domingo, maio 10, 2009

Um casamento a que não vou

Casamento outubro

Já todos entendemos que, se não acontecer nenhum facto extraordinário, a partir de Outubro o PS e o PSD estão condenados a casarem um com um outro num grande bloco central. Uns dizem que querem outros que não querem, mas tudo parece apontar para que esse seja o resultado lógico da actual crise. Incapazes de fazer um governo uni partidário ou de encontrar nos partidos mais pequenos uma coligação funcional, os dois partidos mais votados, (e mais parecidos um com um outro), acabarão por acasalar. O problema será o de como dividirem os espólios e os "jobs for de boys”.
Já notaram de como todos dizem que os que afirmam essa inevitabilidade o fazem porque consideram que a partir de Outubro é necessário um governo estável que possa aplicar medidas anti-populares para solucionar a gravíssima crise, (que eles criaram), em que estaremos na altura. Isto quer dizer que nos vão andar a mentir até às eleições, prometendo o paraíso quando sabem bem que é o inferno que nos vão oferecer. Adia-se o aperto do garrote até conseguirem o voto dos cidadãos para depois nos confrontarem com a inevitabilidade de mais e maiores sacrifícios. Já ouvi iminentes economistas falar mesmo da inevitabilidade de "suspender" a Constituição. Não sei o que pensam aqueles que aqui vêm, mas eu recuso-me a aceitar ser enganado por esta cambada e muito mais que me retirem direitos e liberdades. Recuso-me a votar em quem me está conscientemente a mentir e enganar e declaro desde já que não considerarei como sendo um governo democraticamente eleito um que atinja esse objectivo pela mentira e pelo engano. A democracia exige verdade.

17 comentários:

  1. então em quem votas?
    Eu voto BE, Esquerda, Bloco de Esquerda!

    ResponderEliminar
  2. João Carlos:
    Eu provavelmente não vou votar e unirme à grande maioria dos eleitores deste país, retirando a legitimidade a quem se diz meu representante. Se votar, uma hipotese ainda em aberto, voto POUS pois são os unicos que defendem a Ruptura com a União Europeia e a proibição de todos os despedimentos.

    ResponderEliminar
  3. Um governo com o PS(salvo seja!) e o PSD é o perpetuar da nova ditadura legitimada pelo voto.
    Se agora a oposição é pífia, depois passará a não haver nenhuma audível!
    Um casamento destes será, para mim, a pior de todas as combinações possíveis, a machadada final na democracia.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Quanto a min:
    -Ps e PSD são dois gemeos.
    -O pior qu pode acontecer nas proximas eleições, é ficar tudo na mesma, por a bstenção ganhar.
    -Todos devemos ir votar segundo as nossas convicções.
    -Quem é convictamente de direita deve votar CDS.
    -Quem é convictamente de esquerda deve votar ou BE ou PCP ou ainda PTCP MRPP.
    -Em caso algum se deve votar PS ou PSD.

    ResponderEliminar
  5. Concordo absolutamente com o Homem Bomba! No Ps só devem votar os que já têm "Tacho" e não o querem perder e no PSD os que já tiveram "Tacho" mas o perderam e querem recuperar. Se Todos os outros (larga maioria) votarem como preconiza o homem Bomba quebra-se o enguiço!

    ResponderEliminar
  6. Quanto a votos penso em EMERÓMIOPAPAPAPA, muito educados de quando estava na tropa. A cultura é importante!
    JSerra

    ResponderEliminar
  7. Fazes-me lembrar uma história que a minha mãezinha me contou a propósito do meu casamento.

    Perguntei:
    -Mãezinha, que cuequinha achas que leve no dia da boda?

    - Uma qualquer, filha! Leves a que levares ele fode-te à mesma.

    Estamos na mesma situação: PSD, PS, BES, PCP, CDS... seja qual for o que vá para o governo eles fodem-nos à mesma.

    A

    ResponderEliminar
  8. Pessoal, e especialmente João Carlos:

    Vejam o trabalho da CDU, façam scroll p/ baixoFez várias vezes mais o trabalho do BE. Das mais de 700 intervenções CDU, o BE fez 41.

    Vão votar em quem faz pouco apenas porque parece melhor? Vão deixar de votar em quem trabalhou para votar em quem passou estes 5 anos dedicado a um blogue - Miguel Portas? Por amor de deus.

    Aqui há uns dias vi esta resposta no blogue arrastao que diz muito do sentimento de fracasso que foi o BE no Parlamento Europeu.É realmente impressionante.

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  9. O meu Voto vai para:

    -> PNR

    ResponderEliminar
  10. Pois o meu voto, se não for a abstenção para não dar legitimidade a quem vai viver do neo-capitalismo liberal Europeu é POUS, o unico partido que defende a Ruptura com a UE. Os partidos do sistema já mostraram o que valem e votar em partido nacionalistas xenofobos nem pensar. Voto no POUS

    ResponderEliminar
  11. Pois mas ao menos vota...!

    Custa-me ver pessoas interventivas seja na net ou na vida real a demitirem-se de votar. Isso custa-me.

    Há dezenas de milhar de portugueses que apesar de tudo não desistem, para quê sermos nós os primeiros a dar o mau exemplo?

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Helder:
    Até hoje nunca deixei de votar em nenhumas eleições, mas se concluir que a abstenção pode ser tão grande que tire a legitimidade aos eleitos não terei duvida em o fazer. Se me abstiver será uma forma de voto de protesto.

    ResponderEliminar
  13. Abstenção ou voto em branco, por parte de quem está contra esta maralha, é um "empurrãozinho" para os pôr no poleiro!

    ResponderEliminar
  14. anonimo:
    E o voto nos partidos do sistema é dar legitimidade a que tudo continue como está.

    ResponderEliminar
  15. Em branco não vou votar (espanta-me como ainda as sondagens dão 40 e tal por cento ao PS!!! Pessoalmente não conheço NINGUÉM que vá votar PS!!!)e dou toda a razão ao Homem-Bomba...mas dando-se a hipotese de qualquer dia haver 98% de votos brancos, o que aconteceria? alguém sabe? teria o governo eleito pelos 2% hipótese de governar??!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo5/6/09 03:01

    Abster-se ou votar branco/nulo é o maior engano: é o mesmo que votar Sócrates.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger