quinta-feira, julho 30, 2009

As festas dos Ricos

Clube de iates

A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, diz que discorda da “dicotomia ricos/pobres” e que “mal vai o país se começa a olhar para os ricos com olhos de menos consideração”.
“ Se tivesse que aumentar impostos, tributava fortemente em impostos indirectos os bens aos quais os ricos têm acesso. Por exemplo, os iates. Mas não lhes tirava o dinheiro antes de comprar o iate”. “É bom que dêem muitas festas, que façam muitas coisas, porque isso dá muitos postos de trabalho a muitas pessoas”.

9 comentários:

  1. Diz também que não é rica e tem pena de o não ser. Esquece-se de que é uma rica *****...

    ResponderEliminar
  2. Tem razão, em teoria. Na prática não, porque a maioria dos bens de luxo que os ricos consomem não são produzidos cá, e por isso não geram emprego cá. Quanto muito geram IVA.
    São os resultados destes mercados abertos. Se Portugal assumisse uma política proteccionista só sairia beneficiado,considerando o défice da balança comercial portuguesa.

    ResponderEliminar
  3. Esta gaja(sic!)está a anos-luz do Eça de queiroz pq já este dizia há 2 séculos atrás:'de quantos pobres são feito um rico'.desculpe o meu português,mas o raciocínio está correcto e,quero que se fodam com a forma,o q interessa é o conteúdo!eSSSA GAIJA8SIC!) 'VENDEU'a Telecom ao preço da chuva 360 M(10E6) de Aérios cujo valor era de 2 365 M E!Como se vê ela é boa a 'gerir ' a coisa píublica.Penso que essa srª(?)deveria estar presa pelo motivo mais que ÓBVIO!Já para não falar com a negociata com o Citigroup.Mas,que Caralho,não há gente com colhões para pôr estes Mafiosos na ordem?

    ResponderEliminar
  4. Manuela Ferreira Leite defendeu a continuidade do Estado nos sectores da Educação e da Saúde, “para servir com qualidade as pessoas com menos meios” .


    O Estado para os pobrezinhos.

    Uma intercepção de salazarismo e liberalismo mascarado de seriedade

    Maria

    ResponderEliminar
  5. "estilo ascético e seco, com palavras autoritárias e paternalistas, atitude de semi-deus do rigor financeiro, não vos faz lembrar ninguém?"

    Salazar de saias

    ResponderEliminar
  6. (isto aqui, tem que ser mais fino, com fotografias e tudo)

    Estatuto dos açores p'a casa do c......

    Eu avisei

    http://www.youtube.com/watch?v=n7V2gtcNKiM

    ResponderEliminar
  7. Deve saber bem,

    http://www.youtube.com/watch?v=KOWmcmbGp18

    ResponderEliminar
  8. Esta estratégia para os que têm iates é mais uma das leis que refiro no meu blog. Não passará de um disparate que justificará o seu vencimento:
    http://armandoqueiroz.blogspot.com/2009/06/alma-do-dinheiro.html

    ResponderEliminar
  9. Esta senhora está esquecida do tempo que foi ministra das finanças

    ResponderEliminar

Powered By Blogger