segunda-feira, junho 01, 2009

O Postigo do poder

O postigo da democracia

O escândalo do BPN chegou à campanha para as eleições europeias depois de, em Évora, o cabeça-de-lista do PS ter associado "figuras gradas" do PSD àquilo que considerou ser "a roubalheira do BPN".
'Certamente por acaso, todos aqueles senhores são figuras gradas do PSD. E estamos à espera que o PSD se pronuncie sobre esta vergonha, que é justamente a roubalheira do BPN', afirmou Vital Moreira durante um comício na cidade alentejana.
O candidato socialista nunca nomeou qualquer militante social-democrata, mas classificou o caso como 'escandaloso e vergonhoso'. 'Esse caso do BPN devemos condená-lo, devemos denunciá-lo, porque é um escândalo, uma vergonha de utilização dos dinheiros da economia para efeitos puramente criminosos', sustentou Vital.
Já antes, o director de campanha do PS, Capoulas Santos, tinha discursado para alertar para o perigo da instabilidade política na sequência de uma eventual derrota do PS nas eleições de 7 de Junho."Em momento de crise internacional, imaginem um Governo com a Dr.ª Manuela Ferreira Leite a primeiro-ministro, interrogou-se Capoulas Santos, numa referência indirecta ao cabeça de lista europeu dos sociais-democratas, Paulo Rangel. "Depois de ter consolidado o défice, consolidado as finanças pública, feito a reforma da segurança social, ter feitos avanços tão significativos, vamos entregar a esta trupe, que se vislumbra no horizonte, a governação do país? Não, não podemos permitir que o 7 de Junho possa ser o postigo, por mais pequeno que seja, para abrir um cenário destes».

Como era de esperar esta gente que não tem proposta nenhuma que não seja a continuidade da vergonha a que temos assistido e das políticas que nos têm empobrecido, com o avançar da campanha começam com os ataques e coma a “baixaria”. Claro que o BPN é um escândalo e uma vergonha e todos sabemos que lá estão enterrados até ao pescoço os “barões” do PSD da Lapa até Belém, mas também todos sabemos que escândalos e vergonhas existem muitas também no PS. As eleições de 7 de Junho não podem ser o postigo para o PSD chegar ao governo, mas também deviam ser a vassoura para correr com a cambada que por lá já anda. Vamos todos retirar a legitimidade a esta gente e dizer-lhes que não os queremos. Vamos mostrar-lhes que desejamos uma sociedade mais justa, mais solidária e onde a palavra democracia não seja um voto de quatro em quatro anos, mas a aplicação da verdadeira vontade de um povo.

4 comentários:

  1. Amigo,

    No dia 7 vamos todos para a praia; se por qualquer razão nos der "uma coisinha má" que nos leve a votar, então deveremos ser muito explícitos, escrevendo no boletim de voto o sítio para onde gostariamos que "eles" fossem.

    Zé Muacho

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/6/09 16:32

    Ó Zé Muacho, nem podia ler palavras mais sensatas. É o que tenho andado a propor: nem POUSES, o Kaos que se desengane, nem nenhum. Praia. Boa sugestão. Nem Brancos nem Nulos. Pura e simplesmente fiquem a falar sozinhos a legitimarem-se uns aos outros eles próprios. Mas anda aí um anónimo muito belicoso. Por ele já se tinha feito uma revoluçãozona. Ainda aguardo que me diga o dia em que tenho de avançar para o Cais das Colunas para o ajudar. Mas eu sei que não vai. Nem a esse Cais nem a outro qualquer. Tem medo... e, fundamentalmente, não quer que nada mude. Mas disfarça. Mal. O último texto do Kaos no emaranhado da Ilda é um belo grito que subscrevo na íntegra...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/6/09 22:28

    Um corja perigosa ! ...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/6/09 22:28

    Um corja perigosa ! ...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger