quinta-feira, agosto 20, 2009

O Negócio da Saúde...deles

privatização da saúde

A redefinição do papel do Estado é um dos conceitos ideológicos do programa eleitoral do PSD. A Saúde é uma das áreas nas quais o PSD admite aumentar a presença do sector privado em detrimento do público. O Estado "não tem que estar em tudo" e que é possível transferir para a iniciativa privada determinadas funções. É o caso de alguns serviços na Saúde".

Se já havia muitas razões para não votar no PSD, eles não se cansam de nos dar mais uma todos os dias. O que pretendem não é poupar dinheiro aos contribuintes, mas fazer com que a doença de muitos encha os bolsos de alguns. Mais uma vez servem as suas clientelas, fazendo o estado desresponsabilizar-se das suas obrigações e transferindo o dinheiro dos nossos impostos para os grandes grupos económicos que ganham milhões com a falta de saúde dos cidadãos. Todos sabemos que há muito que os Melos e companhia andam de olho nesta mina e a Manelinha quer dar-lha de mão beijada, matando o Serviço Nacional de Saúde, uma das poucas conquistas de Abril que ainda se mantêm vivas em Portugal. Esta gente não pode chegar ao governo.

3 comentários:

  1. Kaos O negócio da saúde!

    Acompanhei de perto o que dizias no teu post de 30 de Junho de 2009 sobre a tua paragem forçada por causa das dores das costas e os conselhos que te deram. Nunca mais falas-te nisso presumo que tudo esteja bem contigo.

    Por isso já sabes o quão é importante termos um serviço nacional de saúde em condições. Agora imagina termos que recorrer ao privado por causa duma hérnia discal, o que me está a acontecer agora comigo.

    A saúde é o mais importante das nossas vidas e não se admite que seja um negócio tão rentável. Desgraçado daquele que não tem dinheiro para se tratar, está tramado da vida.

    ResponderEliminar
  2. A Mim Me Parece21/8/09 00:06

    A mim parece-me que aqueles que mais defendem os Serviços de Saúde públicos em Portugal são os mesmos que mais os criticam e difamam e que invejam quem pode prescindir deles por estarem cobertos por um bom seguro de saúde. Parece-me.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo:
    Realmente estou melhor e só posso desejar-te as melhoras a ti também.

    A mim me parece
    Uma das coisas que sempre me nortearam na vida foi desejar que as coisas boas que tenho pudessem ser partilhadas por todos. Eu tenho um seguro de saude que me é pago pela minha empresa pelo que não tenho de invejar quem o tem, mas mesmo assim não deixo de desejar que o SNS funcione bem pois sei que nem todos têm a regalia que tenho. Todos devem ter direito a ter uma boa assistência médica e acredito que o estado, que recebe os nossos impostos, tem obrigação de a fornecer.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger