
  2. A comemoração dos 50 anos do Cristo do monolíto ofoscou as câmaras de vigilância de Fátima. É que pela primeira vez existiu segurança para os peregrinos vinda do alto.

    ResponderEliminar
  3. Cinco estrelas

    ResponderEliminar
  4. Uma grande desilusão !

    Passados cinquenta anos de braços abertos para Lisboa, de costas para a Piedade e com Fátima aos pés, sempre pensei que o cristo rei iria, de tão contente que estaria, finalmente bater palmas !

    Mas não !

    ResponderEliminar

Powered By Blogger