quinta-feira, maio 07, 2009

Um Vasco da Gama alimentado a papas Maizena

Vasco da Gama Erasmus

Paulo Rangel propôs ontem a criação de um novo programa, o Erasmus Emprego, que deseja seja chamado de Vasco da Gama, destinado especificamente à mobilidade de jovens à procura do primeiro emprego.
O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Basílio Horta, considerou que as propostas feitas pelo cabeça-de-lista social-democrata às eleições europeias «já existem». Existe o INOV Contacto, para jovens licenciados, e o INOV Vasco da Gama.
Paulo Rangel voltou à carga afirmando que «Só faltava que quadros da Administração Pública» o viessem contestar e frisou que o programa Erasmus Emprego ou Vasco da Gama, que propôs, nada têm a ver com os «programinhas que tem a AICEP».
Foi a vez do ministro da Economia, Manuel Pinho se meter no barulho, afirmando que o líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel, "tem de comer muita papa Maizena para chegar aos calcanhares de Basílio Horta".
«Sinceramente lamento as agressões verbais do senhor ministro da Agricultura no sábado e do senhor ministro da Economia hoje. Nada mais tenho a dizer», finalizou Paulo Rangel.

Maizena

Não seria melhor que se calassem todos e resolvessem de vez o problema do desemprego? Proíbam os despedimentos, utilizem os dinheiros gastos em subsídios de desemprego para financiar a manutenção dos postos de trabalho, (impedindo ao mesmo tempo a destruição da pouca actividade produtiva que nos resta) e utilizem os milhares de milhões dados aos Senhores da Banca para criar novos postos de trabalho e mais riqueza para o país. De fala baratos e de Calimeros estamos nós já fartos.

3 comentários:

  1. Anónimo7/5/09 00:22

    O que dirão os piratas quando souberem que Afonso de Albuquerque está de volta aos mares do índico.
    JSerra

    ResponderEliminar
  2. que amigos que eles são...e verdadeiros também :)
    jinho

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger