quinta-feira, julho 09, 2009

Já só faltam 81 dias

Alvo a abater

Já só faltam 81 dias quando penso que, já faltou mais, que gosto de ter um objectivo para alcançar, um momento de alegria no meu futuro, mas quando estou mais em baixo, mais lixado por ele, mais farto de o ver e ouvir não posso pensar que ainda faltam 81 dias. Em ambos os casos há algo que me pewrtuba
Já só faltam 81 dias quando penso que, já faltou mais, que gosto de ter um objectivo para alcançar, um momento de alegria no meu futuro, mas quando estou mais em baixo, mais lixado por ele, mais farto de o ver e ouvir não posso pensar que ainda faltam 81 dias. Em ambos os casos, há algo que me perturba, algo que me assusta; a alternativa que nos querem oferecer, a Manuela Ferreira Leite. Imaginam-na junto a um Portas e comandada de Belém por um Cavaco Silva. Se a isso juntarmos a possibilidade de um Santana Lopes em Lisboa imaginem lá o cenário. Uma alternativa para impedir todo este alterne é urgente e necessária. Alguma ideia?

15 comentários:

  1. Já vou responder à questão, se me for permitido.
    Já recebeste o contrato da "Leya"?... Vamos ficar ricos :-)

    ResponderEliminar
  2. Arrebenta:
    Já ontem me ri no teu texto. Mas contratos nada.
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/7/09 02:39

    Voçês ainda acreditam nas sondagens...Basta quererem e a Helena Roseta ganha a camera de lisboa.Era um principio de mudança.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/7/09 07:12

    Não existe alternativa política verdadeira a não ser que haja uma frente social (não meramente política ou eleitoral!) de toda a esquerda anti-capitalista (ou seja, não incluindo a maioria socratoíde do PS).
    Mais: apenas quando um número significativo de nós se capacitar que são eles/elas que trazem a mudança e não arranjos de cúpula entre chefes, só aí a coisa começa a mudar.
    Como as pessoas abdicam de usar a cabeça, vão de novo centrar as saídas para a sua vida num quadradinho de papel investido do poder (ilusório) do povo (supostamente) soberano.
    Francamente!

    Manuel Baptista

    ResponderEliminar
  5. ELALPICA9/7/09 08:28

    Uma ideia? Claro, a aleatoriedade de um SORTEIO. Sorteie-se cada dirigente, pelo prazo de 1 ano, que chega e sobra. E até ganhamos a possibilidade de qualquer um de nós poder mostrar que governar, bem, é tarefa bem mais fácil do que nos querem fazer crer. Não precisamos de deuses de pés de barro - deuses, por que estes gajos devem de ser eternos; 50 anos + 34 com os filhos e os netos é de mais. Chiça!...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/7/09 14:31

    Cuidado com os erros. Tanto o boneco como o texto têm bastantes. Ortográficos e não só.

    ResponderEliminar
  7. -Foda-se! eu já disse: há mais de 2500 anos que essa coisa da democracia era uma merda e o sorteio é ainda uma merda mais mal cheirosa seus ignorantes de merda, vocês não me lêem.. leiam a a republica onde Eu, Platão. disserto sobe estas coisa da politica e da democracia.

    ResponderEliminar
  8. Platão:
    A democracia é uma merda mas ainda é a melhor merda que por aí anda. Melhor seria uma democracia directa em que pudessemos ser senhores dos nossos destinos. Ideal seria termos uma sociedade tão avançada culturalmente e moralmente que a anarquia fosse possivel. Lá chegaremos

    ResponderEliminar
  9. Zé Leitão9/7/09 21:17

    "O que faz falta é educar a malta".

    José Afonso

    ResponderEliminar
  10. Anónimo9/7/09 23:04

    Caro Kaos
    No cartaz podias incluir nas profissões os ESTIVADORES eheheheheh!!

    ResponderEliminar
  11. Luis Valle10/7/09 02:20

    Kaos,a anarquia é impossível,deves sabê-lo.
    As circunstâncias que a natureza nos impõe levam a que tenhamos que caminhar para um nível superior de organização.Isto é,a luta pela sobrevivência impõe-nos balizas.
    Não adianta inventar-mos a felicidade,as coisas são o que são e não o que sonhamos poder fazer delas.
    Por outro lado não consigo ver o horror que te causa a eventualidade MFL-Cavaco-Santana.
    Não levaste já com Sampaio-Socrates e agora Socrates-Costa? Ou Soares-Guterres?
    MFL pior que Sócrates?
    Tem dó!
    Não diriges uma crítica ao pai da corrupção neste país.Contudo dirige-las ao Papa.
    Notável,não?!

    ResponderEliminar
  12. Luis Valle:
    A anarquia é impossivel até ao dia que se torne possivel. Não será mo meu tempo, nem no tempo do meu bisneto, mas quem sabe um dia acontece.
    Quanto ao horror que não entendes, só te posso dizer que é visceral. Nada há a fazer nem o posso evitar. O quadro deste país com essa gente ultapassa tudo o que posso imaginar.
    Quanto a não dirigir uma crítica ao pai da corrupção neste país és tu que o dizes. Ou será que temos pais diferentes para o mesmo filho?

    ResponderEliminar
  13. Impossível?

    Nos anos tenebrosos do salazarismo/fascismo também era "impossível" mas a "coisa" deu-se, nos anos maquiavélicos da escravatura também era impossível acabar com ela, nos anos negros da inquisição também era impossível, nos anos ......

    Enquanto houver um Homem com coragem o impossível é possível.

    ResponderEliminar
  14. Vocês toparam bem a cena do cartaz original do Sócas?

    O gajo atreve-se a ser a esfera amilar da bandeira nacional!!!

    PqP!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger