domingo, agosto 09, 2009

A Estupefacção Presidencial

Dueto estupefacto

O Governo não reconduziu o neurocirurgião João Lobo Antunes no Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV). O professor universitário, foi mandatário da candidatura presidencial de Cavaco Silva e assinou, em Julho, o parecer negativo do CNECV sobre o testamento vital dos doentes – o que contribuiu para adiar o projecto de lei do PS para a próxima legislatura. A nomeação de cinco dos 20 membros compete ao Conselho de Ministros e do gabinete do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva a reacção foi de “estupefacção”.

Mas porque raio havia o governo de nomear alguém que não é da sua confia
nça, que pensa de maneira diferente da sua? Pode vir a ser designado pela Assembleia da Republica, pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, pela Organizações de âmbito nacional representativas das actividades ligadas à bioética, pela Ordem dos Médicos, dos Advogados ou dos biólogos, pela Comissão para a Igualdade e para os Direitos da Mulher, pela Academia das Ciências de Lisboa, pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia ou mesmo pelo Conselho Superior de Medicina Legal. Pena tenho eu, de não ver o Sr. Silva a fazer a sua usual cara de estupefacção que a tantos portugueses já fez rir.


6 comentários:

  1. Anónimo9/8/09 08:17

    O Lobo Antunes não é um gajo qualquer que nos podemos ao luxo de dispensar.Neste caso Cavaco tem razão.Mas o Ps mereçe qualquer confiança ou credebilidade em qualquer palavra ou escolha?

    DEIXEM DE SER CORNOS MANSOS.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo:
    Este PS não merece qualquer credibilidade mas o Sr. Silva não me merece mais. Quanto a este Lobo Antunes até pode ser boa gente, não o conheço assim tão bem, mas não é certamente uma vaca sagrada e quem apoia o Cavaco tem algo de errado na sua forma de pensar
    Quanto aos cornos mansos ou bravos depende de onde gostam de marrar

    ResponderEliminar
  3. Zé Leitão9/8/09 14:04

    João Lobo Antunes, não é nenhuma vaca sagrada, é apenas uma das poucas pessoas de grande nível a quem é/foi dado oportunidade de ter alguma responsabilidade.
    Agora esses conselhos serem escolhidos pelos governos é que nem ao Diabo lembraria.

    ResponderEliminar
  4. Zé Leitão9/8/09 14:05

    resposabilidade pública, queria eu dizer

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/8/09 16:34

    Lamento que o nosso PR fique estupefecto com esta situação...

    Já houve situações mais graves relacionadas com os Professores e o PR não ficou estupefacto!!! NEM PIOU!!

    Mas este jogo de cintura do PR também já não me deixa ESTUPEFACTA!!

    ResponderEliminar
  6. Kaos não leves a mal mas Lobo Antunes temos um, repito: UM! Se eu estivesse no lugar dele já tinha cagado nesta merda toda chamada Portugal, e emigrado há muito tempo (e até escolhia o país para onde havia de ir, coisa que nem o Silva, tu ou eu nos podemos gabar...) Nem de férias cá punha os butes! Safa!!!!
    Infelizmente comentadores é que coisa que temos para dar, vender, rifar, ...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger