quarta-feira, julho 29, 2009

O Assalto a Lisboa

Assalto a Lisboa

Ontem lá aconteceu o embate entre o António Costa e o Santana Lopes. Não assisti a toda aquela venda de banha da cobra e só foco triste em ver que a minha cidade continua a ser pasto para lutas partidárias. O que Lisboa realmente necessitava era de ser governada por alguém que a amasse, que reconhecesse a sua história e ocupasse o cargo em benefício de quem nela vive ou a visita. O António Costa é um político que sabe que uma derrota nestas eleições pode ser uma machadada nas suas ambições de chegar a outros cargos. O meio mandato em que governou a cidade foi cinzento, mas não podemos esquecer o estado calamitoso em que a governação alaranjada deixou Lisboa. O Santana, por mais vidas que tenha, por mais desculpas que dê, tem contra si o seu passado e nenhum de nós se pode esquecer das trapalhadas que foram os seus tempos de Presidente da Câmara e de Primeiro-Ministro. Por mais que ele continue com a sua vitimização de “Calimero”, tentar branquear esta realidade é tentar tapar o Sol com uma peneira.
Lisboa necessita de uma governação competente, mas necessita também de alguém que a faça recuperar a sua identidade e a transforme numa cidade viva, com habitantes e não só escritórios, com vida e não só com negócios, com uma alma que já teve e perdeu.

7 comentários:

  1. Zé da Musgueira29/7/09 12:53

    Mesmo numa noite em que PSLopes se percebeu que estava abaixo de forma física, mesmo assim encostou o AC à parede sobretudo porque foi evidente que PSLopes conhece e gosta de Lisboa enquanto o AC se está a servir de Lisboa para outros voos

    Mas faltam-lhe as asas.

    Além disso as repetidas frases:

    -Não esteja nervoso...

    com que mimoseu PSLopes são frases feitas e revelam o baixo carácter de AC que deve ter tomado boa dose de prosac para não ter perdido o pio quando PSL mostrou que AC é um profundo ignorante da realidade lisboeta.

    Para AC perder estas eleições basta levar nas listas um dos grandes coveiros da capital- Sá Fernandes

    ResponderEliminar
  2. Em relação a estes mete-nojo, tenho a dizer o seguinte:

    São ambos políticos profissionais (apesar de fazerem crer o contrário, pois nas suas profissões devem ser uns zeros), querem tacho (estão-se cagando para Lisboa), o Costa quer um trampolim (tipo Sampaio) para chegar a Belém, o Santana das gajas quer o mesmo, apesar de neste particular o Cherne levar vantagem. Posto isto, e quanto a mim, são dois oportunistas que fazem da coisa pública um maná de sacanices e uma grande oportunidade de promoção pessoal.

    ResponderEliminar
  3. Zé Leitão29/7/09 17:06

    Tal e qual Ferroadas.
    Para a CML, deveriam ir pessoas fora dos partidos.

    ResponderEliminar
  4. -Só agora percebi o porquê do Benfica não ganhar de há uns anos para cá.-É que os lisboetas só escolhem merda!

    ResponderEliminar
  5. Lá estamos nós com o passado de trapalhadas de Lopes.
    Que trapalhadas são essas que não tenham sido superadas em decuplo pelo actual PM?
    As trapalhadas do Costa no MAI não são para levar a sério?

    Isso de atirar lama contra Lopes sem nunca concretizar o que o diferencia para pior de todos os outros não me parece sério.

    Além do mais se a administração laranja mais não fez,tu conheces bem as razões que podem ser imputadas aos teus Zés e companhia que tudo boicotaram,com toda a desonestidade jogaram contra a cidade e a favor dos seus interesses pessoais e partidários.

    O mandato do Costa não foi cinzento como dizes,foi inoperante.Um incompetente que ficou paralizado pela primeira vez que teve que mostrar serviço num cargo executivo,sem se poder esconder por detrás de ninguém.
    Porque será que ninguém analisa a merda que o Costa fez no governo?

    Provávelmente pensarás que as minhas palavras são oriundas da simpatia pelo Lopes ou pelo PSD,não vou negar nem afirmar,isso não mudaria nada.
    Apenas gosto de um pouco de objectividade e nunca encarneirei em perseguições a ninguém.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. Sentimos a falta do mesmo cá no Porto. Uma cidade cada vez mais vazia e devoluta. Mas vocês costumam correr com quem premeia este estado de coisas, aqui já o elegemos durante 8 anos e provavelmente "vamos" elegê-lo durante mais 4.

    ResponderEliminar
  7. A culpa deste estado de situação é dos Lisboetas!
    Até acredito que tivessem desculpa nas primeiras votações que fizeram quando foram enganados, mas persistirem neste "Derby" como se não houvesse mais ninguém para além deste "sporting x benfica" é prova de desleixo, ignorância e imaturidade.
    Enquanto isto estas "Aves de Rapina" vão afiando os bicos e as garras e servindo-se à vontade para levarem uma rica vidinha e promoverem a sua carreira.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger