quinta-feira, junho 04, 2009

A laboriosa Eurodeputada

A condecoração

Em diversos mails e até em alguns comentários me chamaram a atenção para um link de uma qualquer organização lá das Europas, onde a Ilda Figueiredo é a mais produtiva dos Eurodeputados portugueses. Lançaram-me mesmo o desafio para ter a coragem de colocar algo sobre o assunto. Para lhes fazer a vontade, acabei por ter de me referir a ele e não pude deixar de imaginar o cara de Cherne e a pandilha dos seus “patrões” a atribuírem à Ilda a condecoração da Grande Ordem dos Bilderbergues Europeus, pelo empenho e bons serviços prestados à União Europeia. Quanto mais trabalhe, quanto mais nos convencer que o seu trabalho é muito útil, mesmo que em nada possa impedir as politicas neo-liberais da União Europeia, melhor para eles que podem apregoar a Europa como uma democracia avançada e um exemplo para o mundo. Parabéns Ilda.

14 comentários:

  1. Anónimo4/6/09 03:30

    Perguntas toda a gente as sabe fazer. Trabalhar como deve ser, fazendo relatórios ou assim, é que é difícil, mas 'prontos', interessa é o número. (e já agora, isto aplica-se também - e principalmente - ao Miguel Portas, que não fez nada durante este cinco anos e agora é recandidato... não que tenha sido o pior, mas o Francisco Assis não é recandidato! E não se anda a andar aos cucos...)

    ResponderEliminar
  2. Como é possível? Os que trabalham, que tentam levar os problemas dos trabalhadores são os mais merecem a nossa desconfiança? É essa a mensagem que se pretende transmitir?

    Os que nada por lá fazem, como Miguel Portas, Francisco Assis ou Capulas Santos, são mais dignos que os que por lá dão o litro por representar os trabalhadores?

    Não esquecer que a Directiva das 65 hora foi derrotada na Europa, e não foi por boa vontade ou súbito bom senso da Comissão Europeia. Caso fosse aprovada iríamos todos sofrer as consequências desta lei do séc. XIX, independentemente das nossas posições sobre a europa.

    Podemos não gostar desta UE, ou podemos mesmo não gostar da UE, mas o que não podemos fugir é ao local onde lutar. E é claro que esse local nunca é apetecível, nem tem de o ser, mas que se há-de fazer? O certo é que na Europa também se dá confronto entre o capital e o trabalho. Uns vão à luta, outros não.

    E por muitas voltas que se dê ao assunto, por muitos prismas que se olhe, continua a ser de uma desonestidade intelectual imensa tentar passar a ideia de que Ilda pretende legitimar com a sua presença o rumo tremendamente neoliberal que leva a Comissão Europeia.

    A Resolução Política do último Congresso, centenas de discursos e posições políticas definem muito bem e sem dúvidas a posição do PCP relativamente à UE.

    Estaria agora à espera de um post sobre aqueles que defendendo a europa do capital, ainda aproveitam para nada fazer? Claro que não, mas tinha piada, pois nenhum desses justifica o salário que se lhe paga nem, com trabalho e posições políticas, o voto que lhes é dado.

    Saudações democráticas

    ResponderEliminar
  3. A resposta passa pela ruptura com a UE e não em tentar mudá-la por dentro. O exemplo da directiva das 65 horas é bom para provar que a vitória da sua derrota nem tinha razão de existir se não existisse uma eiropa capitalista que a desejasse aplicar. Porque havemos de lutar num local onde não queremos estar. Só lá estarmos lhes permite impor-nos as suas regras. Há muito que lutar e mudar por cá em Portugal e é aqui que a luta tem de ser feita.

    ResponderEliminar
  4. Pronto, são opiniões bastante diferentes de como agir com o problema UE. Mas queria só salientar que mesmo dentro dessa lógica continuo a achar que seriam mais passíveis de ser atacados aqueles que (na tua linha de pensamento) legitimam a UE com a sua presença ao mesmo tempo que por lá fazem pouco ou nada.

    Miguel

    ResponderEliminar
  5. Pelo menos ela faz pela "vidinha.
    E candidata a trez tachos de cozer em lume brando, e, segundo ouvi hoje, tambem está a "fazer-se ao piso" para mais uma "Comilação" para fazer render o peixe acerca dos voos da CIA.
    Até parece que tem "dedos de testa" para isso

    ResponderEliminar
  6. A resposta, Kaos, passa pela ruptura consigo. Afinal, o seu grande receio é que a CDU se reforce. O mesmo receio dos que dominam a UE e a comunicação social, como facilmente se vê e ao lado de quem o Kaos está.

