domingo, junho 07, 2009

Cominucação ao país de Sua Exª o Sr. Silva

 Comunicação ao país

O Presidente da República, Cavaco Silva, apelou ao voto nas eleições europeias. "No tempo de crise económica e financeira internacional em que vivemos, as políticas europeias vão ter uma influência directa na recuperação da nossa economia e no combate ao desemprego e às situações de pobreza". "Apelo a todos para que não deixem de votar. São eleições importantes para o futuro da Europa e para Portugal". "Não esqueçamos que muitas das leis que vigoram entre nós, que regem as nossas vidas e as nossas actividades, são fruto do trabalho da União Europeia, em que o Parlamento Europeu exerce um papel central”.
Cavaco Silva insistiu que a "abstenção não é solução": "Não deixemos que sejam outros a decidir o nosso futuro. O Parlamento Europeu irá tomar decisões que vão ter uma implicação directa na vida de todos nós, seja no orçamento, seja nos fundos comunitários". "E pergunto: com que direito nos poderemos queixar depois das políticas europeias se, na hora em que fomos chamados a decidir, no momento em que pudemos escolher, optámos por não comparecer?"

Depois de o ouvir fiquei sem nenhuma duvida que o meu voto expresso será na abstenção. O Sr. Silva lembrou-me que as leis que vigoram entre nós, que regem as nossas vidas e as nossas actividades, são fruto do trabalho da União Europeia. Que melhores motivos poderia eu ter para querer sair de lá rápida e expeditamente. Tem toda a razão quando diz "Não deixemos que sejam outros a decidir o nosso futuro”. Não no acto eleitoral, mas nas opções europeias pelo neo-liberalismo e pela globalização capitalista. Só saindo desta falsa democracia poderemos escolher o nosso destino e encontrar as soluções para a crise criada da ganância e da benevolência cúmplice desta Europa. Nesta hora em que somos chamados a decidir temos que dar o sinal que não queremos lá estar e por isso não queremos eleger ninguém para lá estar. Claro que o sistema vai eleger os 22 deputados. Mesmo que só votasse um português, teremos 22 deputados. A questão é saber que legitimidade tem essa gente para nos representar. Que legitimidade terão para falar em meu nome. Eu não lhes a concedo. Como dizia José Régio, “Não sei por onde vou, só sei que não vou por aí”.

9 comentários:

  1. Anónimo7/6/09 12:36

    Quando foi anunciado que o Silva ía botar faladura, foi uma linda ocasião para desligar a televisão e ir à casa de banho a fazer uma necessidade fisiológica.

    Quanto ao boneco considero um insulto à figura dos verdadeiros palhaços, pois estes conseguem-me fazer rir. O do boneco não !

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/6/09 13:39

    Kaos:
    «cuminucação...» é de um humor sublime e involuntário.
    Será uma expressão consagrada: «cominucação ao país»
    Abraço,
    MB

    ResponderEliminar
  3. Lusitano7/6/09 14:50

    Hoje, o meu voto foi a ABSTENÇÃO.

    :-)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/6/09 19:22

    O Governo parece que está contentíssimo. Discute-se se a abstenção é grande ou pequena e não se os eleitores penalizaram ou não o Sócrates.

    O que poderia querer mais o governo?

    ResponderEliminar
  5. Lusitano7/6/09 19:37

    " Todas as sondagens apontam para abstenção acima dos 60 por cento "

    -> http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1385574

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/6/09 20:59

    E o vencedor é...

    Deixa-me rir...È o povo quem mais ordena,não se esqueçam!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/6/09 21:13

    E o vencedor é:
    PS
    ou
    PSD
    ou
    PS
    ou
    PSD
    ...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/6/09 22:24

    A esta hora até já sabemos: ganhámos nós. Viva a abstenção! Sei que contou tanto como os Brancos e os Nulos que não apeiam ninguém de cadeira alguma. Por isso nem trabalho lhes dei. Mas não foi pelo trabalho que não fui lá, antes pelas razões tão bem expostas no texto do boneco. Força Kaos! Somos cada vez mais. Há-de chegar o dia da vergonha. Faremos uma grande festa. A legitimidade está do nosso lado, não do deles.
    Uma nota final: a maldade posta a correr acerca dos votos brancos na net, bem desmontado por um dos comentadores, afinal não conseguiu enganar ninguém...

    ResponderEliminar
  9. Interesting article that made me laugh

    ResponderEliminar

Powered By Blogger