    ResponderEliminar
  7. Baleizão ao poder4/6/09 15:14

    Algum iluminado me pode explicar o porquê da camarada Ilda Figueiredo não votar contra os auto-aumentos escandalosos em que os eurodeputados se aumentaram, também sabemos que quantos mais deputados tiverem mais massaroca entra na Soeiro Pereira Gomes. Quando toca a dinheiro e mordomias são todos iguais.

    ResponderEliminar
  8. Ou um Baleizão a falar do que não sabe!

    Não se pode andar tão distraído, o tema tem sido tratado abertamente pela Ilda Figueiredo, que desafia ou outros a fazer o que ela vai fazer. Mas nenhum respondeu.

    O Baleizão não sabe?

    Sabe! Mas é mentiroso.

    ResponderEliminar
  9. zé do boné4/6/09 19:54

    Kaos, tu não és intelectualmente desonesto...tu és mais um cobardolas intelectualmente desonesto...digo-te isto não pelo boneco que até acho graça mas pelas frases carregadas de veneno e insultuosas para com a Ilda e Pedro Guerreiro-Sabes perfeitamente que mentes e insultas a Honra dos deputados da CDU/PCP tens consciência que o seu trabalho, nunca foi nem será, a favor dos tais senhores do capital - sabes que o seu esforço foi em favor de Portugal da sua economia e do Povo trabalhador português. Mas como és um homem sem carácter! Sim sem carácter porque só um individuo sem vergonha escreve o que tu escrevestes.
    NB:
    Espero que emendes a mão.

    ResponderEliminar
  10. pai do kaos4/6/09 20:36

    o zé do boné que nõa se engana com a dislexia fingida deste entruja do sistema, o que este filho não sei de quem quer é dividir.
    parece um bocacchio do be mas nem para isso controla o esfinter.

    ó miguel, não te sujes nesta espelunca pá, isto é um merdas da reação

    ResponderEliminar
  11. Olhem a sério que eu não me chateio com as situações em que colocam gente que pessoalmente muito admiro pelo sacrifício pessoal, bem real, que fazem em prol de um futuro melhor para todos.

    O que me choca verdadeiramente é as provocações baratas que inevitavelmente se seguem, como as do baleizão, que obviamente escreveu antes de fazer uma simples busca no google sobre a matéria. Aqui ficam dois links...

    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1384023&idCanal=12

    http://www.cdu.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=326&Itemid=78

    Embora com a certeza de que pouco servem e não serão lidos, fica para outros verem. Porque com insinuações dessas, enganar é fácil. Agora nós que desmintamos não é? Pronto, que seja.

    ResponderEliminar
  12. Baleizão ao poder4/6/09 21:50

    Ó BG quem não sabe nada és tú, até os desgraçados aos deputados municipais o PCP vai buscar uma percentagem às senhas de presença, parecem os gajos da igreja maná, sacam onde podem, nada tenho com isso, agora que é verdade é.

    ResponderEliminar
  13. Zé dos Radares4/6/09 23:33

    Noticia de ultima hora:

    Mugabe derruba A330
    «Estava a sete graus ao "norte do Equador" e no Meridiano 49 oeste e desfez-se em seis segundos»

    Eheheheheheheh

    ResponderEliminar
  14. zé do boné5/6/09 12:51

    O PCP, não vai buscar nada, o PCP têm como principio que todos os seus militantes nunca em circunstancia alguma podem se beneficiados ou prejudicados pela sua participação cívica nos lugares para que são eleitos sejam eles quais forem. É uma questão Ética.
    Por tal entregam de forma voluntária ao partido, parte ou o todo das verbas que recebem pela sua prestação politica nesses lugares... estas verbas são contabilizadas nas contas da organização e investidas na luta politica e cultural que o PCP trava diariamente ... é assim que entendemos que deve ser. Nunca beneficiados ou prejudicados pelo trabalho que fazemos e prestamos ao povo em geral e aqueles que nos elegem em particular...somos um partido de novo tipo... gente que está na politica para servir e não para se servir.
    Se o "Baleizão"não entende isto é porque tem um entendimento pouco sério e ético do dever de serviço cívico Republicanos =coisa pública = -É assim que estamos na luta.-Transparência e Honestidade Serviço Cívico e Sentido Ético.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger